MMA Além do UFC traz o melhor card do WSOF, disputa de título no ONE Championship e muito mais

MMA Além do UFC traz o melhor card do WSOF, disputa de título no ONE Championship e muito mais
MMA

Em sua segunda edição na semana, o MMA Além do UFC debate o WSOF 33, o melhor evento já realizado pela promoção. Traz também mais um card do ONE Championship, do Aspera FC e um grande combate na Rússia. Isto sem contar os resultados das finais do GP do Akhmat.

Dando continuidade a semana dupla de colunas, chegamos com mais uma edição do MMA Além do UFC, que irá tratar do que de melhor acontecerá nesse próximo final de semana e trará uma revisão dos resultados das finais do GP do Akhmat.

Sexta-feira, 07/10: WSOF 33

Duas disputas de cinturão são os principais destaques do WSOF 33. Na luta principal, Justin Gaethje (16-0) procura sua quinta defesa do título dos leves ao encarar Ozzy Dugulubgov (8-2). No penúltimo combate de seu contrato, Gaethje buscará dar mais uma mostra da razão de ser considerado um dos lutadores mais empolgantes do mundo.

Depois de defender o título dos médios pela primeira vez em abril, o também campeão dos meios-pesados Dave Branch (18-3) tenta fazer o mesmo na categoria até 93 Kg. Para ser seu adversário foi escalado o brasileiro Vinny Magalhães (14-7), que vem em sequência de quatro vitórias, com as duas últimas dentro do decágono do WSOF.

Além disso, conforme foi dito no parágrafo introdutório da coluna, este se trata do melhor evento já promovido pela organização de Ray Sefo e isto se dá pela grande oferta de lutas de alto nível. Dentre elas, podem ser destacadas os importantes duelos entre os pesos leves Jason High (20-5) e João Zeferino (20-8) e Luiz Buscapé (19-6) e Brian Foster (26-9). O vencedor de um desses combates deve ser o próximo desafiante.

Falando em próximo desafiante, outras duas categorias também apresentam combates chave. Pelos meios-médios, o veterano ex-UFC John Howard (24-12) enfrenta Abubakar Nurmagomedov (11-1) em uma potencial eliminatória. Já em uma luta que foi confirmada como valendo o posto de desafiante dos pesados, o ex-UFC Shawn Jordan (18-7) duela com o campeão do CES MMA Ashley Gooch (10-4) pelo direito de desafiar o campeão Blagoy Ivanov no dia 3 de dezembro.

Outras lutas para ficar de olhos:

Chris Gutierrez (9-1-1) vs Timur Valiev (9-2)

Jesse Brock (22-8) vs Bekbulat Magomedov (16-1)

Transmissão para o Brasil: EI Maxx a partir das 23:30h.

Sexta-feira, 07/10: ONE Championship 48

O título do peso palha masculino estará em jogo no ONE Championship 48 quando o recém coroado campeão Yoshitaka Naito (11-0) enfrentar o filipino Joshua Pacio (12-0). O card também contará com o duelo entre os pesos médios Aung Lo Nsang (18-9), que proporcionou uma grande zebra ao finalizar Alexey Butorin, e Michal Pasternak (11-1), que vem de derrota para Roger Gracie na disputa do cinturão da categoria de cima, e com o embate entre o ex-desafiante dos galos Kevin Belingon (12-5) e Muin Gafurov (10-1), que tenta se recuperar da primeira derrota da carreira.

Outra luta para ficar de olho:

Jordan Lucas (8-1) vs Yusup Saadulaev (15-4-1)

Transmissão para o Brasil: EI Maxx a partir das 10:25h

Sábado, 08/10: Fight Nights Global 53

Um dos melhores prospectos da divisão dos médios no mundo, Vladimir Mineev (8-0) terá o teste mais difícil de sua carreira no Fight Nights Global 53. A luta principal do evento colocará Mineev frente a frente com Yasubey Enomoto (15-7), um veterano do cenário europeu que já enfrentou o que ele tinha para oferecer de melhor. O combate acontecerá em um peso casado até 82 Kg e promete ser muito empolgante.

Outras lutas para ficar de olho:

Magomedsaygid Alibekov (6-0) vs Matej Truhan (9-5)

Movlid Khaibulaev (10-0) vs Paata Robakidze (21-11)

Sábado, 08/10: Aspera FC 45

Representante do cenário nacional nessa edição da coluna, o Aspera FC 45 traz como principal destaque o ex-UFC Carlo Prater (31-17-1) tentando se livrar da série de três derrotas consecutivas ao encarar Erivan Negão (6-0) pelos pesos leves.

Outras lutas para ficar de olho:

Ackson Junior (6-0) Igor Pakato (8-5)

Erick Índio Bravo (19-4) vs Jeremias Henrique (5-1)

Gian Siqueira (12-3) vs Mailto Tenshihan (7-1)

Kaik Brito (6-0) vs Kaynan Bahia (7-0)

Transmissão para o Brasil: EI Maxx a partir das 20:30h.

Resultados dessa semana:

Sete novos campeões foram coroados durante as finais do GP do Akhmat de 2016. Na primeira delas, pelos pesos moscas, Magomed Bibulatov finalizou Yunus Evloev com uma guilhotina no segundo round.

Na divisão dos penas, Salman Zhamaldaev conseguiu uma bela vitória ao superar Frodo Khasbulaev em decisão unânime.

Pelos médios, Salamu Abdurakhmanov nocauteou Alexey Efremov no primeiro round.

Na disputa do título dos meios-pesados, o prospecto Magomed Ankalaev conquistou a maior vitória da carreira ao nocautear Maxim Grishin no quarto assalto com um belo chute.

No duelo mais rápido do evento, Zelimkhan Umiev faturou o cinturão dos pesados após derrubar Gerônimo Mondragon em apenas onze segundos pela via rápida dolorosa.

O título dos galos ficou com Said Nurmagomedov, que bateu Rakhman Dudaev por decisão.

Por fim, na luta principal, Khusein Khaliev aplicou um belo nocaute com uma joelhada sobre Shamil Zavurov.

  • James sousa

    com esse estilo de lutar não vejo o Gaethje tendo sucesso no UFC por exemplo , acredito que ele vai acabar renovado com o WSOF mesmo

  • Bruno Ourives

    De olho no WSOF, pena que caiu a luta do Gaethje.