MMA Brasil Destaca – Bellator 253

Por Felipe Freitas | 18/11/2020 11:07

Acontece nesta quinta, dia 19, o Bellator 253. O evento tem na luta principal a primeira semifinal do Grand Prix dos penas, entre o ex-campeão dos galos Darrion Caldwell e AJ McKee. Ainda no card principal teremos Ben Henderson, Joey DavisKeith Lee Raufeon Stots. O evento será transmitido pela ESPN. O card preliminar inicia às 19h e o principal às 21h.

Darrion Caldwell fará sua quarta luta nos penas, onde está invicto, contra o talentoso AJ McKee. Após perder o cinturão contra Horiguchi em junho de 2019, Caldwell venceu Henry Corales e Ádám Borics. McKee, filho do uma-vez-UFC Antonio McKee, está invicto na carreira. São 16 lutas, todas no Bellator. No Grand Prix passou por Georgi Karakhanyan e Derek Campos. Antes disso, venceu o ex-campeão dos penas Pat Curran.

Ben “Bendo” Henderson retorna para o peso meio-médio, onde enfrentará o ex-TUF 21 Jason Jackson. O ex-campeão do WEC e UFC, do qual acredito não precisar falar muito, foi nocauteado por Michael Chandler em agosto e está 5-1 desde 2018. Seu adversário é ex-campeão do LFA e participou do Contender Series, quando perdeu para Kyle Stewart. No TUF 21: ATT vs. Blackzilians, ele era do último time.

Na segunda luta da noite, também nos meios-médios, Joey Davis (7-0) recebe o estreante do Bellator Bobby Lee (12-4). Davis é parceiro de treinos e ex-colega de quarto de AJ McKee (da época universitária). Também um dos principais prospectos da organização, ele é uma das três pessoas a ser tetracampeão invicto da NCAA, disputando a Divisão II. Os outros recordistas são da D-I e D-III. Já Lee, apesar de não ter a fama e credencial de Davis, tem 13 lutas pelo RFA e LFA. Seu último combate foi no Cage Fury.

A primeira luta da noite é um combate entre galos. Keith Lee, irmão do Kevin Lee, contra Raufeon Stots, um dos principais lutadores do cenário regional. Fazendo sua segunda luta no Bellator e a primeira em card principal, “Killa” Lee (7-3) terá um baita desafio pela frente. Stots tem somente uma derrota em 15 lutas. Ele perdeu para Merab Dvalishvili no Ring of Combat em 2017.

Olho no card preliminar

Tem Kevin Fergunson Jr, filho do Kimbo Slice. O Baby Slice está 3-2 (1NC) e enfrentará Kaheem Murray, 3-3.

O neozelandês Jay Jay “The Maori Kid” Wilson está invicto em seis lutas. O peso pena de 23 anos recebe o estreante Sergio de Bari, 10 anos mais velho e 5-1.

O brasileiro Ricardo Seixas, que treina na Kings MMA, retorna ao Bellator, após uma vitória, contra Marcus Surin.

Tem dois ex-UFCs se enfrentando nos penas: Matt Bessette e Jeremy Kennedy. Bessette saiu 0-2 e Kennedy 3-1, perdendo para um tal de Alexander Volkanovski.

Dois nomes do cenário regional se enfrentam: Jaleel Willis (13-2) e Mark Lemminger (11-2).

Diga, leitor. Você pretende assistir ao evento? Conte nos comentários!