Por Bruno Costa | 09/09/2019 03:17

Com mais uma magistral surra aplicada por Khabib Nurmagomedov na luta principal da noite, o UFC 242 entregou algumas belas pancadarias e lutadores ranqueados progredindo em diferentes categorias. Agora, chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias.

Khabib Nurmagomedov vs. Tony Ferguson

O campeão tem tratorizado todos os oponentes enfrentados no octógono. Tony Ferguson ostenta uma sequência estupenda de doze vitórias consecutivas e sobre competição do mais alto nível. O combate já esteve agendado em três ocasiões diferentes e por diferentes motivos não pudemos testemunhar o que há de melhor disponível na divisão mais encardida do MMA.

Paul Felder vs. Vencedor de Al Iaquinta vs. Dan Hooker

Paul Felder já era ótimo lutador de ação e tem adicionado mais ferramentas ao seu estilo agressivo. Como recompensa pela vitória contra Edson Barboza, poderia receber o vencedor da pancadaria que será Al Iaquinta vs. Dan Hooker no UFC 243, que estará igualmente bem posicionado no ranking do peso leve.

Islam Makhachev vs. Gregor Gillespie

As seis vitórias consecutivas de Islam Makhachev devem premiá-lo com um adversário melhor ranqueado no próximo compromisso. Em uma batalha que seria excelente para testar o wrestler de elite mais preparado para avançar no top 10 da categoria, ambos seriam obrigados também a demonstrar evolução no striking para merecer o avanço no ranking.

Curtis Blaydes vs. Vencedor de Junior Cigano/Alexander Volkov

Curtis Blaydes é um claro top 5 da divisão dos pesados, um dos poucos possíveis futuros desafiantes que seria um novo desafio ao campeão Stipe Miocic, mas derrotado em duas ocasiões por Francis Ngannou, que deve receber oportunidade de virar desafiante antes de “Razor”. Como ainda é jovem para a categoria, Blaydes poderia enfrentar mais um adversário experiente para credenciá-lo a uma futura disputa pelo cinturão.

Outras sugestões de combates:

Dustin Poirier vs. Perdedor de Al Iaquinta/Dan Hooker
Edson Barboza vs. Charles do Bronx
Davi Ramos vs. Mairbek Taisumov
Shamil Abdurakhimov vs. Vencedor de Tai Tuivasa/Sergey Spivak
Carlos Diego Ferreira vs. Alexander Hernandez
Joanne Calderwood vs. Liz Carmouche
Andrea Lee vs. Lauren Murphy
Zubaira Tukhugov vs. Enrique Barzola
Lerone Murphy vs. Julio Arce
Ottman Azaitar vs. John Makdessi
Belal Muhammad vs. Anthony Rocco Martin
Muslim Salikhov vs. Laureano Staropoli
Don Madge vs. Chris Fishgold

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.