Por Bruno Costa | 11/02/2020 19:48

As duas lutas mais importantes do UFC 247 entregaram o que se esperava e melhoraram consideravelmente o nível do card, que não clamava exatamente por combates de grande qualidade e relevância, com destaque para o pífio nível de julgadores na noite de sábado. Agora chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias:

Jon Jones vs. Dominick Reyes


Jon Jones tem enfrentado cada vez mais dificuldades em completar suas defesas de título, mas o combate contra Dominick Reyes chegou a um novo nível. Os três rounds iniciais apresentaram o maior período de controle sobre o histórico campeão da categoria, que demonstrou excelente nível de resistência e poder de absorção que permitiram uma boa recuperação de Jones nos rounds finais. A bela disputa pelo cinturão dos meios-pesados merece revanche pela fina margem de vantagem e decisão altamente controversa dos péssimos juízes da Comissão Atlética do Texas.

Valentina Shevchenko vs. Vencedora de Lauren Murphy vs. Roxanne Modafferi ou Vencedora de Joanne Calderwood vs. Jennifer Maia

Mais uma atuação dominante de Valentina Shevchenko que demonstra o tamanho da diferença técnica e física para o resto das adversárias do peso mosca. Chookagian era a desafiante inconteste e não ofereceu ameaça ou sequer resistência à campeã, e aparentemente não será em curto ou médio prazo que veremos esse cenário. Para escolha da próxima vítima de Valentina, o UFC deve promover uma eliminatória entre Lauren Murphy, Modafferi, Calderwood e Jennifer Maia.

Outras sugestões de combates:
Katlyn Chookagian vs. Andrea Lee
Justin Tafa vs. Ilir Latifi
Dan Ige vs. Andre Fili
Mirsad Bektic vs. Julio Arce
Derrick Lewis vs. Alexey Oleinik
Trevin Giles vs. Julian Marquez
Lauren Murphy vs. Roxanne Modafferi
Mario Bautista vs. Chris Gutierrez
Andre Ewell vs. Thomas Almeida

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.