Por Bruno Costa | 08/10/2019 01:20

O UFC 243 coroou um novo campeão com uma atuação exuberante de Israel Adesanya e teve diversas lutas de baixa relevância para os rankings no restante do card. Agora, chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias.

LEIA MAIS: 
UFC 243: Whittaker vs. Adesanya – Resultados
Resenha MMA Brasil: UFC 243

Israel Adesanya vs. Paulo Borrachinha

O novo campeão linear do peso médio parece cada dia mais à vontade no octógono e deve ter em seu próximo desafiante um adversário que não trará o desconforto do risco de colocá-lo de costas para o chão. Paulo Borrachinha garantiu a posição saindo vencedor da batalha contra Yoel Romero e terá a dura missão de tentar bater Adesanya em um duelo de estilos que parece dos melhores para o novo campeão.

Robert Whittaker vs. Jared Cannonnier

O insucesso em tentar defender o cinturão não deve jogar Whittaker para longe das primeiras posições no ranking da categoria, visto que chegou a ter bons momentos no combate. Em que pese tenhamos casado o confronto entre Cannonnier e o vencedor de Kelvin Gastellum vs. Darren Till na última semana, a configuração dos rankings se altera muito com um novo campeão. A fim de não tirarmos muito mais da vida útil de Romero e Whittaker em uma eventual terceira luta (eu assistiria!), o ideal seria marcar o confronto entre o ex-campeão contra Cannonnier para decidir quem permanece nas primeiras posições do ranking do peso médio.

Dan Hooker vs. Paul Felder

Apesar do pedido por Dustin Poirier em entrevista ainda no octógono, pelas posições parecidas no ranking o adversário ideal para Hooker seria Paul Felder, que tem duas vitórias consecutivas e é capaz de entregar um duelo de alta dose de agressividade por 15 minutos no octógono.

Outras sugestões de combates:

Al Iaquinta vs. Edson Barboza
Sergey Spivak vs. Marcin Tybura
Tai Tuivasa vs. Perdedor de Sergey Pavlovich vs. Maurice Greene
Dhiego Lima vs. Sean Strickland
Luke Jumeau vs. Michel Pereira
Yorgan de Castro vs. Vencedor de Ciryl Gane vs. Dontale Mayes
Jake Matthews vs. Vencedor de Chance Rencountre vs. Lyman Good

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.