MMA Além do UFC traz o forte ACB 54 em Manchester e grandes eventos espalhados por todo o mundo

O MMA Além do UFC tem o ACB 54 como principal destaque. O evento será realizado em Manchester e terá um grande duelo de pesos médios como luta principal. Além disso, diversos outros eventos movimentam o mundo do esporte ao redor do mundo.

Infelizmente, os problemas técnicos do site impediram que a coluna fosse publicada na semana passada. Contudo, o MMA Além do UFC está de volta em uma semana recheada ao redor de todo o mundo, com eventos de destaque na Rússia, Tailândia, Estados Unidos, Inglaterra, Brasil, Grécia e Japão.

Sexta-feira, 10/03: LFA 6

Card mais fraco da recém-criada organização até agora, o LFA 6 trará como luta principal o embate entre os pesos penas Rivaldo Junior (15-6-2) e Ray Rodriguez (11-4). Abaixo deste combate, teremos alguns casamentos interessantes, como Eryk Anders (6-0) contra Jon Kirk (19-13), William Hoffmann (8-2) contra Richard Odoms (11-3) e Carlos Vergara (4-1-1) contra Sam Guardiola (7-1). Por fim, no combate mais chamativo do evento, Mackenzie Dern (2-0) faz sua terceira luta no MMA ao encarar Katherine Roy (1-0).

Transmissão para o Brasil: a confirmar

Sábado, 11/03: ACB 54

O posto de melhor evento da semana pertence ao ACB 54, que será realizado em Manchester, na Inglaterra. O card será liderado pelo ótimo confronto entre o ex-UFC Luke Barnatt (12-3) e o campeão do KSW Mamed Khalidov (32-4-2), dois dos melhores atletas da divisão fora das grandes organizações. No duelo coprincipal, Aslambek Saidov (19-5) duela com Ion Pascu (15-6) pelos meios-médios de olho no cinturão.

Outros diversos duelos interessantes foram casados para o evento, como os embates entre Abdul-Rakhman Dzhanaev (6-1) e Adam Zajac (9-2-1), Dean Garnett (8-0-1) e Michael Tobin (12-0), Mike Wilkinson (9-3) e Brendan Loughnane (13-2), Murad Kalamov (7-1) e Brian Kelleher (16-7), além de Ali Bagov(22-10) e Bubba Jenkins (11-3). Todos estes confrontos incluem ao menos um bom prospecto ou um nome forte no cenário regional e são capazes de proporcionar momentos explosivos.

Outros duelos para prestar atenção:

Saul Rogers (12-1) vs Aurel Pirtea (11-8)
Ibragim Chuzhigaev (6-4) vs David Mitchell (22-6)
Max Nunes (17-3) vs Batraz Agnaev (3-0)
Tanner Boser (12-2) vs Mukhomad Vakhaev (4-4-1)
Nam Phan (21-6) vs Robert Whiteford (13-4)
Kane Mousah (8-1) vs Lewis Monarch (7-1)
Andy DeVent (14-10) vs Danny Mitchell  (19-8-1)

Sábado, 11/03: ONE Championship 53

O asiático ONE Championship 53 apresenta a primeira defesa de cinturão de um das principais promessas do MMA feminino na atualidade quando Angela Lee (6-0) enfrentar Jenny Huang (5-0) na luta principal. No segundo duelo mais importante, Pongsiri Mitsatit (7-0) duela com Robin Catalan (4-3) pelo peso palha, cujo ex-campeão da categoria, Dejdamrong Sor Amnuaysirichoke (6-1) encara o ex-desafiante Joshua Pacio (11-1). Por fim, Shannon Wiratchai (6-1) será colocado frente a frente com Richard Corminal (4-1).

Transmissão para o Brasil: a confirmar

Sábado, 11/03: Fight Nights Global 61

Um bom combate no peso médio lidera o Fight Nights Global 61 quando o russo Nikolay Aleksakhin (18-5) enfrentar o suíço Yasubey Enomoto (16-8). O duelo coprincipal também é um que vale prestar atenção, com o ex-campeão do Bellator nos meios-pesados Emanuel Newton (26-11-1) duelando com o prospecto Artur Astakhov (14-4). Além disso, o card também terá um embate entre Ayub Gimbatov (7-1) e Georgi Lobjanidze (4-1).

Sábado, 11/03: FFC 28

FFC 28 marca a invasão da organização croata na Grécia, com um dos principais kickboxers do mundo na atualidade fazendo sua segunda luta de MMA profissional no combate que lidera o evento. Robin Van Roosmalen (1-0), primeiro campeão de duas categorias do GLORY, duela com Risto Dimitrov (2-2) pelo peso pena. Logo antes, o detentor do cinturão dos pesados Darko Stosic (10-1) faz sua segunda defesa contra Emil Zahariev (22-7-1).

Além disso, os outros casamentos do evento promovem o duelo entre a Grécia e do resto do mundo. Assim, os gregos Alexis Savvidis (14-6), Andreas Michailidis (7-2) e Stamatis Moroulis (9-2) encaram Filip Pejic (12-2-1), Joey Angelo (6-1) e Edgar Massara (10-5).

Sábado, 11/03: Mr Cage 26

Representante brasileiro na coluna, o Mr Cage 26 tem três boas disputas de cinturão. Na luta principal, Cleiton Diamante (8-6) enfrenta Francisco de Assis (11-2-1) pelo título dos galos. Pela coroa dos leves, Michel Sassarito (18-4-1) duela com Josué Vieira (10-2). Por fim, Geraldo Cocão (10-6) e Lerryan Douglas (5-1) se encaram pelo reinado dos penas.

Domingo, 12/03: Pancrase 285

Único evento de domingo, o Pancrase 285 traz um rosto conhecido dos brasileiros na luta principal. O argentino Nazareno Malegarie (33-4), ex-UFC, Bellator e participante do TUF Brasil 4, faz sua terceira luta na organização japonesa ao desafiar o campeão dos penas Issei Tamura (10-7), que também já teve passagem pelo UFC. No combate coprincipal, o título dos moscas estará em jogo, com o seu detentor, Ryuichi Miki (19-10-4), defendendo-o pela terceira vez ao enfrentar Mamoru Yamaguchi (30-10-5). Além desses confrontos, os embates entre Masatatsu Ueda (23-5-2) e Victor Henry (12-3) e Tateki Matsuda (12-7) e Senzo Ikeda (9-6-1) também valem a pena.

  • Bruno Moraes da Costa

    Que baita evento do ACB! Tem muita gente ali com nível suficiente pra fazer papel ao menos regular no UFC. Curioso pra ver o Bubba Jenkins.

    Será que o Saul Rogers se queimou de vez com a galera do UFC? Deve ficar mais complicado pra ele tirar o visto pra entrar nos EUA depois da aparente merda que ele fez.

    Nazareno que merecia coisa melhor que o Pancrase, hein!?

    Parabéns pela ótima coluna, JGG!

    • João Gabriel Gelli

      ACB é fantástico!
      Acho que o Bubba vai perder pro Bagov e o Saul Rogers é uma mula…

      Pelo menos, o Nazareno vai disputar o cinturão por lá. Outro bom lutador que tá no Pancrase é o Rafael Morcego.

  • Alex Silva

    1- já tem confirmação das transmissões?

    2- ACB não é transmitdo no Brasil? (FNG passa no bandsports né?)

    3- Emanuel Newton e Bubba Jenkins sairam do Bellator? nem sabia kk

    bons combates nesse FDS, vlw pela atualização semanal JGG..

    • Vicente Fernandes

      One e lfa passam pelo Ei maxx (não sei se é o 1 ou 2),ACB passa ao vivo pelo canal do evento no YouTube,e se não puder ver ao vivo eles sempre colocam as lutas após o evento.

      • Alex Silva

        legal

      • Alex Silva

        legal

      • Alex Silva

        legal

      • Alex Silva

        legal

      • Alex Silva

        legal

      • Alex Silva

        legal

      • Alex Silva

        legal

      • Alex Silva

        legal

      • Alex Silva

        legal

      • Alex Silva

        legal

      • Alex Silva

        legal

    • João Gabriel Gelli

      Newton já vai pra segunda luta desde que foi demitido. Bubba acabou de ser cortado e pegou a luta em cima da hora.

  • James sousa

    Já me animei com essa semana sabendo que tem luta da Mackenzie Dern e da Angela lee