MMA Além do UFC traz diversos eventos com transmissão para o Brasil

Por Rafael Oreiro | 21/03/2018 19:51

Achou que com o hiato de duas semanas sem evento do UFC, você ficaria sem eventos de luta para assistir? Não poderia estar mais equivocado, fã de artes marciais mistas! O próximo final de semana reserva uma boa quantidade de eventos internacionais e nacionais, que podem muito bem ser um ótimo entretenimento para quem não quer deixar de apreciar animados combates em seu tempo livre.

O MMA Brasil traz aqui do volta o MMA Além do UFC para fazer um resumão dos eventos de MMA que acontecerão no mundo, apontando os principais destaques de cada card, passando pelos Estados Unidos, Tailândia, Inglaterra e pelo Azerbaijão até chegar ao Brasil.

Sexta Feira, 23/03 – LFA 36: Simon vs. Zani

Transmissão: Esporte Interativo a partir das 23h

Abrindo o fim de semana, o LFA 36 trará em sua luta principal a primeira defesa do cinturão peso galo do prospecto Ricky Simon, em um confronto contra o paulista Vinicius Zani, que vem de duas vitórias na organização. Outro brasileiro no card que será realizado no Morongo Casino Resort & Spa, na Califórnia, Guilherme Faria entrou de última hora para fazer a luta coprincipal do evento contra o ex-desafiante Jamall Emmers no peso pena.

Confira o card completo:

LFA 36

Disputa de cinturão peso galo: Ricky Simon (c) vs. Vinicius Zani
Peso pena: Jamall Emmers vs. Guilherme Faria
Peso galo: Andre Ewell vs. Trent Meaux
Peso meio-pesado: Jonathan Noriega vs. Herdem Alacabek
Peso pena: Troy Guerrero vs. Tommy Aaron
Peso médio: Charles Johnson vs. Corey Turner

Sábado, 24/03 – ONE Championship: Iron Will

Transmissão: Bandsports a partir das 10h30

O ONE Championship: Iron Will abrirá a programação de sábado, com uma grande disputa entre campeões. O evento que será realizado na Impact Arena, em Bangkok, na Tailândia, será o palco da tentativa de Martin Nguyen de conquistar seu terceiro cinturão simultâneo na organização. Já campeão nos pesos leve e pena, ele descerá para a categoria dos galos para desafiar o brasileiro Bibiano Fernandes, portador do título desde 2013.

Outro nome de destaque no card, o faixa preta de jiu-jítsu e multicampeão em torneios da modalidade Garry Tonon fará sua estreia no MMA no luta coprincipal. Depois de ter feito seu primeiro combate pela organização no começo de 2017, finalizando Shinya Aoki em uma luta de grappling, o peso leve americano terá pela frente um confronto contra Richard Corminal, lutador de pouca experiência e histórico ruim no ONE Championship.

Vale também sempre a pena se ficar de olho no peso pesado Alain Ngalani, conhecido por ser um kickboxer capaz de nocautes assustadores, mas que demonstra diversos defeitos ainda como lutador de MMA. O camaronês terá pela frente Ariunbold Tur-Ochir, atleta da categoria de baixo e que possui somente uma luta profissional.

Confira o card completo:

ONE Championship: Iron Will

Disputa de cinturão peso galo: Bibiano Fernandes (c) vs. Martin Nguyen
Peso leve: Richard Corminal vs. Garry Tonon
Peso palha: Dejdamrong Sor Amnuaysirichoke vs. Jeremy Miado
Peso pesado: Alain Ngalani vs. Ariunbold Tur-Ochir
Peso leve: Rahul Raju vs. Shannon Wiratchai
Peso meio-pesado: Jake Butler vs. Gilberto Galvão
Peso átomo: Rika Ishige vs. Angelie Sabanal
Peso leve: Saygid Guseyn Arslanaliev vs. Tetsuya Yamada

Peso pena: Kaji Ebin vs. Sunoto Peringkat
Peso palha: Robin Catalan vs. Kritsada Kongsrichai
Peso pena: Zhikang Zhao vs. Waqar Umar

Sábado, 24/03 – ACB 83: Borisov vs. Kerimov

Transmissão: Combate a partir das 11h

Dando continuidade ao sábado, durante a tarde será realizado o ACB 83, na cidade de Baku, no Azerbaijão. Na luta principal, será disputado o cinturão vago do peso galo, que foi abandonado depois que Petr Yan assinou com o UFC. Os postulantes ao título serão Oleg Borisov, que já chegou a disputar o cinturão anteriormente sem sucesso, e Rustam Kerimov, que vem de uma vitória marcante, com um nocaute rápido sobre o ex-UFC Takeya Mizugaki.

Na luta coprincipal, o wrestler iraniano Amir Aliakbari fará sua estreia no ACB, depois de uma passagem de seis lutas pelo Rizin FF, onde só perdeu em uma oportunidade para um turbinado Mirko Cro Cop. Seu oponente será o estoniano Denis Smoldarev, que já chegou a disputar o cinturão do peso pesado por duas oportunidades no M-1 Challenge.

Entre outros nomes para se ficar de olho, está o do ex-campeão peso galo Magomed Magomedov, que tem tudo para retornar a uma luta por cinturão com uma vitória sobre Edgars Skivers. Efrain Escudero e Daniel Omielanczuk, atletas com passagem pelo UFC, também farão parte do evento enfrentando respectivamente Khamzat Aushev e Bobby Brents.

Como já se tornou tradição na organização, diversos nomes brasileiros compõem o card do evento. O nome mais conhecido é o do peso galo Dileno Lopes, que participou da quarta temporada do The Ultimate Fighter: Brasil. Os outros lutadores que representarão o MMA nacional no evento russo serão Erick “Parrudo” Barbosa, Rafael “Kratos” Xavier e Robson “Punk” Silva.

Confira o card completo:

ACB 83

Disputa de cinturão peso galo: Oleg Borisov vs. Rustam Kerimov
Peso pesado: Amir Aliakbari vs. Denis Smoldarev
Peso pena: Tural Ragimov vs. Attila Korkmaz
Peso galo: Magomed Magomedov vs. Edgars Skrīvers
Peso pena: Alikhan Suleimanov vs. Sergey Grechka
Peso pena: Bakhtiyar Arzumanov vs. Miri Sadygov
Peso galo: Islam Yunusov vs. Dileno Lopes
Peso leve: Daud Shaikhaev vs. Erick Barbosa
Peso pena: Firuz Mammadov vs. Mate Sanikidze
Peso pesado: Daniel Omielanczuk vs. Bobby Brents
Peso pena: Lambert Akhiadov vs. Adrian Diaz
Peso leve: Khamzat Aushev vs. Efrain Escudero
Peso médio: Ibrahim Magomedov vs. Rafael Xavier
Peso pena: Askhab Zulaev vs. Robson Silva

Sábado, 24/03 – Cage Warriors: Super Saturday

Transmissão: Sem transmissão para o Brasil

Mais um evento na tarde de sábado, o Cage Warriors 92 será um evento especial realizado pela organização inglesa, acontecendo na arena O2 Indigo, em Londres. A edição temática do “Super Saturday” trará uma ótima série de lutas, com dois cards principais e três disputas de cinturão.

Relembrando a última edição do “Super Saturday”, que aconteceu em junho de 2014, tivemos a presença de diversos atletas que acabaram chegando depois ao UFC, como Joanna Jedrzejczyk, Stevie Ray, Jack Marshman, Jack Hermansson, Marcin Wrzosek e Arnold Allen.

O primeiro card principal do evento de sábado será liderado por duas disputas de título. Enquanto Mauro Cerilli buscará defender o cinturão peso pesado contra Karl Moore, os pesos mosca Sam Creasey e Nathen Greyson disputarão o título vago da categoria. Já no segundo card principal, o inglês Nathaniel Wood tentará defender pela segunda vez seu cinturão peso galo, enfrentando o prospecto italiano Luca Iovine.

Cage Warriors 92: Super Saturday

Disputa de cinturão peso galo: Nathaniel Wood (c) vs. Luca Iovine
Peso meio-médio: Craig White vs. Alex Montagnani
Peso galo: Jack Shore vs. Vaughan Lee
Peso pena: Corrin Eaton vs. Dean Trueman

Disputa de cinturão peso pesado: Mauro Cerilli (c) vs. Karl Moore
Disputa de cinturão peso mosca: Sam Creasey vs. Nathan Greyson
Peso meio-médio: Jamie Richardson vs. Sam Boult
Peso meio-médio: Mehrdad Janzemini vs. Brad Wheeler

Peso pena: Thomas Terdjman vs. Cameron Else
Peso pena: Aiden Lee vs. Tom Mearns
Peso meio-pesado: Pelu Adetola vs. Modestas Bukauskas
Peso médio: Marcin Prostko vs. James Webb
Peso galo: Salih Kulucan vs. Darren O’Gorman

Sábado, 24/03 – WOCS 49: Pacheco vs. Rosa

Transmissão: Card preliminar transmitido nas redes sociais do WOCS, Card principal no Esporte Interativo a partir de 22h.

A noite de sábado começará com uma boa dose de MMA nacional, com a realização do WOCS 49 no Hotel Laghetto Stilo, no Rio de Janeiro. O cinturão peso pena feminino vago da organização será posto em disputa no evento, em um confronto entre a ex-UFC Larissa Pacheco e Karolline Rosa. Esta será a primeira luta de MMA de Pacheco desde o encerramento de sua curta passagem pelo octógono em 2015, com duas derrotas seguidas. Sua adversária possui bastante experiência no MMA nacional para uma atleta de 23 anos, com somente um revés para Gisele Moreira em nove lutas profissionais.

Outro nome conhecido pelos fãs brasileiros, o carioca Márcio Pedra fará a segunda luta mais importante do evento, contra João Paulo Guerreiro. Ex-participante do TUF Brasil 2, onde foi eliminado nas oitavas de final da competição, Pedra fará sua terceira luta pelo WOCS, tendo finalizado as duas anteriores no primeiro round.

Confira o card completo:

WOCS 49

Disputa de cinturão peso pena: Larissa Pacheco vs. Karolline Rosa
Peso casado (80 kgs): Márcio Pedra vs. João Paulo “Guerreiro” dos Santos
Peso mosca: Charles Blackout vs. Mário “Júnior Orelha” Carvalho
Peso meio-médio: Jansey “Jones” Silva x Alessandro Nogueira
Peso casado (88 kgs): André “Sergipano” Muniz vs. Willyanedson Paiva
Peso pesado: Rodrigo Zé Colmeia vs. Léo Gigante

Peso mosca: Victor “Paçoca” Dias x Fernando Leitão
Peso leve: Átila “Tigre” Junior vs. Aledio Ferreira
Peso leve: Marcos Vinícius Sorriso vs. Danilo de Souza
Peso pena: Adriano Trator vs. Douglas Barbosa
Peso casado (74 kgs): Rodrigo Zóio vs. Florisbergue Carneiro
Peso galo: Edcarlos Peixe vs. Paulo Roberto
Peso pena: Cristiano Billy vs. Lucas Alexander

Sábado, 24/03 – Invicta FC 28: Mizuki vs. Jandiroba

Transmissão: Sem transmissão para o Brasil

Fechando o final de semana de lutas, será realizado no Union Event Center, na cidade de Salt Lake City, nos Estados Unidos, o Invicta FC 28, evento exclusivo de lutas femininas. No combate principal o cinturão peso mosca, que ficou vago depois da saída de Jennifer Maia para o UFC, será posto em jogo. O combate pelo título a principio seria feito entre as brasileiras Virna Jandiroba e Janaisa Morandin, porém com a lesão desta última, a japonesa Mizuki Inoue foi chamada de última hora para o confronto. Jandiroba é considerada uma das melhores promessas no MMA feminino mundial, com currículo perfeito até agora em sua carreira, com vitórias em todas as suas doze lutas profissionais. Enquanto isso, sua adversária é uma veterana no evento, competindo no Invicta FC desde 2013, porém ela saíra de sua zona de conforto ao subir de sua categoria habitual, o peso palha, para o mosca.

Outras quatro atletas com passagem pelo UFC estarão competindo no evento, com Milana Dudieva enfrentando a ex-TUF 26 Christina Marks, enquanto DeAnna Bennett e Pearl Gonzalez enfrentam, respectivamente, Karina Rodriguez e Kali Robbins.

Confira o card completo:

Invicta FC 28

Disputa de cinturão peso mosca: Mizuki Inoue vs. Virna Jandiroba
Peso mosca: DeAnna Bennett vs. Karina Rodriguez
Peso mosca: Milana Dudieva vs. Christina Marks
Peso palha: Pearl Gonzalez vs. Kali Robbins
Peso palha: Minna Grusander vs. Fernanda Pitbull
Peso palha: Kal Schwartz vs. Kay Hansen
Peso mosca: Chelsea Chandler vs. Kerri Kenneson
Peso átomo: Jillian DeCoursey vs. Rebekah LeVine
Peso mosca: Tracy Cortez vs. Kaytlin Neil

Editor do MMA Brasil. Carioca, flamenguista, projeto de músico que nunca deu certo e estudante de engenharia nas horas vagas. Orgulhosamente parte da "geração TUF Brasil".