MMA Além do UFC conta com o Brave CF 3 invadindo Curitiba e o primeiro WSOF de 2017

O MMA Além do UFC traz poucos, mas ótimos eventos que acontecerão no próximo sábado. O Brave CF visita o Brasil, o WSOF 35 marca o início do calendário 2017 da organização, além de outros destaques.

O MMA Além do UFC traz mais uma edição com dois eventos disputados no Brasil e um final de semana de ótimos cards movimentando o cenário regional do esporte. O WSOF 35 e o Brave CF 3 são os responsáveis pelos grandes momentos para os fãs e prometem proporcionar diversos combates de nível elevado. Assim, passemos aos destaques dos próximos dias.

Sábado, 18/03: Brave CF 3

Sediada no Bahrein, a organização Brave CF chega à terceira edição conquistando um novo continente ao organizar um card no Brasil. O Brave CF 3 será disputado em Curitiba e trará o ex-UFC Lucas Mineiro (18-3) em sua luta principal. Ele tentará a terceira vitória desde que saiu do UFC ao enfrentar o mexicano Fabian Galvan (8-1), que substituiu o lesionado Paulo Bananada, no peso pena.

No duelo coprincipal, Thiago Monstro (8-1) tenta se recuperar do revés na estreia na organização em um embate com o empolgante ex-XFC Carlston Harris (10-3). Entre os nomes promissores que compõem o card, Luan Miau (10-2) terá um bom confronto com Ivan Castillo (13-5) e o ex-Bellator Julio Cesar Morceguinho(32-1) encara Fernando Colman (5-0). Outros bons duelos são entre Marcel Adur (11-4) e Ivan Lopez (14-2-1), Cristiano Souza (6-1) e Christian Quiñonez (9-1) e Felipe Efrain (10-2) e Walel Watson (13-9).

Outros combates para ficar de olho:

Rogério Bontorin (10-0) vs Jon Olivar Jr (4-0)
Marco Pirata (13-4) vs Jeremy Smith (9-3)

Transmissão para o Brasil: Canal Combate a partir das 20:00h

Sábado, 18/03: WSOF 35

WSOF 35 será a primeira edição promovida pela organização em 2017. Por conta de um intervalo tão grande em relação ao último evento, foi montado um ótimo card, que será liderado pela disputa do cinturão dos pesados, colocando Blagoi Ivanov (14-1) defendendo seu posto pela terceira vez ao enfrentar o ex-UFC Shawn Jordan (19-7), no melhor confronto que a categoria pode proporcionar na promoção.

Outros dois títulos estarão em jogo. Após reconquistar o reinado dos penas em julho, Lance Palmer (11-2) encara seu primeiro desafiante no ex-campeão do Titan, Andre Harrison (15-0), em um casamento excelente, que coloca dois dos mais promissores atletas da categoria frente a frente. Já no peso galo, a peça de couro e ouro foi deixada sem dono após a saída de Marlon Moraes e agora Bekbulat Magomedov (17-1) e Donavon Freelow (6-1) duelarão por ela.

card ainda conta com outros ótimos confrontos, como o embate entre o dominante Abubakar Nurmagomedov (13-1) e Matt Secor (8-3) e o duelo entre os promissores leves Islam Mamedov (13-1) e Natan Schulte (11-2). O ex-campeão dos penas Alexandre Capitão (18-6) encara Steve Rodriguez (8-2); o prospecto Hakeem Dawodu (6-0-1) enfrenta Steven Siler (29-15) e Phil Hawes (4-1) tenta se recuperar da primeira derrota da carreira em combate contra Elyjah Winter (2-0).

Transmissão para o Brasil: EI Maxx a partir das 00:00h

Sábado, 18/03: Global Knockout 9

Apesar de ser promovido por uma organização pouco conhecida, o Global Knockout 9 traz uma série de combates bem casados, incluindo duas disputas de cinturão. Na que servirá como luta principal, o título dos moscas estará em jogo quando o prospecto Joseph Morales (7-0) fizer sua primeira defesa em um duelo com Jordan Espinosa (9-5). Pelos médios, o campeão Justin Baesman (19-11-1) coloca seu reinado em xeque ao encarar Angel DeAnda (16-5), que o venceu no ano passado pelo Tachi Palace Fights.

Outros combates para ficar de olho:

Sam Toomer (10-1) vs Anthony Avila (13-4)
Anthony Hernandez (4-0) vs Mike Persons (8-3-1)
Bárbara Acioly (3-0) vs Jamie Thorton (4-1)

Sábado, 18/03: Aspera FC 50

Duas lutas muito bem casadas compõem o Aspera FC 50. No duelo principal, o ex-UFC Marcio Lyoto (14-3) enfrenta Marcus Vinicius Tatu (7-1) à procura de sua terceira vitória desde que retornou ao Aspera. Além disso, um dos melhores nomes do peso médio no Brasil, Markus Maluko (8-0) tentas seu segundo triunfo em pouco mais de um mês ao duelar com Acácio Pequeno (9-3). Um resultado positivo deve lhe deixar muito próximo de um contrato com uma das principais organizações do MMA mundial.

Transmissão para o Brasil: EI Maxx a partir das 21:25h

  • Juan Macêdo

    Tenho que ir ao aniversário de uma amiga no sábado, mas acompanharei tudo pelo Twitter e prestarei especial atenção à disputa do título dos pesados do WSOF. War, Blagoi!!

    • João Gabriel Gelli

      Acho que Palmer vs Harrison é a melhor luta da semana, apesar de provavelmente ser chata de assistir.

      Vejo o Ivanov sofrendo com a vantagem de atleticismo que o Jordan vai ter na luta, mas já ele já mostrou que aguenta passar por adversidades tanto no mundo das lutas quanto fora dele.

  • James sousa

    Card do Brave e do WSOF estão maneiros

    • João Gabriel Gelli

      Muito bons mesmo.