Por Bruno Costa | 07/07/2019 23:59

O UFC 239 trouxe um card principal espetacular como era prometido, com direito a dois campeões ampliando a dominância em suas categorias. Agora, chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias:

Jon Jones vs. Daniel Cormier

Jon Jones continua ampliando seu rastro de destruição nos meios-pesados do UFC por diferentes gerações. Sem um lutador em posição clara de desafiante na categoria e com a proximidade da aposentadoria de seu maior rival Daniel Cormier, talvez esta seja a última oportunidade de reunir no octógono dois dos melhores lutadores de todos os tempos. Desta vez, de preferência no peso pesado como novo ingrediente.

Thiago Marreta vs. Vencedor de Volkan Oezdemir/Ilir Latifi

Mesmo derrotado na luta principal do UFC 239, a atuação de Thiago Marreta permite que ele continue bem posicionado na elite dos meios-pesados. Muito explosivo, potente, com boa resistência e inteligência para utilizar as melhores armas ao longo do combate, o brasileiro pode enfrentar o vencedor entre Volkan Oezdemir e Ilir Latifi para tentar voltar ao caminho das vitórias contra um integrante do top 10 da categoria.

Amanda Nunes vs. Vencedora de Germaine de Randamie vs. Aspen Ladd

Consolidada como grande campeã e atualmente com uma aura de imbatível, Amanda Nunes parece ter vencido as concorrentes de mais alto nível no peso galo e a única disponível na “categoria” do peso pena. No momento, a vencedora do combate entre Germaine de Randamie e Aspen Ladd, no próximo sábado, se colocará como merecedora da oportunidade de desafiar a Leoa pelo posto de campeã da categoria do peso galo.

Outra opção: Cris Cyborg

Jorge Masvidal vs. Kamaru Usman

Com mais um nocaute brutal sobre concorrência de alto nível, difícil negar a Jorge Masvidal a oportunidade de desafiar Kamaru Usman pelo cinturão do peso meio-médio.

Outras sugestões de combates:

Holly Holm vs. Ketlen Vieira
Ben Askren vs. Stephen Thompson
Jan Blachowicz vs. Anthony Smith
Luke Rockhold vs. Maurício Shogun
Michael Chiesa vs. Demian Maia
Arnold Allen vs. Vencedor de Andre Fili/Sheymon Moraes
Cláudia Gadelha vs. Perdedora de Michelle Waterson/Joanna Jedrzejczyk
Randa Markos vs. Karolina Kowalkiewicz
Yadong Song vs. Douglas D’Silva
Edmen Shahbazyan vs. Perdedor de Uriah Hall/Antônio Cara de Sapato
Jack Marshman vs. Eric Spicely
Chance Rencountre vs. Jake Matthews
Julia Avila vs. Lina Lansberg

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.