Por Bruno Costa | 20/01/2020 21:31

O UFC 246 trouxe o retorno da maior estrela do esporte ao octógono e algumas outras lutas com uma boa porção de ação nas categorias mais leves. Agora, chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas divisões de peso.

Conor McGregor vs. Jorge Masvidal

De volta ao octógono depois da surra sofrida contra Khabib Nurmagomedov, Conor mais uma vez demonstrou poder de nocaute contra um oponente que parecia à medida para seu retorno. A atuação no sábado, no entanto, não dá qualquer indício de possibilidade de uma luta mais parelha em caso de revanche contra o atual campeão do peso leve. Portanto, um duelo contra um oponente reconhecido e que pode tranquilamente entregar uma pancadaria mais ao estilo do irlandês, do que uma eventual disputa contra Khabib, parece o melhor cenário caso ele escolha continuar lutando MMA. De brinde, o combate ainda valeria um “cinturão” (risos).

Donald Cerrone vs. Anthony Pettis

Outrora integrantes da elite do peso leve e até bem-sucedidos em aventuras no meio-médio, Donald Cerrone e Anthony Pettis continuam sendo lutadores capazes de entregar bons momentos ofensivos e estão em situações parecidas na carreira. A hora é ideal para a revanche de um combate que aconteceu no longínquo 2013. Ambos são nomes conhecidos dos fãs e têm cada vez mais dificuldades em lidar com oponentes da elite, mas um duelo entre os dois ainda deve render, no mínimo, uma luta bastante animada.

Carlos Diego Ferreira vs. Islam Makhachev

Com mais uma boa atuação contra um trocador perigoso, e agora com a vantagem da fama do adversário, CDF demonstrou novamente melhora na defesa ao exercer pressão sobre seu oponente, um dos principais fatores de seu jogo. Para o próximo passo, o brasileiro faz por merecer mais um adversário ranqueado, e a opção por Makhachev se dá por apresentar um bom teste de alto grau de dificuldade recíproco pelo estilo de ambos.

Outras sugestões de combates:

Holly Holm vs. Irene Aldana
Raquel Pennington vs. Ketlen Vieira
Alexey Oleinik vs. Fabricio Werdum
Brian Kelleher vs. Kyung Ho Kang
Sodiq Yusuff vs. Ryan Hall
Andre Fili vs. Vencedor de Kevin Aguilar/Zubaira Tukhugov
Askar Askarov vs. Alexandre Pantoja
Drew Dober vs. Arman Tsarukyan
Nasrat Haqparast vs. Davi Ramos

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.