MMA Brasil Matchmaker: Lutas a casar após o TUF 25 Finale

MMA Brasil Matchmaker: Lutas a casar após o TUF 25 Finale
MMA

Justin Gaethje estreou no UFC numa das melhores lutas do ano. Até onde ele pode chegar? Michael Johnson deve dar um passo atrás depois do TUF 25 Finale? Confira as respostas para essas e outras perguntas no MMA Brasil Matchmaker.

TUF 25 Finale marcou o encerramento de mais um ciclo do longevo reality show do UFC. No combate principal, Michael Johnson recebeu o estreante Justin Gaethje, ex-campeão do WSOF. Já na final do TUF 25Jesse TaylorDhiego Lima digladiaram pelo prêmio de US$ 250 mil, concluindo suas histórias de redenção, tema central da temporada.

LEIA MAIS Justin Gaethje traz anarquia ao UFC e nocauteia Michael Johnson na melhor luta do ano

Agora, passado o evento, chega a hora de incorporar o matchmaker interno e analisar o que o futuro reserva aos principais envolvidos nas lutas de sexta-feira.

Justin Gaethje contra Al Iaquinta

Numa atuação que representa seu padrão insano, Justin Gaethje estreou no UFC com vitória na melhor luta do ano até agora. Ele sofreu com a velocidade de Michael Johnson e chegou a ficar atordoado em alguns momentos, mas resistiu e conseguiu o nocaute a cerca de dez segundos do final do segundo round. Com isso, manteve sua invencibilidade e superou um top 5 da categoria mais profunda do MMA.

Agora, antes de avançar rumo a uma disputa de cinturão, está na hora de Gaethje provar que seu estilo de pressão e golpes potentes lançados em alto volume pode ser sustentável contra a elite da divisão ou se esta vitória foi virtude de um casamento favorável ao seu jogo. Pensando nisso, mas também tentando aproveitar seu incrível potencial de entretenimento, a opção é por um embate com Al Iaquinta em sua próxima aparição.

Outras opções: Dustin Poirier, Edson Barboza, Nate Diaz ou qualquer um que mantenha a luta em pé.

Michael Johnson contra Jim Miller

A luta principal do TUF 25 Finale parecia estar se encaminhando na direção de um nocaute de Michael Johnson, quando ele levava ampla vantagem sobre Gaethje durante a maior parte do segundo assalto, chegando perto de encerrar o duelo em mais de uma oportunidade. Contudo, o estreante conseguiu acertar golpes pesados e impôs o primeiro nocaute da carreira do finalista do TUF 12.

O revés deixa Johnson com um retrospecto recente de apenas uma vitória nos últimos cinco compromissos, com duas derrotas seguidas. Portanto, precisa de um duelo mais abaixo na escala do peso leve, podendo encarar até oponentes fora do top 15. A sugestão aqui é por um confronto com Jim Miller, que foi superado por Anthony Pettis no dia seguinte, no UFC 213.

Outra opção: James Vick.

Tecia Torres contra Jéssica Bate-Estaca

Depois de sofrer a primeira derrota de sua carreira, em 2016, Tecia Torres conseguiu se recuperar e emendar duas vitórias neste ano. Na última, anotou a primeira interrupção de sua carreira ao aproveitar um vacilo de Juliana Lima para realizar a transição para as costas e rapidamente encaixar o mata-leão que encerrou a peleja. Assim, fica cada vez mais provado que Torres faz parte da elite da divisão. Ela agora deve receber um aumento no nível de sua concorrência e ser colocada contra uma adversária no top 5, como é o caso da última desafiante, a brasileira Jéssica Bate-Estaca.

Além dos confrontos acima, seguem algumas sugestões para os outros envolvidos no card de sexta-feira:

Jesse Taylor vs. vencedor de Lyman Good-Elizeu Capoeira
Dhiego Lima vs. Jessin Ayari
Drakkar Klose vs. James Krause
Marc Diakiese vs. Marco Polo Reyes
Jared Cannonier vs. CB Dollaway
Nick Roehrick vs. Marcel Fortuna
Brad Tavares vs. vencedor de Rafael Natal-Alessio DiChirico
Elias Theodorou vs. Dan Kelly
Jordan Johnson vs. vencedor de Khalil Rountree-Paul Craig
Angela Hill vs. Cortney Casey
Ashley Yoder vs. Ju Thai
Tom Gallicchio vs. perdedor de Danny Henry- Daniel Teymur
Ed Herman vs. demissão
Gray Maynard vs. Rick Glenn
Teruto Ishihara vs. demissão

E aí? Curtiram os casamentos? Deixem suas sugestões nos comentários.

  • Adorei a sugestão de Michael Johnson x Jim Miller. Apesar das derrotas, os dois fizeram lutas muito boas na última semana, esse casamento tem tudo para acabar em premiação de melhor da noite em qualquer evento que não tenha Robbie Lawler no card.

  • Idonaldo Gomes Assis Filho

    Maynard x BJ Penn, quem é favorito ? haha

    • João Gabriel Gelli

      Maynard, com certeza.

  • James sousa

    Brad Tavares x Lyoto Machida

    • João Gabriel Gelli

      Olha, gostei bastante dessa ideia. Só não gostei mais porque provavelmente seria chatíssima hahahaha.

      • James sousa

        mas é só para o Machida pegar luta de recuperação

        • João Gabriel Gelli

          Sim, to ligado.

  • Lero

    Gaethje contra Al Iaquinta pqp, PG18. Cenas de Gore nao aptas para criancas.

    • João Gabriel Gelli

      !!!!