MMA Além do UFC tem semana cheia com meios-pesados e pesados na PFL e ACA na Polônia

Por Idonaldo Filho | 06/06/2019 08:23

Temos uma grande semana para o MMA Além do UFC! Afora o último evento da primeira rodada classificatória da PFL, ainda temos algumas boas atrações pelo mundo. Começamos com um ACA de alto nível, como sempre, o LFA com uma luta excelente encabeçando o card, sem falar no Invicta FC e no Oktagon, que também contam com casamentos bem feitos, e merecem destaque na coluna sem sombra de dúvidas.

QUINTA-FEIRA, 06/06 – PFL 2019 #3

Último evento da primeira rodada do evento americano, o PFL 2019 #3 terá as divisões dos meios-pesados e pesados em seu card, e o confronto principal tem o brasileiro Vinny Magalhães como atração. O campeão do ADCC vai enfrentar o argentino Emiliano Sordi, que entrou nessa temporada como substituto mas teve curta passagem no ano passado pelo evento, onde chegou até a conseguir um belo nocaute contra Jason Butcher. Outros grandes nomes que estarão no evento são o do judoca olímpico Satoshi Ishii, o chatíssimo Jared Rosholt, o acreano Francimar Bodão, entre outros. Confira todas as lutas marcadas para o evento:

PFL 2019 #3

Peso meio-pesado: Vinny Magalhães vs. Emiliano Sordi
Peso pesado: Kelvin Tiller vs. Mo DeReese
Peso pesado: Satoshi Ishii vs. Zeke Tuinei-Wily
Peso pesado: Jared Rosholt vs. Denis Goltsov
Peso pesado: Ali Isaev vs. Valdrin Istrefi
Peso meio-pesado: Viktor Nemkov vs. Rakim Cleveland
Peso meio-pesado: Ronny Markes vs. Sigi Pesaseli
Peso meio-pesado: Rashid Yusupov vs. Mikhail Mokhnatkin

Peso pesado: Francimar Bodão vs. Alex Nicholson
Peso meio-pesado: Jordan Johnson vs. Maxim Grishin
Peso pesado: Ante Delija vs. Carl Seumanutafa
Peso meio-pesado: Bazigit Ataev vs. Dan Spohn

SEXTA-FEIRA, 07/06 – INVICTA FC 35

Teremos uma revanche na luta principal do Invicta FC desta semana. Ex-atleta do UFC, DeAnna Bennett retornou ao cenário regional após ser demitida, e essa será a quarta luta que fará fora do líder do mercado. A oponente de Deanna é Karina Rodriguez, mexicana que saiu derrotada na decisão dividida na primeira luta entre elas, que aconteceu em março do ano passado.

Outra ex-lutadora do UFC que está com luta programada é Viviane Sucuri. Descendo para o peso átomo, a brasileira enfrenta a prospecto Alesha Zapitella, que está invicta em cinco lutas na carreira. Subindo uma categoria entramos nos palhas, onde a japonesa Kanako Murata – cedida pelo Rizin – enfrenta a brasileira Liana Pirosin, enquanto nos galos, a ex-TUF Katharina Lehner enfrenta a americana Lisa Spangler, nos galos.

SEXTA-FEIRA, 07/06 – LFA 69

O card do LFA 69 está bastante interessante para quem busca acompanhar os lutadores desde o início de suas carreiras, já que grande parte dos atletas escalados são promissores e com poucas lutas. O duelo principal é muito interessante e estará valendo o título dos moscas. O campeão é o cubano Maikel Perez, atleta olímpico no wrestling em 2008, e ele tem como desafiante o mexicano Brandon Moreno, um dos melhores do mundo e que foi cortado do UFC nessa injusta ação de acabarem com o peso mosca.

Na luta coprincipal, dois lutadores que já passaram por grandes organizações. Em duelo válido pelos leves, Steve Kozola faz seu retorno ao cenário regional após passagem irregular pelo Bellator, e seu adversário é Arthur Estrazulas, que ano passado entrou no torneio da PFL como substituto. Sobre os prospectos, como anunciado antes, o duelo de invictos entre Natan Levy e Frank Meno pode empolgar, e o nome de Jean-Paul Le-Bosnoyani também é interessante – o garoto é veterano do EBI e também já praticou wrestling, além de treinar com Rener Gracie e Brian Ortega.

SÁBADO, 08/06 – ACA 96

E o ACA volta a Polônia, mais especificamente em Lodz, onde realizará seu evento de número 96 e que tem como confronto principal a disputa pelo cinturão no peso pesado. O ex-campeão do WFCA é Evgeny Goncharov, enquanto o representante do ACB é Tony Johnson, pois o campeão Mukhamad Vakhaev teve problemas. No segundo duelo mais importante, o atleta local Piotr Strus tenta acabar com a má fase contra o ex-WSOF, Svetoslav Savov.

Obviamente há mais atletas poloneses de renome, e o principal deles é Daniel Omielanczuk. O ex-top 15 dos pesados no UFC encara Evgeny Erokhin, que já foi bem cotado, mas caiu de rendimento. Também temos o ex-desafiante Karol Celinski enfrentando o grande Luke Barnatt. Outros dois poloneses com passagem pelo líder do mercado – essas passagens ruins no caso- são Pawel Pawlak que duela com Evgeniy Bondar e Marcin Bandel tendo pela frente Arsen Sultanov nos médios – ele lutava de leve no UFC.

O Brasil está em massa nesse evento. Diego Brandão enfrenta Marcin Held em uma luta muito bem casada e que deve ser uma excelente disputa no chão. O bom Felipe Froes encara Frantz Slioa, sueco com passagem pelo TUF e que está invicto. Elias Silvério tem um desafio duro contra Fernando Gonzalez, veterano do Bellator.

Um dos dois grandes jiujiteiros no card, Rodolfo Vieira também dá seguimento em sua carreira enfrentando um grande desafio em Vitaliy Nemchinov, que está invicto na carreira com 10 vitórias. Enquanto isso, o segundo é Augusto Tanquinho, que duela com Igor Zhirkov. Por fim temos Carlos Eduardo Cachorrão e Alan Gomes, enfrentando respectivamente o tunnisiano Sami Antar e Narek Avagyan, da Armênia.

SÁBADO, 08/06 – OKTAGON 12

Maior evento na área da antiga Tchecoslováquia, o Oktagon vai até Bratislava com um evento muito grande e que vem crescendo cada vez mais na região. Ex-campeão do Bellator, Attila Vegh é ídolo local e enfrenta o velho de guerra Virgil Zwicker justamente para levar a alegria pra platéia, e para aumentar o hype em seu futuro duelo contra Karlos Vemola, em luta de proporções colossais na área.

Pensou em brasileiros? É claro que também temos alguns. E na luta coprincipal teremos Anderson Queiroz contra Samuel Krištofič, que também é atleta da casa, assim como Vegh. Agora dois conhecidos do público, Luiz Henrique Frankestein e Alberto Uda estão com duelos marcados para o Oktagon, sendo que o primeiro luta com o tcheco Jan Gottvald, e o segundo contra Makhmud Muradov, prospecto agenciado por Floyd Mayweather e que recentemente recusou um convite do Contender Series. Ainda há uma luta entre dois atletas promissores nos leves entre Willian Lima e Ludovit Klein.