MMA Além do UFC traz Chael Sonnen vs Tito Ortiz no Bellator 170, ACB 52, cinturões no Titan FC 43 e muito mais

Tito Ortiz se despede do MMA ao encarar Chael Sonnen no Bellator 170. Confira tudo o que acontecerá de melhor neste e em outros eventos ao redor do mundo no MMA Além do UFC, com diversos prospectos e um festival de brasileiros em ação.

A segunda edição do MMA Além do UFC de 2017 traz a continuação da temporada de alguns dos melhores eventos do mundo e também terá como destaques duas das mais importantes organizações do esporte que promoverão seus primeiros cards de 2017.

Sexta-feira, 20/01: LFA 2

Após a última sexta-feira marcar a estreia da organização advinda da fusão entre Legacy FC e RFA, o LFA 2 promoverá o combate entre os pesos penas Mike Richman (18-6) e Lazar Stojadinovic (11-5) em sua luta principal. No segundo duelo mais importante da noite, o ex-UFC Chico Camus (16-7) tenta a terceira vitória seguida desde a demissão ao encarar Darrick Minner (17-5) pela divisão dos galos.

Transmissão para o Brasil: EI Maxx a partir das 23:55h]

Sábado, 21/01: Bellator 170

O primeiro evento do ano da segunda maior organização de MMA do mundo já traz uma luta principal com muito trash talking envolvido. Nela, a despedida de Tito Ortiz (18-12-1) do MMA também servirá como a estreia de Chael Sonnen (28-14-1) no cage circular, trazendo intriga para o Bellator 170. O card conta com outras boas lutas que podem se aproveitar da exposição e trazer novos fãs para a promoção, como é o caso do explosivo embate entre Paul Daley (38-14-2) e Brennan Ward (14-4), que promete acabar com um corpo estirado no chão.

Completam a porção principal do evento o duelo de estilos entre Ralek Gracie (3-0) e Hisaki Kato (7-2), o bom confronto dos pesos penas Georgi Karakhanyan (26-6-1) e Emmanuel Sanchez (13-3) e o importante combate entre os pesos leves Derek Campos (17-6) e Derek Anderson (14-2).

Outra lutas para ficar de olho:

Chinzo Machida (4-2) vs Jamar Ocampo (2-0)
Jack May (8-3) vs Dave Cryer (11-2)
Cody Bollinger (19-7) vs Henry Corrales (12-3)
Kevin Casey (9-5-1) vs Keith Berry (15-13)
Guilherme Bomba (8-3) vs John Mercurio (8-7)

Transmissão para o Brasil: Fox Sports 2 a partir das 22:00h

Sábado, 21/01: ACB 52

Depois de começar 2017 com um evento nos Estados Unidos, o ACB continua seu passeio pelo globo com o ACB 52 chegando a Viena, capital da Áustria. Na luta principal, uma provável eliminatória nos meios-médios entre Arbi Aguev (28-7) e Patrick Kincl (16-8). Já no duelo coprincipal, os pesados Denis Smoldarev (12-2) e Michal Andryszak (17-6) invadirão a jaula para disputar uma posição de destaque na organização.

Grandes embates entre prospectos e nomes conhecidos do MMA regional também compõem o card. Entre eles estarão os brasileiros Flávio Álvaro (49-10) e Valdines Silva (14-6), que encaram Rasul Shovalov (14-4) e Abdul-Rakhman Temirov (9-2), respectivamente. O outro lutador nascido no Brasil que estará no evento é Andrezinho Nogueira (23-6), que enfrenta a promessa russa Shamil Nikaev (6-0). Por fim, o campeão dos galos do Ring of Combat Brian Kelleher (16-7) busca ampliar seu caso para receber um contrato do UFC ao duelar com Murad Kalamov (7-1)

Sábado, 21/01: Titan FC 43

Dando o pontapé inicial para o calendário de 2017 da organização, o Titan FC 43 terá duas disputas de cinturão na Flórida. Na luta principal, um dos melhores combates do final de semana: um dos talentos em ascensão no peso mosca, José Torres (3-0), batalha com o veterano Pedro Nobre (18-2-2) pelo título da categoria. Na outra luta pelo posto de campeão, o suíço Volkan Oezdemir (12-1) encara Mo De’Reese (5-0) pelos pesados.

Uma coleção de brasileiros promissores também estará no evento, com dois deles sendo parte da seleção dos principais talentos nacionais abaixo dos 25 anos feita pelo MMA Brasil: Caio Uruguai (6-0), Gustavo Gabriel (12-0) e Raush Manfio (8-1) duelam com Michael Quiñones (7-1), Jorge Calvo Martin (9-1) e Matt Frevola (4-0), respectivamente. Além disso, Valdir BB Monstro (16-7) enfrenta Preston Parsons (5-1).

  • Gabriel Carvalho II

    O que a luta principal do Bellator tem de ruim é o que o card principal tem de bom. Só promessa de lutão até a luta coprincipal.

    • João Gabriel Gelli

      Ward vs Daley tem um potencial elevadíssimo.

  • Patrick Santos

    To ansiosíssimo por esse Bellator. A luta principal será péssima, mas ver o Sonnen sempre é legal. O Titan e o ACB me deixaram pilhado também, sabe se vai ser transmitido em algum lugar por aqui? O ACB acho que costuma passar no YouTube mas o Titan eu não faço ideia, nunca assisti uma luta desse evento

    • João Gabriel Gelli

      ACB tá sempre no youtube. Titan é do Fight Pass, então tem conteúdo bloqueado na internet e, acredito, só poderia ser transmitido pelo Combate, que não o faz.

  • Saulo Henrique

    Fim de semana movimentado. Mas eu vejo Kevin Casey…ai senhor. Ele insiste né?

    • João Gabriel Gelli

      Deixa o cara nos preliminares que ninguém vê hahaha

  • Idonaldo Gomes Assis Filho

    Vish, que bacana que o LFA tá fazendo eventos frequentes, tem tudo pra crescer.

    • João Gabriel Gelli

      Até o fim de fevereiro já vão ter feito cinco. Ótima regularidade pra quem tá começando.

  • James sousa

    sobre o ACB da semana passada Thiago Silva merece volta para o UFC ?

    • Asisz Marco

      com o cartel recente de 3 vitorias e 2 derrotas, perdendo e vencendo lutadores de qualidade duvidosa, creio bem pouco q eele volte, e se voltar hj em dia nao passa do top 15

    • João Gabriel Gelli

      Se dependesse só do aspecto esportivo, a resposta já seria não. Levando em conta toda a situação dele fora das lutas, a resposta é “sem chances”.

    • Sexto Empírico

      Em minha rude e arrogante opinião, ele não deveria nem ter sido demitido do UFC. Thiago é show. Carismático, divertido e técnico. Sempre entrega luta boa. Com alguma motivação e preparo, nunca sairia do top 10. Tinha um pontencial absurdo, poderia ter sido campeão do UFC em seu auge na época pré Jon Jones. Levou aquele ko do Lyoto no último segundo do round, perdeu a invencibilidade e nunca mais foi o mesmo.

      • IMPERADOR

        Concordo.

  • Sexto Empírico

    Entrevista pré luta do Bellator, conversa entre Sonen e Tito:

    – Tito, me diga o q eu faço bem?

    – Usa a boca pra conseguir grandes lutas e depois falha.

    – A única pessoa q eu conheço que fazia dinheiro usando a boca é a sua ex-esposa (Jenna Jameson, ex atriz pornô)

  • Andre Fausto

    Legal, divulgou eventos, principais lutas, horário e canais que transmitem. Parabéns João Gabriel.

  • Diego Cavera

    Até o card preliminar do Bellator tá interessante, e vai passsar no Fox Sports 2, tem Kevin Casey hahaha, Cody Bollinger, Guilherme Bomba, e nos comentários Ricardo Arona, o tigre de Niterói, to curioso.