MMA Além do UFC traz o ACB 60 como o grande destaque do final de semana

MMA Além do UFC traz o ACB 60 como o grande destaque do final de semana
MMA

Após um longo hiato, o MMA Além do UFC volta com uma breve passagem pelos principais eventos que movimentarão o próximo final de semana no cenário do MMA regional, focando principalmente no ACB 60.

Depois de um prolongado hiato provocado por uma combinação de obrigações pessoais com uma época de poucos eventos de destaque no cenário regional, estamos de volta com mais uma edição do MMA Além do UFC. Então, não vamos perder mais tempo e voltemos à ação, em uma coluna um pouco mais curta por conta da pequena oferta da semana.

Sexta-feira, 12/05: BAMMA 29

Com um festival de cinturões em jogo, o BAMMA 29 será mais uma edição da forte organização britânica. Na luta principal, Brett McDermott (7-5) e Ruben Wolf (11-9) disputam o título dos pesados. Já em disputas pelo reinado britânico, Yannick Bahati (7-2) encara Matthew Hallam (6-2), no peso médio; Tim Barnett (4-0) defende seu posto nos leves contra Mario Saeed (9-3) e Terry Brazier (7-1) duela no peso meio-médio com o bom Walter Gahadza (16-1), que vem de sua primeira derrota na carreira.

Outra lutas para ficar de olho:

Ronnie Mann (25-9-1) vs Daniel Crawford (8-1)
Jai Herbert (4-1) vs Rick Selvarajah (8-2)
Shay Walsh (15-4) vs Aaron Blackwell (15-10-1)

Sexta-feira, 12/05: CES MMA 44

O título dos penas estará em disputa no CES MMA 44, quando o campeão Matt Bessette (21-7) realizar sua segunda defesa ao enfrentar Rey Trujillo (22-18), que entrou na luta de última hora substituindo Jeremy Spoon. Outros duelos de destaque são o entre o ex-UFC Jon Manley (9-3) e Manny Walo (11-2-1) e o confronto de Sean Soriano (9-5) e Jacob Bohn (5-3).

Sábado, 13/05: ACB 60

Grande destaque de um fim de semana pouco atrativo no cenário fora do UFC, o ACB 60 chega na Áustria com um card um pouco abaixo do elevado padrão da organização russa, mas que ainda assim traz casamentos de muito bom nível, a começar pela luta principal. Nela, o ex-desafiante dos médios Arbi Aguev (28-7) encara Andy DeVent (15-10).

No segundo combate mais importante do evento, Igor Svirid (11-4) faz sua segunda aparição como meio-médio diante de Ali Eskiev (6-1). O bom prospecto Shamil Nikaev (6-0) tenta apagar a mancha da bizarra reversão da derrota sofrida contra Andrezinho Nogueira para no contest. Para isso, duelará com Aurel Pirtea (12-8), que vem de uma grande zebra, quando finalizou Saul Rogers no ACB 54.

Contudo, o melhor nome no evento é o ex-UFC Zach Makovsky (19-8), que faz sua estreia no ACB e busca uma vitória enfática sobre o brasileiro Josiel Sobrinho (7-1) para garantir uma disputa de cinturão no peso mosca contra Askar Askarov. Além dele, o meio-médio Benny Alloway (19-7) é outro antigo membro do plantel do UFC que compõe o card. Ele busca seu segundo triunfo seguido no ACB ao encarar o dono da casa Ismail Naurdiev (14-1).