MMA Brasil Matchmaker: Lutas a casar após o UFC 199

Michael Bisping conquistou o cinturão dos médios e embolou a divisão. Um revanche com Luke Rockhold é o próximo passo? Quem desafiará o campeão dos galos Dominick Cruz? Urijah Faber e Dan Henderson devem se aposentar? É a hora de Max Holloway disputar o título? Confira esses e muitos outros casamentos para os envolvidos no UFC 199.

O octógono mais famoso do mundo chegou pela primeira vez ao Forum de Inglewood com o forte card do UFC 199. O evento, que já era ótimo no papel, conseguiu entregar acima das expectativas, trazendo a melhor oferta de lutas de 2016 até aqui, com candidatos a nocaute e também a provável zebra do ano.

A noite foi capitaneada pela primeira defesa de cinturão dos médios Luke Rockhold contra Michael Bisping e o encerramento da trilogia entre Dominick Cruz e Urijah Faber, valendo o título dos galos.

LEIA MAIS Michael Bisping conquista cinturão com nocaute arrasador sobre Luke Rockhold no surpreendente UFC 199

Agora, passado o evento, chega a hora de incorporar o matchmaker interno e analisar o que o futuro reserva aos principais envolvidos nas lutas de sábado.

Michael Bisping contra Yoel Romero

Aconteceu!

Em um semestre mágico, Michael Bisping superou Anderson Silva, Luke Rockhold e conseguiu consagrar sua grande carreira no MMA ao conquistar o cinturão dos médios do UFC com um nocaute no primeiro round.

A vitória do inglês torna o topo da categoria dos médios ainda mais bagunçado, com Chris Weidman querendo retomar o título em Nova York, Ronaldo Jacaré almejando sua chance, Yoel Romero retornando de suspensão e Rockhold desejando encerrar a trilogia com o novo campeão.

Apesar de nenhum destes caminhos ser descartado, a coluna já vem há algum tempo afirmando que o cubano Romero é o próximo desafiante por direito se forem tratados apenas méritos esportivos. Para completar, Weidman e Jacaré podem se enfrentar em uma eliminatória no segundo semestre, enquanto Rockhold recebe o combate abaixo.

Luke Rockhold contra Vitor Belfort

Luke Rockhold entrou no octógono no UFC 199 esbanjando confiança, que podia facilmente ser interpretada como soberba. Muito por conta disso, subestimou as habilidades e o poder de Michael Bisping e terminou nocauteado pela terceira vez em igual número de derrotas na carreira, perdendo o título.

Já pedindo por uma revanche imediata, o agora ex-campeão dificilmente terá seu desejo concedido e deve voltar para o final da fila na elite da categoria. Como não será o próximo desafiante e provavelmente nem o seguinte, nada melhor do que ter a oportunidade de vingar uma de suas derrotas, ao duelar com o ainda relevante e vencível Vitor Belfort.

Dominick Cruz contra o vencedor de TJ Dillashaw-Raphael Assunção

Aconteceu!

Dominick Cruz lutou duas vezes em um período de cinco meses e se reforçou como o melhor peso galo do mundo, capturando o cinturão da divisão das mãos de TJ Dillashaw, em fevereiro, e superando o histórico rival Urijah Faber, na noite deste sábado, em sua primeira defesa.

Tudo indica que Cruz pretende seguir ativo e fazer de tudo para recuperar o tempo perdido durante os mais de quatro anos de lesões. Por isso, a expectativa é vê-lo mais uma vez no octógono ainda em 2016, tendo como desafiante o vencedor do embate entre TJ Dillashaw e Raphael Assunção, que acontecerá daqui a um mês, no UFC 200.

Urijah Faber contra Bryan Caraway ou Dennis Bermudez

Pela quarta vez em sua carreira no UFC, Urijah Faber disputou o cinturão dos galos. Pela quarta vez, saiu derrotado do octógono. Conforme o esperado, o “California Kid” não foi páreo para Dominick Cruz e agora se encontra em uma encruzilhada na carreira.

A série de reveses em lutas por título, a idade já bastante avançada para uma categoria tão leve, alguns sinais de desgaste técnico e toda a história já vivida no MMA podem ser fatores que levem Faber a optar por se aposentar, encerrando uma grande carreira.

Contudo, o manda-chuva do Team Alpha Male ainda tem lenha para queimar e pode ser um atleta valioso tanto nos galos quanto nos penas. Dessa forma, mantendo-se na atual divisão, é capaz testar as pretensões de Bryan Caraway no top 5 e, caso opte por retornar à categoria de cima, um embate com Dennis Bermudez também pode ser interessante.

Max Holloway contra o perdedor de José Aldo-Frankie Edgar

Após superar Ricardo Lamas em um animado combate na noite de sábado, Max Holloway marcou seu nome como uma força a ser reconhecida na divisão dos penas do UFC, chegando ao nono triunfo consecutivo na organização, terceira maior sequência atualmente, atrás apenas dos gigantes peso por peso Jon Jones e Demetrious Johnson.

Com uma posição de top 5 inquestionável e apenas 24 anos, Holloway é uma das grandes promessas para o futuro da categoria. Contudo, também é o presente e, se não fosse o campeão Conor McGregor travando a fila com uma descabida revanche contra Nate Diaz, no UFC 202, teria garantido a sua disputa de cinturão.

Como José Aldo e Frankie Edgar disputarão o título interino no UFC 200 e o vencedor duelará com McGregor no fim do ano ou no começo de 2017, Holloway poderá ser colocado em uma eliminatória contra o perdedor da disputa entre Aldo e Edgar. Caso o UFC e McGregor optem por uma subida para os leves, com a disputa do UFC 200 valendo o título linear, Holloway se coloca como o primeiro desafiante do novo campeão.

Dan Henderson contra a aposentadoria

Aconteceu!

Com um dos mais belos nocautes de 2016 até aqui, Dan Henderson superou Hector Lombard no último combate de seu contrato com o UFC. Já próximo de completar 46 anos, Hendo é uma lenda do esporte que não tem mais capacidade física e técnica para se criar na elite da divisão dos médios e que se encontra no melhor momento possível para se aposentar, após a primeira luta de sua vida na qual todos os filhos o assistiram.

Dustin Poirier contra Michael Johnson

Dustin Poirier chegou para ficar na divisão dos leves. Desde que tomou a decisão de subir de categoria depois do nocaute sofrido diante de Conor McGregor, já são quatro atropelamentos consecutivos. A vítima da vez foi Bobby Green, um adversário que já esteve no top 10. Com isso, é hora de Poirier chegar a esta área do ranking, seguindo o próximo passo de sua progressão. Para recebê-lo, Michael Johnson será um bom teste.

Brian Ortega contra Jeremy Stephens

Pela terceira vez seguida em sua carreira no UFC, Brian Ortega se via em situação complicada na luta, mas conseguiu tirar um coelho da cartola e vencer. Dessa vez, o oponente era Clay Guida e o coelho foi uma joelhada sensacional, que tornou Ortega apenas o segundo a nocautear o ex-peso leve. Contudo, o resultado deixou algumas dúvidas no ar e, para botar em teste sua tendência de começar os combates devagar, nada melhor que um confronto com um matador da estirpe de Jeremy Stephens.

Beneil Dariush contra Evan Dunham

Depois de uma inesperada derrota para Michael Chiesa, em abril, Beneil Dariush entrou de última hora em um combate contra o invicto James Vick buscando se recuperar. A missão do iraniano foi bem sucedida, com um potente nocaute conquistado ainda no primeiro round. Isso o coloca em posição para voltar a enfrentar um top 15 e servir como porteiro dos dez melhores em um embate contra o homem que ele substituiu no evento, Evan Dunham.

Jessica Bate-Estaca contra Michelle Waterson

Dona de um irregular retrospecto de quatro vitórias e três derrotas como peso galo, Jessica Bate-Estaca tomou a decisão de cortar peso para bater o limite das palhas. Na estreia, enfrentou a ex-desafiante Jessica Penne e não poderia ter impressionado mais. Numa verdadeira surra, Andrade nocauteou no segundo round e chegou metendo o pé na porta na nova divisão. Assim, a ideia é que ela realize outro combate nas redondezas do top 10 para se acostumar melhor com a categoria antes de buscar avançar em direção ao cinturão. Para isso, Michelle Waterson surge como a oponente ideal.

Além dos duelos acima, seguem algumas sugestões para os outros envolvidos no card de sábado:

Ricardo Lamas vs Charles do Bronx
Hector Lombard vs vencedor Krzysztof Jotko-Tamdam McCrory
Bobby Green vs Francisco Massaranduba
Clay Guida vs Alex Caceres
James Vick vs vencedor Leandro Buscapé-Jason Saggo
Jessica Penne vs Alex Chambers
Cole Miller vs Mike de la Torre
Sean Strickland vs Lorenz Larkin
Tom Breese vs Roan Jucão
Henrique Frankenstein vs Igor Pokrajac
Jonathan Wilson vs Daniel Jolly
Kevin Casey vs Jake Collier
Elvis Mutapcic vs Ricardo Demente
Polo Reyes vs Sheldon Westcott
Dong Hyun Kim vs Brendan O’Reilly

E aí? Curtiram os casamentos? Deixem suas sugestões nos comentários.

  • Fannine

    Acho que Weidman leva essa briga pela disputa de cinturao… Presumo um confronto entre os dois no card de NY. No mais, nada a acrescentar, bons e justos os casamentos das demais lutas.

    • João Gabriel Gelli

      Se tivesse que dar um palpite, também acho que o Bisping luta com o Weidman em NY, mas não vejo isso como certo a se fazer.

  • Thiago Kuhl

    Belfort x Rockhold é um casamento intrigante para mim. No aspecto esportivo é 100% correto, concordo que é a melhor escolha, inclusive se o Belfort ainda tiver alguma pretensão de título a luta certa para ambos é esta.
    Porém acho que o Vitor não aceitaria por um motivo: pouco potencial de ganho financeiro contra uma enorme chance dele levar outra surra em pouco tempo.
    Além disso, a possibilidade de uma revanche contra o Anderson aqui no Brasil, ao meu ver é muito mais interessante para o Belfa comercialmente.

    • João Gabriel Gelli

      Também acho que o Belfort não toparia. Mas tirando uma possível luta com o Anderson (pra mim ele ainda vai lutar com o Hall), o Rockhold provavelmente é quem faz mais sentido.

  • João Vitor Andrade

    E para Brock Lesnar?

    • João Gabriel Gelli

      Anunciaram hoje pela manhã que ele vai enfrentar o Mark Hunt.

  • Marcos E

    Imagina se o Bisping apresentar uma sequência de vitórias sobre Anderson, Rockhold e Romero? HÁ! Quem diria…

    A Bate Estaca realmente casa bem no papel contra a Waterson. Mas acho que a Bate Estaca tem muito mais volume e potência. Na prática deve ser uma surra.

    • Waterson é mais rápida e versátil. Sei não se seria uma surra.

      • James sousa 8

        acho ela até favorita contra a Jessica

  • Maurício Oliveira

    Cacete, João Gabriel! O que foi que o Belfort te fez? Matou teu cachorro? Jogou balões de mijo na porta da tua casa? Seja lá o que velho leão destesteronizado tenha lhe feito, lembre-se: a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena!

    • João Gabriel Gelli

      ¯_(ツ)_/¯

    • Já cometi balão de mijo. Tremendo vacilo hahaha

      • Maurício Oliveira

        Kkkkkk
        Eu utiliza a bomba bosta! Uma invenção que apenas o próprio Belzebu pode ter colocado na minha cabeça!

  • Rafael Alves

    Que isso?! O Hendo nao merece o titleshot?! Revanche válida hein….

    • João Gabriel Gelli

      Tem razão. Vou alterar.

    • Lero

      #warHendo

  • Gefferson Nesta

    Michael Bisping vs. Ronaldo Jacaré… INEVITÁVEL.
    Luke Rockhold vs. Tim Kennedy, Chris Weidman ou Robert Whittaker.
    Dominick Cruz vs. TJ Dillashaw / Raphael Assunção… Outras lutas não fazem sentido!
    Max Holloway vs. José Aldo / Frankie Edgar… Outras lutas não fazem sentido!

    Poirier vs. Beneil Dariush, Anthony Pettis, Edson Barboza, Donald
    Cerrone ou Michael Johnson, todos dão lutas boas pro Dustin “The
    Diamond” Poirier.
    Brian Ortega vs. Dennis Bermudez,Jeremy Stephens,Charles Oliveira ou Cub Swanson
    Urijah Faber x Ricardo Lamas
    Hector Lombard x Bellator ou Rizin
    Bobby Green x Evan Dunham
    Jessica Andrade x Paige VanZant, Juliana Lima ou Valérie Létourneau

    • João Gabriel Gelli

      Por que você acha Bisping vs Jacaré inevitável?

      • Gefferson Nesta

        Acredito que o UFC vá dar esse chance ao Jacaré.
        Mas no ponto de vista comercial, Anderson, Belforf ou até mesmo uma revanche com o Luke venderia e teria mais apelo do publico… Se pensar em Silva x Bisping uma luta controversa, Belforf nocauteou ele, sem duvidas venderia mais…

        • Vamos lá mais uma vez, até dei copy/paste hahaha

          Por que você considera o Jacaré na frente do cara que ganhou dele? Como eu disse pro Matheus ali em cima, repito: é uma pergunta honesta, quero saber o que o pessoal acha.

          Aliás, se mais alguém ler esse comentário e acha que o Jacaré deveria estar na frente, por favor, deixe aqui sua justificativa (menos se for pachequismo, aí nem precisa).

          • Gefferson Nesta

            Então o Romero é o próximo desafiante, é isso que vc quer dizer? Tá bom! Desde que Chegaram ao UFC eles estão com números de vitórias parecidos…Romero tem 7 vitórias seguidas e bateu nome como: Brad Tavares, Tim Kennedy, Lyoto Machida e venceu Jacaré em uma luta que na verdade o Jacaré venceu… Já o Jaca venceu 6 batendo nomes como: Yushin Okami, Gegard Mousasi e Vitor Belfort. Independente da derrota do Jacaré pro Romero, acredito que ele seja mais merecedor, ele nem sequer foi citado nem pelo Luke nem pelo Bisping, o Romero pode não ser culpado pelo Doping, mas saiu de evidencia nos últimos meses.

            • Diego

              Gefferson, entendo seu ponto de vista. Mas neste caso só existe uma verdade, a que está no cartel. Romero venceu o Jacaré, ponto.
              O UFC pode dar o title shot pro Jacaré baseado em qual critério quiser, mas se for escolher o desempenho esportivo, o Romero está na frente.

            • Bicho, a sequência do Romero é melhor que a do Jacaré tirando o confronto direto. Se colocar o confronto direto, fica até sem nexo a discussão. Não importa o que a gente achou do resultado (eu também dei a luta pro Jacaré), mas oficialmente o Romero ganhou. Se é pra ignorar os juízes, pra que tê-los?

              • Gefferson Nesta

                Concordo! Hehheheeh

    • Edu Machado

      poirier vem de vitórias, já o pettis, vem de derrotas e a ultima, foi pro barboza

      os outros eu concordo, apesar que barboza e donald vascone até pelo estilo de luta deles, acho meio pesado pro poirier nesse momento

      e tu quer matar o faber??? lamas come o faber com sucrilhos, dá um franguinho comfarofa, batata, calabresa,cheddar e acompanhado de salpicão pra ele

      no mais, já cogito um faber x aposentadoria ou faber x wsof (porque no bellator acho que ele vai cair quase na mesma que já rola com ele no ufc)

  • Kadu Rampazzo

    Eu casaria:
    Bisping x Jacaré
    Luke Rockhold x Chris Weidman
    Romero x Tim Kennedy / Robert Whittaker.

    Está na hora do Belfort fazer lutas fora da rota pelo cinturão.

    • João Gabriel Gelli

      Eu não gostaria de ver Rockhold vs Weidman tão cedo. A revanche imediata já era descabida. Sem valer o cinturão faz menos sentido ainda.

      • Rockhold-Weidman 2 provavelmente vai ser guardada pra uma disputa de cinturão, que é o provável destino dos dois.

      • Kadu Rampazzo

        Pra mim a revanche não fazia sentido, mas agora os dois vindo de derrota e os dois tendo chances claras de voltar a ostentar a cinta, seria uma boa eliminatória.

    • Por que você considera o Jacaré na frente do cara que ganhou dele? Como eu disse pro Matheus ali em cima, repito: é uma pergunta honesta, quero saber o que o pessoal acha.

      Aliás, se mais alguém ler esse comentário e acha que o Jacaré deveria estar na frente, por favor, deixe aqui sua justificativa (menos se for pachequismo, aí nem precisa).

      • Kadu Rampazzo

        O Romero trapaceou contra Kennedy, trapaceou contra o Jacaré segurando na grade e ainda teve o episódio do doping (a culpa não foi dele, mas ele estava dopado).

        • Pera lá. Romero trapaceou contra o Kennedy é contar a história pela metade. A primeira trapaceada foi do Kennedy, que segurou a luva do Romero e conseguiu aquele momento agudo no fim do assalto que ele estava levando um passeio (o segundo passeio). Se o Kennedy não segurasse a luva, ele não teria aquele momento agudo e o Romero teria voltado calmamente pro córner.

          Sobre o doping, ele não pode ser punido por algo que não teve culpa. E o pior: ser punido duas vezes, porque o title shot do UFC 199 seria dele e não foi por causa disso. Não tem nexo punir de novo por algo que ele não fez.

  • James sousa 8

    Bisping x Romero
    Rockhold vs Whittaker ou vencedor de Mousassi vs Brunson
    Dominick Cruz vs vencedor de Dillashaw vs Raphael assunsação
    Faber vs Caraway
    Holloway vs perdedor de Aldo vs Edgar ou Bermudez
    Ricardo Lamas vs Charles Oliveira
    Dustin Poirier vs Michael Johnson
    Dariush vs Bobby Green
    Jessica Andrade vs Michelle Waterson

  • Franklin Stein

    João nenhuma chance de uma revanche entre Bisping x Anderson pelo cinturão? Esquecendo o mérito e pen$ando como o UFC rs. Essa não seria a luta mais rentável da categoria?
    Seria (muito provavelmente) a última disputa de cinturão do Anderson. Até o Belfort daria um bom enredo pra uma luta… Bisping querendo vingar a derrota (e o olho) etc…
    Bisping tem que calcular direito os próximos passos pq convenhamos, ele entra como azarão numa revanche contra o Luke, e tb contra Jacaré, Romero, Weidman… Outro alinhamento estelar como esses, só nascendo outra vez ahahahah

    • Nem sei se dá pra dizer “nenhuma chance”, mas se o João coloca Bisping x Anderson, você pode apostar que seria a última coluna dele neste site hahaha

      Dar um title shot agora tanto pro Anderson como pro Belfort seria um acinte, uma afronta ao MMA, um desrespeito com Romero, Jacaré, Weidman…

      Cara, acho que o Bisping seria azarão contra ainda mais gente hehehe

      • Edu Machado

        afronta??? afronta já teve um monte por ai…… isso é pinto perto de outras

        e bem, ainda mais pelo que foi a luta AS vs Bispo e o garfo by itu que rolou ( era empate ou dancing pfizer man), não vejo assim como a afronta maior

        • Seria uma afronta das mais absurdas de todos os tempos dar um title shot pra um sujeito que não ganha uma luta desde 2012.

          • Edu Machado

            um sujeito que foi um dos campeões mais dominantes que já existiu, que na revanche contra o weidman sofreu uma fatalidade e a ultima luta foi uma derrota polêmica contra o atual campeão
            que quase foi nocauteado na luta

            • Foi o campeão mais dominante que o UFC já viu, por isso ganhou revanche imediata. Agora ele não vence uma sequer desde 2012. E inclusive perdeu pro atual campeão. Se ainda fosse o caso do Belfort contra o Rockhold…

              • Edu Machado

                Perdeu pro atual campeão em uma decisão discutível e tendo posto o campeão em muito mais risco do que o rocktroll

          • Edu Machado

            Esse não ganha desde 2012 é igual time que tà invicto contra o outro a décadas aí você vê e o último confronto foi a décadas também

            E o AS quando quis, quase mandou o bispo pra lua, da decisão dos jurados foi bem discutível

            E garanto que já teve ts muuuuuuuuuuito mais bizarro por aí……..

      • Franklin Stein

        Pois é, até comentei por aí que essa seria uma boa hora pro Bisping se aposentar, sairia por cima sem precisar provar mais nada, putz esse esporte desfigurou ele! “ah, mas ele tá no auge” no auge graças aos deuses do MMA rs As coisas se alinharam e ele aproveitou bem as oportunidades mas chegou no topo numa época difícil e só lhe resta a ladeira abaixo rs não dá pra ele permanecer ali não…
        Ele teria q pensar em fazer algumas lutas boas financeiramente e no mesmo nível dele, por isso pensei no Anderson, Belfort, quem sabe o Nick Diaz e até o próprio Dan Henderson deve querer mais um pedaço do Bisping rs é o Cinturão INSS !! ahahahaha
        Claro que isso é muuuuito difícil de acontecer, a categoria não vai parar, mas se a gente pensar nos casamentos de luta desse 2016 acho que algumas dessas lutas não são impossíveis… o UFC não ta nem aí pra mérito esportivo mesmo…

  • Lucas Nunes Guimarães

    Mania que esses lutadores estão de serem nocauteados/finalizados e pedirem (e alguns até receberem) revanche imediata! Não querem mais nada?!?! Revanche imediata deveria ser em casos muito específicos: empate, decisão dividida, um campeão dominante que perca de maneira não tão vergonhosa… Por exemplo: Dillashaw merecia revanche imediata contra Cruz. Agora Weidman e Velasquez não mereciam nem a pau uma revanche imediata (por “sorte” se lesionaram).

    • Weidman ganhou duas vezes do maior lutador do UFC de todos os tempos, só isso já o credenciaria. E ainda ganhou de dois outros ex-campeões. Certamente ele merecia.

      Velasquez fez pouco mesmo, mas o pouco dele é o recorde da história da categoria. Nenhum campeão dos pesados conseguiu mais de duas defesas consecutivas, então ele é o recordista junto com o Couture e o Lesnar. Isto posto, eu também não teria dado revanche imediata pra ele.

      • Lucas Nunes Guimarães

        Primeiramente, meu caro Alexandre Matos, é uma honra ser respondido por ti. “Segundamente”, discordo em partes das tuas razões. Ok, Weidman e Velasquez ganharam de lutadores importantes, mas foram 1, 2, no máximo 3 defesas de cinturão e ambos foram aniquilados nas suas derrotas. Se tivessem perdido por pontos ou um nocaute/finalização no cansaço de um 5º round, ok, mas não foi o caso. Penso que tem fazer a categoria rodar, mesmo dando um TS pro 4º, 5º ou 8º (no caso dos Moscas – A categoria mais inútil do UFC… Hehehehe). Enfim.. Grande abraço e sempre na escuta.

        • Fulano de Tal

          Concordo, tem que por a fila pra andar.

        • Prazer maior é meu em responder!

          Veja, eu nem concordei com revanche imediata pro Velasquez. E o Weidman só recebeu a dele porque deu problema com o Romero. A primeira opção nunca foi o Weidman, nem na minha cabeça nem oficialmente no UFC.

          Weidman estava vencendo a luta até o terceiro round. Ele foi aniquilado por 4 minutos dos 18 que a luta teve. Isso é menos que 1/4 da luta.

          Você jura que o Dillashaw merecia mais do que o Weidman?

          • Lucas Nunes Guimarães

            Penso que sim, principalmente pela forma que foi a derrota. Não morro de amores pelo Dillashaw, ele não era dominante, mas perdeu numa Decisão Dividida.

            Weidman ganhou do Anderson pq Anderson foi arrogante, na segunda luta o cara quebrou a perna; ganhou do Vitor sem TRT (que só ganhou do Dan Henderson) e do Machida, esse ok. Weidman não foi campeão dominante e tanto não merecia revanche imediata que, como tu mesmo falaste, não era o plano A.

            Tem um outro exemplo que tem os 2 extremos. Aldo. Passava o rodo na categoria, mas foi nocauteado vergonhosamente em 13s. Nesse caso, não teria a mínima ideia do que fazer.

            Enfim, como eu falei antes, tem que fazer a categoria andar. O problema é que todo mundo agora que perde o título pede revanche. Isso é ridículo.

            Revanche imediata só num caso muito específico. Grande abraço!

            • Decisão dividida do Cruz contra o Dillashaw foi meio foda, não acha?

              Weidman dominou as duas lutas contra o Anderson do começo ao fim. Não rola de falar essa de arrogante, até porque ele tava pianinho na segunda e levou até um knockdown de cair apagado. Depois ele dominou o Machida e trucidou o Belfort. Só as duas vitórias sobre o Anderson já foram gigantes e ele ainda fez mais. Eu não daria a revanche pra ele, mas não me incomodou como incomodou a do Velasquez e como incomodaria uma pro Rockhold agora.

              Eu também não saberia o que fazer com o Aldo, acho que qualquer coisa era justificável.

      • Edu Machado

        2 vitórias??? uma só,a outra poste aspas rs

        e weidman foi nocauteado……. ainda acho que ele tinha que ter feito mais pra merecer uma revanche imediata

        já fiquei na dúvida sobre o aldo merecer, e esse fez muuuuuuuuuuuuuuuuito mais do que o weidman

        • Weidman ganhou duas vezes sem aspa alguma.

          • Edu Machado

            weidman by opponent wrecking the leg

            • Franklin Stein

              A defesa canela com canela é uma defesa ofensiva, o Anderson não quebrou a perna sozinho… e antes disso, o Weidman já estava ganhando a luta e inclusive, já tinha dado knock down no Anderson. Claro que reviravoltas acontecem, mas o Weidman estava dominando. Nada de aspas.

              • Claro que não, mas o Edu nunca vai admitir isso. Não sei se você conhece a peça, mas ele é incapaz de escrever um comentário sem citar direta ou indiretamente o Anderson. E não importa se o assunto for Team Joanna vs Team Claudia, Paige VanZant na dança dos famosos ou a confusão no campeonato russo de wrestling. Ele sempre dá um jeito.

                • Franklin Stein

                  ahahaha conhecia não, tá explicado rs

  • Rafael Maia

    Acho que o Rockhold é muito pro Belfort! Acho que a revanche contra o Cris é mais provável…
    De resto, eu adoraria ver estes confrontos!

    • Acho que o UFC deve segurar uma revanche entre Rockhold e Weidman pra uma disputa de cinturão, é o destino provável dos dois.

  • Juan

    “Aconteceu!”, haha

  • Gustavo

    Bisbing vs Jacaré.
    Luke vs Robert.
    Cruz vs vencedor de TJ vs Assunção.
    Faber vs Mizugaki.
    Max vs Chad Mendes.
    Lamas vs Myles Jury
    Hendo vs aposentadoria
    Lombard vs Dan Kelly
    Poirier vs Chiesa
    Green vs Leo Santos
    Ortega vs Bermúdez
    Guida vs Renan Barão
    Beneil vs Khabilov
    Vick vs Wade
    Andrade vs Tecia Torres
    Penne vs Juthai
    Cáceres vs Yair Rodrigues
    Miller vs Máximo Blanco
    Strickland vs Saffiedine
    Breese vs Alves
    Henrique vs bodão
    Wilson vs um estreante
    Kevin vs Nate Marquadt
    Elvis vs Uda
    Reyes vs Darren Till
    Kim vs Erick Silva

  • Matheus V.

    No médios, casava:
    – Bisping vs. Jacaré;
    – Rockhold vs. Mousasi/Brunson;
    – Weidman vs. Romero;
    – Belfort vs. Whittaker;

    • Por que o Jacaré deveria tomar o lugar do cara que ganhou dele? É uma pergunta honesta. Vejo tanta gente dizendo que gostaria de saber quais são as justificativas. De repente eu até passo a ver com outros olhos.

      • Matheus V.

        Entendo que o Romero venceu o title eliminator e foi inocentado da acusação da USADA. Mas, opinião minha, acho que qualquer atleta que cai no doping põe um ponto de interrogação na carreira e, portanto, teria o dever de se reafirmar com os fãs naquela posição. Aliás, é normal em qualquer esporte um titular relacionado a problemas com doping ser substituído por um reserva, por que não no MMA também?

        • Mas então, se ele não teve culpa, não acha injusto puni-lo duas vezes? Ele já perdeu a chance do UFC 199. Seria justo perder duas por causa de uma parada que ele não teve culpa?

          • Matheus V.

            Bem, na teoria ele não tinha sido casado para o TS ainda (o que poderia não ocorrer depois de uma vitória contestável e com um Spider na época retornando), nem sofreu pena da comissão atlética. Então, não sofreu nenhuma punição, o que na minha opinião seria cabido pelos motivos que já dei acima.
            P.S.: Discutir com jornalista é osso velho. Haha. Revisei esse textinho um bocado.

            • Tinha sido casado, sim. O Dana White tinha confirmado que ele seria o próximo, só não estava definido que seria no 199.

              PS: baita PS hahaha

  • Edu Machado

    por justiça

    bispo vs cagão

    por momento

    bispo vs jacaré

    na cabeça do grana white

    bispo vs dancing pfizer man 2, afinal, a 1 luta o bispo ganhou no garfo e na palhaçada do bozo. e pensem nessa luta na inglaterra………………………..

    se for por money, essa é a que vai dar mais grana pro DW

  • Edu Machado

    bispo vs Jacaré ou pfizer (tabóm, esse ultimo não seria por méritos, mas sabe como o grana white adora sentir cheiro de dinheiro, tô falando mentira?)

    vitor belfort x rizin ou aposentadoria

    rocktroll x cagão (o cagão seria o verdadeiro nome pra receber o TS mas com a questão que teve sobre o dopping e muitas vezes o nome conta também)

    faber x frango qualquer

  • Fulano de Tal

    Não daria o ts para Romero, acho q vai sobrar pro weidman ou pro jaca

  • Idonaldo Gomes Assis Filho

    Bisping x Jacaré (O UFC e nem o Bisping se pronunciou sobre o Romero ganhar TS, justo seria, mas tá mais pro brasileiro no meu ver)
    Rockhold x Whittaker
    Cruz x Vencedor de TJ-Assunção
    Faber aposenta
    Holloway x campeão (Edgar ou Aldo)
    Lamas x Stephens
    Hendo aposenta
    Lombard x Vitor Miranda
    Poirier x Dariush
    Green x Felber
    Ortega x Bermudez
    Guida x Bektic
    Bate-Estaca x Esparza

    • Também acho que tá mais pro Jacaré. E acho que o Bisping não vai decidir nada.

      Se o papo do Aldo machucado for verdade, de repente metem o Holloway no 200 contra o Edgar.

      • Idonaldo Gomes Assis Filho

        Não sabia desse papo não, é de se preocupar.

  • Jefferson Bruno

    Bisping vs Jacaré ou Romero, par ou ímpar nessa poha
    Rockhold vs Robert Whittaker
    Cruz vs o vencedor de TJ – Assunção
    Faber vs o perdedor de TJ – Assunção / Swanson
    Holloway vs o perdedor de Aldo – Edgar
    Lamas vs Stephens
    Hendo aposenta
    Lombard vs o vencedor de Alvey – Theodorou
    Poirier vs o perdedor de Ferguson – Chiesa
    Green vs o perdedor de Lauzon – Sanchez
    Ortega vs Bermudez
    Guida vs Chas Skelly
    Dariush vs Dunham
    Vick vs o vencedor de Duffy – Clarke
    Bate Estaca vs Maryna Moroz
    Penne vs PVZ
    Caceres vs Luke Sanders
    Miller vs Moicano
    Strickland vs Ben Saunders
    Breese vs Kenny Robertson
    Frankenstein vs o perdedor de O’Connell – Bosse
    Wilson vs Pokrajac
    Casey vs Cara de Sapato
    Mutapcic vs Demente
    Polo Reyes vs o vencedor de Holtzman – Pfister
    DHK vs Glaico

    • Par ou ímpar é justo hahaha

      • Jefferson Bruno

        Sem dúvidas kkk