Por Felipe Freitas | 09/12/2020 09:51

Acontece nesta quinta (10), o Bellator 254, o último evento do ano da organização. O evento será liderado pela defesa de cinturão da campeã do peso mosca Ilima MacFarlane contra a brasileira Juliana Velasquez, enquanto a luta coprincipal será entre os estreantes na casa Magomed Magomedov e Matheus Mattos, que prometem um grande combate na categoria dos galos. O Bellator 254 terá transmissão pela Fox Sports a partir de 0h

LEIA MAIS
MMA Brasil Matchmaker: Lutas a casar após o UFC Vegas 16
Angela Hill testa positivo para Covid-19 e não irá enfrentar Tecia Torres no UFC 256
Seja colaborador do MMA Brasil

A disputa de cinturão no evento fará com que uma lutadora tenha a primeira derrota na carreira. MacFarlane, 11-0, começou no MMA amador em 2014, aos 24 anos. Oriunda do wrestling, ela migrou para o MMA profissional em 2015. Em sua segunda luta profissional no esporte, ela já estava sob contrato com o Bellator.

Sua adversária, Juliana Velasquez (10-0), estreou no MMA em 2014. Ficou famosa no Brasil por ter sua “estreia” marcada no Shooto 45 contra Emerson Falcão. A luta atraiu a atenção de muitas pessoas, mas era uma ação para conscientizar as pessoas sobre violência doméstica. Velasquez tem o judô como sua especialidade.

Vindo do Daguestão, Magomedov tem 16 vitórias e uma única derrota na carreira. O revés aconteceu quando perdeu uma revanche (!) para ninguém mais ninguém menos que Petr Yan. Seu adversário, o ex- TUF Brasil 4 Matheus Mattos (12-1-1), também só perdeu para Yan. Outra coincidência entre os dois: além de estrear no Bellator, não lutam desde 2018.

No card principal também teremos a luta de pesos leves entre Goiti YamauchiNate Andrews e Linton Vassell contra Ronny Markes, nos pesados. Yamauchi vem de 3 vitórias seguidas, sendo a última derrota para Michael Chandler em janeiro de 2018. Andrews fará sua estreia no evento. Ele tem passagens pelo CES e PFL. Ex-UFC, Markes estreia no Bellator contra um adversário veterano da casa. Das 29 lutas da carreira, o inglês Vassell fez 14 no evento californiano. Na sua última aparição, The Swarm venceu o ex-PRIDE Sergei Kharitonov.

Encerrando a lista de brasileiros no evento, Robson Gracie Jr. (3-0) enfrentará Billy Goff pela categoria dos meios-médios.