Por Bruno Costa | 18/08/2019 15:23

O UFC 241 entregou ótimos combates na porção do card principal, com direito a candidatas a “virada do ano” e “luta do ano”.

Agora chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias.

Stipe Miocic vs. Daniel Cormier

Os americanos Stipe Miocic e Daniel Cormier entregaram um espetáculo que nenhum outro par de pesos pesados poderia fazer atualmente, com alto nível técnico, ritmo insano para sujeitos gigantescos e muita resistência física. Caso Cormier faça opção por continuar a carreira, essa trilogia é o correto a se fazer.

Nate Diaz vs. Jorge Masvidal

Na entrevista pós-luta, ainda no octógono, Nate Diaz pediu por Jorge Masvidal (que parece ter adorado a ideia) para seu próximo combate. Tecnicamente, o duelo teria ótimo potencial, uma vez que ambos são veteranos do esporte que adoram uma bela troca de sopapos e são grapplers muito habilidosos, além dos comportamentos “intrigantes” fora do octógono.

Paulo Borrachinha vs. vencedor de Robert Whittaker-Israel Adesanya

Quem passa pelo demônio chamado Yoel Romero deve se habilitar a disputar o título do peso médio. Por mais que o resultado tenha sido controverso, Paulo Borrachinha passou pelo teste mais encardido possível para virar o próximo desafiante da categoria.

Cory Sandhagen vs. Marlon Moraes

A vitória sobre Raphael Assunção, terceiro colocado no ranking do peso galo, coloca Cory Sandhagen em excelente posição para se tornar desafiante caso vença seu próximo combate. Marlon Moraes, que disputou o título em seu último combate, seria o próximo importante teste para o jovem lutador da Elevation Fight Team.

Outra opção: Aljamain Sterling, caso Henry Cejudo defenda o cinturão do peso mosca ou o UFC opte por outro desafiante no peso galo.

Outras sugestões de combates

Anthony Pettis vs. perdedor de Donald CerroneJustin Gaethje
Yoel Romero vs. vencedor de Jack HermanssonJared Cannonier
Sodiq Yusuff vs. Dan Ige
Derek Brunson vs. perdedor de Jack HermanssonJared Cannonier
Ian Heinisch vs. Brad Tavares
Raphael Assunção vs. Jimmie Rivera
Drakkar Klose vs. Francisco Massaranduba
Kyung Ho Kang vs. Benito Lopez

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.