Por Bruno Costa | 04/11/2019 11:59

O UFC 244 entregou toda a excelência que dele se esperava, tanto no card preliminar quanto no principal, com vários nocautes devastadores e alguns combates muito disputados, com direito a vários atletas de elite.

Agora chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias.

LEIA MAIS Resenha MMA Brasil: UFC 244

Jorge Masvidal vs. Leon Edwards

Mesmo após a surra aplicada sobre Nate Diaz e a interrupção apontada pela equipe médica, ainda há quem queira ver uma revanche – incluindo o próprio Jorge Masvidal, provavelmente pensando num grande cheque. Contudo, mesmo que Nate seja um lutador de excelente resistência e condicionamento físico, não parece que a luta poderia ter um desfecho diferente de Masvidal saindo vitorioso. “Gamebread” ainda tem intenção de chegar ao topo da categoria dos meios-médios e é deveras relevante para o ranking, com ótimas vitórias consecutivas. Um próximo compromisso contra Leon Edwards serviria para apontar o próximo desafiante ao título que será disputado no UFC 245 por Kamaru Usman e Colby Covington.

Outra opção: Nate Diaz

Nate Diaz vs. Conor McGregor

Sem maiores pretensões em termos de avançar nos rankings e disputas de título, Nate Diaz precisa ser bem utilizado para protagonizar combates divertidos contra oponentes relevantes e que chamem a atenção do grande público. Conor McGregor anunciou na semana passada que deve retornar ao octógono em janeiro de 2020. Ele se encontra em situação – pelo menos no momento – similar à de Nate. Apesar de especulações indicando Donald Cerrone como possível adversário da volta, não faz mais sentido do que fechar a trilogia contra Nate Diaz.

Outra opção: Jorge Masvidal

Darren Till vs. Jack Hermansson

Com uma ótima estreia contra adversário perigoso no peso médio, Darren Till precisa agora comprovar com mais uma vitória sobre concorrência qualificada que chegou para integrar a elite da categoria. O escolhido para isso é Jack Hermansson, enquanto se aguarda um desfecho sobre o próximo adversário de Israel Adesanya, uma vez que Paulo Borrachinha se lesionou e passará longo tempo fora do octógono.

Katlyn Chookagian vs. Valentina Shevchenko

A peso-mosca Katlyn Chookagian se consolidou como a próxima desafiante ao título de Valentina Shevchenko sem margem para discussão, mesmo que não tenha impressionado nas atuações que garantem sua posição na categoria ainda em desenvolvimento.

MMA Brasil Matchmaker: Outras sugestões de combates

Kelvin Gastelum vs. Derek Brunson
Stephen Thompson vs. Santiago Ponzinibbio
Vicente Luque vs. Gunnar Nelson
Derrick Lewis vs. Alistair Overeem
Kevin Lee vs. Donald Cerrone
Corey Anderson vs. vencedor de Ronaldo JacaréJan Blachowicz
Johnny Walker vs. Ryan Spann
Shane Burgos vs. Josh Emmett
Makwan Amirkhani vs. Kevin Aguilar
Edmen Shahbazyan vs. Uriah Hall
Jairzinho Rozenstruik vs. Alexey Oleinik
Lyman Good vs. Jake Matthews
Hakeem Dawodu vs. Dan Ige

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.