Por Bruno Costa | 12/05/2019 23:10

O UFC 237, que aconteceu neste sábado, no Rio de Janeiro, foi finalizado com ótimo combate, em grande estilo, com direito a nova campeã coroada. Duas lutas antes, um lutador mudou de patamar para garantir um provável posto de desafiante contra um adversário histórico.

Chegamos ao momento das análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas do UFC 237 e dos prospectos que podem trazer impacto em suas categorias.

LEIA MAIS Resenha MMA Brasil: UFC 237

Jéssica Andrade vs. Rose Namajunas

Protagonistas da luta principal do UFC 237, Jéssica Andrade e Rose Namajunas entregaram excelente combate no sábado, com amplo domínio de Namajunas até que a brasileira demonstrasse sua absurda potência física para uma lutadora do peso palha.

Uma revanche entre as duas atuais melhores lutadoras da categoria seria interessante pela demonstração de domínio da agora ex-campeã até o momento em que sofreu o brutal bate-estaca, muito embora Rose tenha dado declarações após o combate de incerteza sobre seu futuro no esporte. Caso Namajunas não tenha interesse numa revanche pelo cinturão, o posto claro de desafiante é da vencedora do combate entre Tatiana Suarez e Nina Ansaroff.

Jared Cannonier vs. Chris Weidman

O americano Jared Cannonier já demostrou potência física e capacidade de nocaute excelentes. Contudo, a defesa de quedas falha já lhe custou maiores oportunidades de escalar posições no ranking dos meios-pesados. Um duelo contra Chris Weidman seria importante para demonstrar avanço nessa área caso imagine que possa chegar ao top 5 da categoria dos médios.

Alexander Volkanovski vs. Max Holloway

Não há como negar a Alexander Volkanovski, dono de uma sequência de 17 vitórias na carreira – sete delas no UFC – uma chance de lutar pelo cinturão do peso pena, ainda mais levando-se em conta que ele acaba de vencer o melhor lutador da história da categoria e primeiro colocado no ranking até o combate entre ambos.

José Aldo vs. Zabit Magomedsharipov

Derrotado pela primeira vez no UFC em luta que não valia cinturão, José Aldo deve ser utilizado mais uma vez como teste para prospectos da categoria. Na posição de desafiar o brasileiro, ainda uma luta muito dura, Zabit Magomedsharipov, que vem buscando um lugar no top 5 da divisão.

Outra opção: Yair Rodriguez, Mirsad Bektic.

Outras sugestões de combates

Laureano Staropoli vs. Abdul Razak Alhassan
Irene Aldana vs. Marion Reneau
Ryan Spann vs. Misha Cirkunov
Thiago Moisés vs. Vencedor de Nick HeinFrank Camacho
Raoni Barcelos vs. Said Nurmagomedov

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.