MMA Além do UFC traz semana agitada com grandes eventos na Ásia

Por Idonaldo Filho | 18/04/2019 23:14

Mesmo em uma semana sem grande quantidade de eventos, a coluna do MMA Além do UFC desta semana traz os três principais cards da semana, os quais devem entregar bom entretenimento. Com um grande card do Brave CF, com três disputas de cinturão, um bom evento no MMA regional brasileiro e também uma rara disputa de cinturão no RIZIN. Como a semana é rasa, também trouxemos as principais notícias e lutas marcadas nos últimos dias.

Sexta-feira, 19/04 – Brave CF 23

Um card gigantesco, provavelmente o maior da história da organização árabe, acontecerá nesta sexta-feira, o Brave CF 23. Três disputas de título e diversas lutas sensacionais, prometem bastante ação e devem movimentar muito o plantel da organização, com possíveis mudanças de cinturão, surgimento de desafiantes e estreias.

A luta principal é nos meios-médios, e o campeão Jarrah Al-Silawi vai defender seu título pela primeira vez. O oponente será o russo, radicado na França, Abdoul Abdouraguimov, que venceu as duas lutas que fez no Brave e conta com uma vitória sobre Viscardi Andrade, ex-UFC. Valendo o cinturão inaugural dos super-leves (até 74,8kg) veremos o duelo do prospecto tunisiano Mounir Lazeez e o russo Eldar Eldarov, que só tem uma derrota na carreira, para um tal de Khabib Nurmagomedov.

O segundo campeão jordaniano do evento e que também lutará na noite é Abdul-Kareem Al Selwady, que treina nos Estados Unidos. Al Selwady defenderá o ouro da categoria dos leves contra o brasileiro Luan Miau, que sempre está envolvido em lutas empolgantes e já teve a oportunidade recentemente pelo título interino. Outra luta de alto nível sera entre Jose Torres – em sua primeira luta após ter sido dispensado pelo UFC – e o sueco Amir Albazi, que ostenta onze vitórias em onze lutas.

Dois prospectos russos, que tem sua base no Sambo, também merecem destaque. Ikram Aliskerov enfrenta Khamzat Chimaev, da Suécia, em duelo de invictos. Já Akhmed Magomedov enfrenta nos penas o sul-africano Steven Gonçalves. Uma outra luta para se prestar atenção, pois promete empolgar, envolve o marroquino Anas Siraj Mounir enfrentando Alex Martinez, pelo peso leve.

Sexta-feira, 19/04 – Future FC 4

Na estreia da organização na cidade de São Paulo, a quarta edição do Future FC entrega lutas de alto nível no cenário nacional e conta alguns nomes conhecidos dos fãs mais atentos. O duelo que encerra a noite acontecerá pelo peso médios entre Marcio Lyoto – aquele, ex-UFC- e Wellington Turman, que já lutou no Brave. O ex-campeão do Jungle Fight, Maike Linhares retorna após passagem curta pelo ACB e tem luta marcada contra Everton Monteiro, da Astra Fight Team, pelo peso galo.

Bruno Korea e Toninho Fúria também participarão do Future FC 4. O peso mosca com passagem no TUF Brasil enfrentará Leandro Ferrugem, enquanto o veterano com passagem no Bellator e ACB duelará com Marcos Schmitz, na categoria até 70kg. Também está marcado para o evento a revanche entre pesos galos entre Caionã Batista e Paulo Pizzo, que se enfrentaram no Future FC 1, em combate que acabou sem resultado devido a um dedo no olho.

Domingo, 21/04 – RIZIN 15

Chegando na cidade de Yokohama, o RIZIN não traz nada de mirabolante como uma luta de Bob Sapp ou Floyd Mayweather em confronto de exibição, a organização sucessora do PRIDE FC montou um card sólido e com confrontos interessantes com grandes nomes e veteranos da organização. A principal luta da noite é uma revanche entre King Mo – que está emprestado pelo Bellator- e Jiri Prochazka, tcheco que está em grande fase, enquanto o americano vem de resultados ruins. O duelo vale o título de campeão dos meios-pesados.

Em peso casado de até 59,8kg o excelente Kyoji Horiguchi irá enfrentar um estreante no Rizin, mas que certamente já conhecido, por ter sido companheiro de trabalho no UFC, o americano Ben Nguyen, que foi mais um dos cortados na ação do UFC de acabar com o peso mosca. Para o público local, a organização trouxe dois bons lutadores japoneses: Mikuru Asakura terá um desafio de alto nível contra o violento Luiz Gustavo Killer e o invicto Koji Takeda enfrenta oposição digna em Damien Brown, ex-lutador do líder do mercado.

Em outra estreia interessante, o ás do jiu-jítsu, Roberto Satoshi, defende a sua carreira invicta em sete lutas contra o lendário Satoru Kitaoka, veterano de muitos anos no MMA oriental. Por fim, o prospecto sueco, Karl Albertksson lutará com outro brasileiro do card. Christiano Frohlich.


Notícias do MMA Além do UFC


Melvin Manhoef enfrenta Kent Kaupinnen no Bellator Londres

Mesmo com diversos rumores sobre sua aposentadoria, o veterano do kickboxing e do MMA, Melvin Manhoef irá lutar no Bellator Londres. O oponente de Manhoef será o inglês Kent Kaupinnen, que ficou mais conhecido por quebrar a banca na vitória contra Alessio Sakara, quem o inglês nocauteou brutalmente no último Bellator na Itália. Outro duelo adicionado também na categoria dos médios será disputado entre Costello Van Steenis e Mike Shipman.

Mais algumas lutas adicionadas para o Contender Series

O site “FloCombat” confirmou mais três duelos para o Contender Series 2019, que iniciará em junho e busca revelar novos talentos para o UFC. Dentre as lutas, um empolgante duelo de prospectos entre o sueco Herdem Alacabek e William Knight, na categoria dos meios-pesados, que clama por talento. No peso médio teremos um brasileiro que já passou pelo evento, mas que não obteve o contrato mesmo saindo vitorioso de seu combate. Antonio Arroyo irá enfrentar Stephen Regman. A última luta será pelo peso mosca, entre Mariya Agapova, do Cazaquistão, e Tracy Cortez.

Thiago Silva enfrenta polonês no KSW

O polêmico ex-lutador do UFC, Thiago Silva, está agora no KSW e já tem um oponente para fazer sua próxima luta, que acontecerá na categoria dos meios-pesados no dia 18 de maio, em Gdansk. O brasileiro irá lutar contra Martin Zawada, polonês de origem alemã que chegou a ser desafiante no evento em seus primórdios. Em seu último combate foi derrotado facilmente por Michal Materla, em junho do ano passado, por nocaute no segundo assalto.

Invicta FC anuncia duelos para torneio no peso palha

Estreando o novo formato de torneios no evento, que será chamado de “Phoenix Rising”, o Invicta FC finalmente liberou os casamentos dessa primeira temporada que acontecerá no peso palha. São quatro lutas que farão parte, contando com dois duelos reservas para caso aconteça algum imprevisto envolvendo as lutadoras, já que o evento terá também as semifinais no mesmo dia. Confira os casamentos:

Kailin Curran vs. Sunna Davidsdottir
Danielle Taylor vs. Juliana Lima
Janaisa Morandin vs. Brianna Van Buren
Mizuki Inoue vs. Sharan Jacobson

Lutas reservas:
Manjit Kolekar vs. Amber Brown
Alyssa Krahn vs. Itzel Esquivel

LFA: Evento anunciado e luta entre veteranos

O LFA 67 foi revelado pela promoção americana e dessa vez eles irão até a cidade de Branson, no Missouri, no dia 24 de maio. A luta principal acontecerá na categoria dos pesados entre o veterano Daniel James e Patrick Martin, que vem em fase decente. A luta coprincipal envolve Jaleel Willis e Dakota Bush nos leves e, outra presença confirmada, é do enorme peso galo, TeeJay Britton.

Já para o LFA 66 uma luta muito curiosa pode atiçar o interesse do fã de MMA. O veterano Josh Burkman, que continua na ativa mesmo após sua saída do UFC, receberá na luta coprincipal, pela divisão dos meios-médios, o brasileiro William Patolino, que já fez lutas pela organização e é lembrado pela passagem no UFC e no TUF.

Yushin Okami com luta marcada no One

Após decidir assinar com o ONE depois de encerrar sua última passagem pelo UFC sem muito brilho, a lenda japonesa Yushin Okami lutará no One Championship: For Honor, contra o quirguiz Kiamran Abbasov. Ex-Contender Series, Thahn Le também participará do evento contra o russo Yusup Sadulaaev, além do ex-campeão do evento, Marat Gafurov, enfrentando Tetsuya Yamada.

PFL tem substituição de lutador no plantel

O meio-pesado canadense Smealinho Rama, que iria fazer sua segunda passagem na temporada 2019 da PFL não poderá lutar na primeira fase do evento, conforme noticiado pelo site “Sherdog”. Até o momento não se sabe os motivos que levaram a Rama sair da luta, mas o evento já tem um substituto, Rakim Cleveland, também veterano da primeira temporada, para enfrentar o russo Viktor Nemkov nessa primeira fase do campeonato.