Por Bruno Costa | 10/02/2019 18:16

Um card fino que teve ainda a falta de sorte de uma lesão de última hora de Robert Whittaker, campeão do peso médio e protagonista da luta principal da noite, o UFC 234 acabou por entregar algumas boas lutas e atuações individuais.

Chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias.

Israel Adesanya vs. Kelvin Gastelum

Diante da lesão sofrida por Robert Whittaker e a incerteza sobre o tempo de retorno do campeão, Israel Adesanya e Kelvin Gastelum poderiam disputar o posto de próximo desafiante do peso médio. Adesanya tem maior sequência de vitórias, mas Gastelum bateu adversários mais bem ranqueados, apesar da derrota para Chris Weidman no caminho. O vencedor desta luta seria o desafiante indiscutível ao posto de campeão.

Anderson Silva vs. Uriah Hall

O ex-campeão Anderson Silva pediu por um rápido retorno ao octógono para uma luta na cidade em que foi criado, Curitiba. Saindo aparentemente – e, talvez, surpreendentemente – saudável do duelo do último sábado, o brasileiro poderia ajudar a lotar a Arena da Baixada contra qualquer adversário. Uriah Hall é a sugestão da coluna, uma luta que já foi marcada noutra ocasião e que faz sentido em termos de ranking, entretenimento e tempo.

Outras sugestões de combates

Lando Vannata vs. vencedor de Nik Lentz vs. Scott Holtzman

Ricky Simón vs. Bryan Caraway

Montana De La Rosa vs. Paige VanZant

Jim Crute vs. Patrick Cummins

Kai Kara-France vs. Alex Perez

Você tem sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.