MMA Além do UFC tem revanche muito aguardada no ACB, ótimo duelo no Bellator e outra edição do RIZIN

MMA Além do UFC tem revanche muito aguardada no ACB, ótimo duelo no Bellator e outra edição do RIZIN
MMA

A semana do MMA Além do UFC promete um espetacular evento no ACB 57, grandes duelos no Bellator 177 e um forte card para o RIZIN.

O MMA Além do UFC retorna com uma programação recheada de ótimos eventos, sobretudo pelo Oriente. Os principais destaques são as disputas de cinturão do peso galo que seráo realizada no ACB 57 e no Bellator 177. Além disso, o RIZIN FF promove mais uma edição, o único card desse texto que não terá o título até 61 quilos em jogo, e o ROAD FC dá continuidade ao seu torneio dos leves.

Sexta-feira, 14/04: Bellator 177

Em busca de sua segunda defesa do cinturão do peso galo, Eduardo Dantas (19-4) recebe o ex-campeão da RFA e LFA Leandro Higo (17-2) no Bellator 177 após a lesão de Darrion Caldwell tirá-lo do card. Contudo, Higo não bateu o peso, então o embate ainda aontecerá, mas não valerá o título.

O evento, que marca a primeira viagem da organização para a Hungria, terá como duelo coprincipal a disputa entre John Macapá (21-1-2) e Daniel Weichel (38-9), com o posto de desafiante do peso pena provavelmente em jogo.

Também estão no evento os combates entre Ádám Bórics (9-0) e Anthony Taylor (1-2), Lena Ovchynnikova (11-4) e a ex-TUF Helen Harper (4-1) e Brian Moore (9-5) contra Michal Horejsi (5-2). Além disso, mais uma edição do Bellator Kickboxing será disputada na noite.

Transmissão para o Brasil: Fox Sports a partir das 22:00h (gravado)

Sexta-feira, 14/04: Victory FC 56

O ascendente Raufeon Stots (7-0) realiza o combate mais importante de sua carreira ao encarar o veterano Rob Emerson (19-11) pelo cinturão dos galos no Victory FC 56. No duelo coprincipal, Kassius Holdorf (10-3) defende o título meio-médio pela primeira vez em um embate contra o ex-UFC Yuri Villefort (9-5). Também vale destacar os confrontos entre Dakota Cochrane (27-10) e EJ Brooks (9-5) e de Chuka Willis (9-3) com Sodiq Yussuff (3-0).

Sábado, 15/04: ACB 57

O ACB 57 traz a muito aguardada revanche entre o campeão dos galos Magomed Magomedov (13-1) e Petr Yan (6-1). O primeiro confronto entre os dois, considerado por diversos analistas como a melhor luta do cenário regional em 2016, teve muitas alternâncias de vantagens, em um encontro movimentado na luta de solo e que fez ambos mostrarem porque são considerados dois dos nomes mais promissores da divisão. Agora, é a hora de Yan buscar sua vingança e tentar apagar o resultado controverso da oportunidade inicial, enquanto Magomedov tentará se colocar como um campeão consolidado na organização.

No duelo coprincipal, o campeão dos leves e o mais dominante do ACB, Abdul-Aziz Abdulvakhabov (14-1) realizará sua terceira defesa ao encarar Andrey Koshkin (16-5). Complementando o excelente card, o ex-campeão do peso médio do M-1 Global Slava Vasilevsky (29-5) enfrenta Ibragim Chuzigaev (7-4) e o ex-Bellator Tiger Sarnavskiy (35-5) faz duelo empolgante com Eduard Vartanyan (15-3). Ustarmagomed Gadzhidaudov (9-3) tenta ampliar seu cartel após nocautear Sarnavskiy no último compromisso e, para tal, tem encontro marcado com Rasul Shovhalov (14-4).

Em outros combates menores, o ex-UFC Konstatin Erokhin (9-3) luta como meio-pesado contra Azamat Murzakanov (6-0) e dois dos principais pesos moscas da organização se enfrentam quando Ruslan Abiltarov (20-7-1) e Rasul Albaskhanov (5-2) entrarem no cage. Enquanto isso, o ex-TUF Brasil Matheus Adamas (10-0-1) estreia em terras internacionais ao duelar com Magomed Ginazov (11-2).

Outras lutas para ficar de olho:

Mukhamed Kokov (10-2) vs Akop Stepanyan (24-8)

Alexander Peduson (10-1) vs Rasul Ediev (7-3)

Rustam Asuev (5-0) vs David Cubas (17-6-3)

Sábado, 15/04: ROAD FC 38

Continuando o tema de disputas de cinturão do peso galo, o ROAD FC 38 traz Soo Chul Kim (15-5-1) buscando capturar o título que está vago ao duelar com Min Woo Kim (8-1). Soo não sabe o que é derrota desde que foi superado por Bibiano Fernandes há cerca de três anos e meio. Desde então, foram nove vitórias e um empate, em uma sequência que o coloca como um dos melhores da categoria fora das grandes organizações.

O card também dará continuidade à rodada preliminar do torneio do peso leve, com mais três confrontos. O mais interessante deles colocará o ex-UFC Yui Chul Nam (18-6-1) para enfrentar o ex-Bellator Mike Bronzoulis (18-9-1). No outros, Mansour Barnaoui (13-4) encara Won Bin Ki (5-3) e Bruno Robusto (9-2) luta com Nandin Erdene (5-2). Além disso, o duelo coprincipal será disputado sem limites de peso entre Chris Barnett (15-3) e Hyun Man Myung (3-3).

Domingo, 16/04: RIZIN Yokohama

O RIZIN Yokohama será a primeira edição da organização japonesa em 2017 e alguns nomes conhecidos estarão no card. Na luta principal, um embate entre dois lutadores que saíram há pouco tempo do UFC: Tatsuya Kawajiri(35-11-2) e Anthony Birchak (12-3) se enfrentam buscando apagar a sequência negativa de resultados nas quais se encontram. No duelo coprincipal, o finalista do último torneio sem limites de peso Amir Aliakbari (5-1) encara o brasileiro Gerônimo Mondragon (39-17), que vem de eliminar a enorme sequência de vitórias de Evgeny Erokhin.

Contudo, o nome de maior destaque a participar do evento é o peso mosca Kyoji Horiguchi (18-2), que recentemente optou por não renovar com o UFC. Ex-desafiante do cinturão de Demetrious Johnson, Horiguchi decidiu voltar a lutar em sua terra natal e, como um dos cinco melhores do mundo na categoria, deve dominar o cenário local. Para sua estreia no RIZIN, o oponente escolhido foi justamente o compatriota que mais tem capacidade de lhe dar trabalho no momento, Yuki Motoya (18-4).

Outros nomes interessantes no evento são Rena Kubota (3-0), que encara Dóra Perjés (7-1); Daron Cruickshank (18-9) duela com Yusuke Yachi (16-6) e o promissor kickboxer Tenshin Nasukawa (2-0) faz sua terceira aparição no MMA em pouco mais de 100 dias ao enfrentar o estreante italiano Francesco Ghigliotti. Além disso, Satoshi Ishii (14-7-1) luta com Heath Herring (28-15) e o embate entre Reina Miura (2-0) e Jazzy Gabert (1-0) deve definir a próxima oponente de Gabi Garcia. Por fim, Kizaemon Saiga (3-2) e Seiichiro Ito (11-1-2) prometem um bom confronto na abertura do card.

  • James sousa

    o vencedor de Magomedov x Petr Yan tem chance de ir para uma organização maior (UFC, Bellator) depois desse duelo ?

    • João Gabriel Gelli

      Deveria. Assim como o Abdulvakhabov.

  • Idonaldo Gomes Assis Filho

    O nível de esteroides em Mondragon x Aliakbari pode ser mensurado? haha

    Mas esse evento do Rizin tá até mais “esportivo”, bacana, o que complica geralmente é os horários. E uma pena o Higo não ter batido o peso.