MMA Brasil Matchmaker: Lutas a casar após o card preliminar do UFC 205

Como o UFC 205 foi gigante, dividimos a coluna de matchmaking em duas. Nesta, mostramos os próximos passos para os lutadores que disputaram o card preliminar.

A aguardada estreia do UFC na cidade de Nova York finalmente chegou e, como não podia deixar de ser, um card espetacular foi montado. Tão espetacular que o UFC 205 repetirá o UFC 200 e terá duas edições do MMA Brasil Matchmaker para que seja possivel abordar com mais calma todos os maiores envolvidos no evento.

Agora, passado o evento, chega a hora de incorporar o matchmaker interno e analisar o que o futuro reserva aos principais envolvidos nas lutas de sábado, começando pelos atletas da porção preliminar do card.

Frankie Edgar contra Ricardo Lamas

Mais uma vez, Frankie Edgar sofreu knockdown, saiu com o nariz sangrando, mas superou Jeremy Stephens em decisão unânime na luta que fechou o card preliminar. Como o campeão linear da divisão dos penas não defende seu cinturão e o interino já o venceu com autoridade duas vezes, Edgar precisará emendar uma boa sequência para ter uma nova oportunidade de disputar o cinturão mais uma vez. Tendo isso em mente, a sugestão é por um combate com Ricardo Lamas, que vem de vitória sobre Charles do Bronx na semana passada

Khabib Nurmagomedov contra o campeão

Foram pouco mais de dois minutos de susto enquanto não encontrava a distância, mas quando Khabib Nurmagomedov conseguiu encurtar e colocar Michael Johnson para baixo, o que se viu foi um verdadeiro passeio. O russo aplicou uma surra no ground and pound e não deu brechas para o americano até encaixar a kimura que encerrou o combate no terceiro round.

Com isso, tenho um problema em minhas mãos, uma vez que Tony Ferguson chegou à nona vitória consecutiva na última semana e Nurmagomedov seguiu invicto em vinte e quatro lutas, oito delas no UFC. Assim, não existe erro em escalar qualquer um deles para ser o próximo desafiante. Como dito na coluna da semana passada, a escolha pessoal é por Ferguson, mas sem grandes convicções. Enquanto isso, Khabib não deve aceitar nenhum combate a mais e só lutar novamente pelo cinturão.

Outra opção: Tony Ferguson

Michael Johnson contra Eddie Alvarez

Depois de ter nocauteado Dustin Poirier em sua última luta, Michael Johnson teve a oportunidade de se consolidar como um potencial desafiante, mas esbarrou na enorme barreira que é o russo Khabib Nurmagomedov. Isso leva Johnson de volta à estaca zero e ele terá que recomeçar sua caminha. Para isso, nada melhor do que encarar outro oponente que está na mesma situação, o recém destronado campeão Eddie Alvarez, que perdeu o cinturão para Conor McGregor na luta principal do evento.

Além dos confrontos acima, seguem algumas sugestões para os outros envolvidos no card preliminar de sábado:

Jeremy Stephens vs Brian Ortega

Tim Boetsch vs perdedor de Rashad Evans – Tim Kennedy

Rafael Sapo vs Nate Marquadt

Vicente Luque vs vencedor Jordan Mein – Emil Weber-Meek

Belal Muhammad vs perdedor de Jordan Mein – Emil Weber-Meek

Jim Miller vs Gilbert Melendez

Thiago Pitbull vs Paul Felder

Liz Carmouche vs Valentina Shevchenko

Katlyn Chookagian vs Sarah Moras

E aí? Curtiram os casamentos? Deixem suas sugestões nos comentários.