Por Bruno Costa | 20/10/2019 23:23

O UFC Boston entregou um card empolgante do início ao fim (à exceção dos já esperados terríveis pesos pesados escalados para o evento), incluindo a chegada de um novo contender para a pouco fértil categoria dos meios-pesados. Agora chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias:

Dominick Reyes vs. Jon Jones

Diante da urgência por novos desafiantes ao reinado de Jon Jones, Dominick Reyes teve acelerado o caminho rumo ao topo dos meios-pesados. Muito embora tenha enfrentado uma versão longe do auge de Weidman, passou pelo teste na defesa de quedas e garante a chance de lutar pelo título já em seu próximo combate.

Yair Rodriguez vs. Vencedor de Brian Ortega vs. Zumbi Coreano

A vitória no animado confronto contra Stephens coloca Yair Rodriguez em boa posição na elite do peso pena. Para o próximo combate, uma boa pedida é receber o vencedor da luta principal do UFC Busan, que será disputada entre Brian Ortega e Zumbi Coreano. O confronto seria garantia de pancadaria e colocaria frente a frente lutadores em região próxima do ranking. Nem mesmo uma revanche contra o Zumbi Coreano seria problema, já que o primeiro confronto rendeu um dos nocautes e virada dos mais espetaculares da história do MMA.

Maycee Barber vs. Lauren Murphy

Barber manteve a invencibilidade e o status de maior prospecto do peso mosca passando com sobras pelo teste contra uma grappler de boa qualidade, que ainda não havia enfrentado no alto nível. Apesar do desejo de se tornar a campeã mais jovem da história do UFC, não há necessidade em pular etapas no desenvolvimento de quem demonstrou alguma dificuldade em lidar contra oponentes de mãos velozes. A opção por Lauren Murphy como próxima adversária de Maycee se justificaria pensando em dar mais tempo de octógono e experiência à jovem contra uma adversária dura, mas que proporcionaria espaço para melhoras defensivas visando chegar com força no topo do ranking em médio prazo.

Outras sugestões de combates:

Chris Weidman vs. Vencedor de Maurício Shogun vs. Sam Alvey
Jeremy Stephens vs. Perdedor de Brian Ortega vs. Zumbi Coreano
Greg Hardy vs. Sergey Spivak
Joe Lauzon vs. Dong Hyun Ma
Gillian Robertson vs. Paige Vanzant
Darren Stewart vs. Omari Akhmedov
Derron Winn vs. Gerald Meerschaert
Charles Rosa vs. Lerone Murphy
Molly McCann vs. Antonina Shevchenko
Sean Woodson vs. Alex Caceres
Randy Costa vs. Andre Ewell
Sean Brady vs. Nordine Taleb
Court McGee vs. Alan Jouban
Brendan Allen vs. Rodolfo Vieira
Kevin Holland vs. Andrew Sanchez

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.