MMA Além do UFC destaca o excelente Bellator 222, no Madison Square Garden

Por Idonaldo Filho | 14/06/2019 02:23

Sem UFC, acaba que o MMA Além do UFC pode ser a salvação do fã do esporte para o fim de semana. Aproveitando isso, o Bellator fará um grande evento em Nova York. O Bellator 222 conta com duas lutas de cinturão e vários bons lutadores atuando, além de apostas da organização. Também nos Estados Unidos, o CFFC coloca um cinturão em disputa, e na Ásia temos o ROAD FC e o One Championship com eventos na Coréia e China.

SEXTA-FEIRA, 14/06 – BELLATOR 222

O Bellator 222 é gigante. O evento acontecerá no lendário Madison Square Garden, em Nova York, e do card preliminar ao principal, a grande maioria dos duelos marcados é de alto nível e garantem o principal card da semana, que não terá eventos do UFC. A luta que encabeça o evento é nos meios-médios entre o canadense Rory Macdonald, que decidiu não se aposentar, contra Neiman Gracie, brasileiro e representante da família mais famosa do esporte, que conquistou a vaga na semifinal do torneio após surpreender Ed Ruth, o finalizando. É bom lembrar que como Rory está envolvido, essa luta é válida pelo título dos meios-médios.

Como de costume, teremos aquele duelo entre veteranos que Scott Coker ama. Nos meios-pesados o ex-campeão do UFC, Lyoto Machida, irá enfrentar Chael Sonnen, outro atleta muito conhecido por suas polêmica e pela carreira de sucesso nas grandes ligas. O peso galo terá seu campeão defendendo a coroa em uma revanche, após ser emprestado ao RIZIN e sair de lá derrotado, Darrion Caldwell volta para sua casa e tenta impedir Kyoji Horiguchi de roubar o seu título, já que no primeiro duelo o japonês venceu por finalização. Outra atleta que veio da organização japonesa é Rena Kubota, que enfrenta Lindsey Vanzandt no card preliminar.

Um duelo bem interessante nos galos é entre o prospecto Patrick Mix, que recentemente assinou com a organização, enfrentando Ricky Bandejas, outro bom atleta e que venceu James Gallagher de forma impressionante em sua penúltima luta. Mas o algoz de Bandejas que é Juan Archuleta também está no card, enfrentando o ex-campeão dos galos Dudu Dantas, este duelo na categoria dos penas.

Seguindo na categoria dos penas o excelente Aaron Pico terá pela frente um atleta também promissor em Adam Borics, em casamento lamentável e que poderia ser evitado, mas que deve garantir uma luta excepcional. Ademais temos alguns atletas oriundos de uma arte marcial individual que buscam estabilidade no MMA, são eles os jiujiteiros Dillon Danis, Robson Gracie Jr, a campeã de boxe Heather Hardy, e a atleta do taekwondo, Valerie Loureda. Todos eles enfrentarão atleta de nível baixo, condizente com a pouca experiência que possuem.

SEXTA-FEIRA, 14/06 – CFFC 76

Nessa sexta-feira o Cage Fury continua com seu calendário ativo de eventos e põe o cinturão dos moscas em disputa. O campeão é Sean Santella, já veterano do cenário regional e que por pouco não assinou com o UFC – e não deve assinar nunca mais já que aniquilaram a categoria. Santella enfrenta Andre Barquero, da Costa Rica. O ex-desafiante Jeremiah Wells lutará contra Mumia Abu Dey Ali, e os brasileiros Rafael Celestino e Marcela Giantomassi estarão presentes no evento, enfrentando respectivamente Ruslan Melikov – que volta de hiato- e Jamie Collen, ex-atleta do Contender Series.

SÁBADO, 15/06 – ROAD FC 54

Maior evento da Coréia do Sul, o ROAD FC segue expandindo o MMA no país e tentando revelar alguns talentos. O grinder In Jae La que está invicto em nove lutas recebe o seu compatriota Hae Jun Yang no duelo mais importante nos médios. Na mesma categoria também temos um atleta invicto e ao contrário do primeiro, um atleta explosivo e com todos os duelos vencidos por nocaute no primeiro assalto, sendo ele In Soo Hwang lutando com Won Jun Choi. O restante do card é completado com lutadores locais de cartel irregular.

SÁBADO, 15/06 – ONE Championship: Legendary Quest

Em crescimento constante e dominando cada vez mais a Ásia, o ONE Championship e seus eventos de nome genérico seguem acontecendo, mas esse não é tão carregado quanto outros foram. Em Xangai, a luta principal é no Muay Thai, mas no MMA o duelo mais relevante é a estreia de Yoshihiro Akiyama, o querido Sexyama, enfrentando o malaio Agilan Thani que é ex-desafiante de Ben Askren – agora no UFC.

O peso pena tem uma relevante luta entre prospectos de países rivais, com o japonês Koyomi Matsushima duelando contra Won Il Kwon. Outro lutador de futuro é o invicto Reinier De Ridder, holandês com bom grappling, ele lutará contra o veterano do MMA nacional, Gilberto Galvão, nos médios. Atletas locais, Lei Chen e Rong Fan enfrentarão Anthony Engelen e Sherif Mohamed.