MMA Além do UFC tem Bellator 218 e bom evento do KSW

Por Idonaldo Filho | 20/03/2019 16:42

Nesta semana do MMA Além do UFC temos alguns eventos significativos no cenário regional do esporte ao redor do mundo. Na sexta-feira começamos com o Future FC, que vem crescendo cada vez mais no Brasil com a nata do MMA nacional, além do Bellator entregando um evento razoável e com nomes interessantes e promissores. A LFA entrega uma disputa de título interino, o KSW coloca lutas principais de grande apelo e nomes para atrair o fã comum polonês como de costume e o Berkut Young Eagles tem as finais de seus torneios na Rússia.

Sexta-feira, 22/03 – Future FC 3

Uma organização que traz esperança para o cenário regional brasileiro de MMA, que está cada vez mais em crise, o Future FC 3 trará alguns lutadores interessantes e com bons cartéis no Brasil. O evento será realizado em Indaiatuba e terá transmissão no Youtube.

O combate principal do evento será entre Glyan Alves, ex-campeão do Shooto Brasil, que irá enfrentar o ex-desafiante do Jungle Fight, Herberth Indio, no peso galo. Outras lutas que fazem parte do evento são entre o ex-atleta do Brave, Wellington Turman, e o participante do Contender Series Brasil, Antonio Arroyo, na categoria dos médios. Outros nomes presentes no evento são Elves Brenner, Denis Alagoas (esses dois que se enfrentam inclusive), Marcos Tatu e Luiz Cado.

Sexta-feira, 22/03 – Bellator 218

Realizado em Thackerville, Oklahoma, o Bellator 218 pode não ter uma luta principal parruda e nem ser muito atrativo em nomes, mas alguns prospectos interessantes estarão no evento e merecem a atenção do fã de MMA. O confronto principal acontecerá no peso pena com a revanche entre Emmanuel Sanchez e Georgi Karakhanyan, que foi recontratado pela organização recentemente.

Outro ponto de interesse é a presença de dois promissores pupilos de Fedor Emelianenko no card. Ex-atleta do Rizin, Valentin Moldavsky coloca seu excelente arsenal técnico a prova contra o inglês Linton Vassell, que sobe para os pesados depois de algumas derrotas na categoria de baixo. O outro russo é o Anatoly Tokov, que terá pela frente o veterano Gerald Harris no peso médio e busca ficar cada vez mais próximo de uma disputa de cinturão.

Enterrado na porção preliminar o brasileiro John Macapá lutará contra Kevin Croom para se reerguer e voltar a enfrentar os principais nomes do evento. Também é bom dar uma olhada em Norbert Novenyi JrJohny Eblen e Christian Edwards. Este último é um dos principais parceiros de treino de Jon Jones na Jackson-Wink MMA e, com apenas 20 anos, é apontado como futuro grande lutador. A transmissão, como sempre, é da Fox Sports.

Sexta-feira, 22/03 – LFA 62

Com uma mudança de última hora na luta principal, a LFA iria colocar o cinturão dos galos em disputa, mas o campeão Miles Johns acabou se lesionando. Por isso, o LFA 62 agora será liderado pelo confronto pelo título interino entre Vicent Cachero, que iria enfrentar Johns, e Casey Kenney, ex-Contender Series e que, coincidentemente, também é campeão interino dos moscas, podendo assim virar o primeiro bicampeão interino da organização.

O restante do card é mais recheado com prospectos não consolidados. Na luta coprincipal, o turco Ahmet Kayretli vai enfrentar Levi Mowles nos galos. Teremos também a presença de Ramiz Brahimaj, além dos invictos Austin Lingo, Fernie Garcia e Victor Altamirano. O LFA só tem transmissão na AXS TV, nos Estados Unidos.

Sábado, 23/03 – KSW 47

No KSW 47 veremos o campeão dos meios-pesados e um dos principais lutadores fora do UFC desafiar pelo cinturão dos pesados. Tomasz Narkun decidiu ousar e sair de sua zona de conforto para tentar se tornar mais um campeão de duas divisões simultâneas da organização após Mateusz Gamrot conseguir o feito. Assim, Narkum terá pela frente o inglês Phil De Fries, que teve uma passagem horrorosa pelo UFC, mas conseguiu se redimir e acumula resultados decentes e o título dos pesados no KSW.

A presença de peso na luta coprincipal é de Mariusz Pudzianowski, eterno homem mais forte do mundo e um dos principais lutadores freak do MMA, que irá enfrentar Szymon Kolecki atleta olímpico de…levantamento de peso, o que não parece um bom histórico para o MMA.

No entanto, dois lutadores com lastro olímpico e que têm currículos que fazem sentido para o esporte são Damian Janikowski, wrestler que irá enfrentar Aleksandar Ilic, e o judoca Satoshi Ishii, que estreia no evento contra Fernando Santo Forte. Em outras lutas, o ex-campeão dos meios-médios Borys Mankowski vai enfrentar Norman Parke e o ex-TUF Marcin Wrzosek terá Krzysztof Klaczek pela frente no peso pena. A transmissão do KSW é na DAZN.

Sábado, 23/03 – Berkut Young Eagles 8

Evento vinculado ao ACA que foca na revelação de talentos para o cenário russo e com lutadores mais verdes, mas com imenso potencial, o Berkut Young Eagles 8 marcará o desfecho de seus torneios no sábado em Grozny, na Rússia. As lutas são do peso mosca até o peso pesado, todas em categorias masculinas, além de outros duelos que, embora não sejam finais, têm potencial para revelar bons talentos. Todas as finais estão listadas abaixo:

Peso mosca: Batukhan Baysuev (3-1) vs. Movladi Kalamov (4-0)
Peso galo: Said-Magomed Batukaev (5-0) vs. Tamerlan Kulaev (7-1)
Peso pena: Bibert Tumenov (6-0) vs. Timur Khizriev (6-0)
Peso leve: Kubanych Abdisalam (13-3) vs. Movsar Baymaskhanov (4-0)
Peso meio-médio: Alibek Rasulov (9-0) vs. Isa Kilaev (5-0)
Peso médio: Alexander Podmarev (7-1) vs. Magomedrasul Gasanov (9-2)
Peso meio-pesado: Magomedkhan Yarogiev (3-1) vs. Dzhabrail Yasaev (4-1)
Peso pesado: Murat Gugov (5-1) vs. Adlan Ibragimov (3-0)