MMA Além do UFC: Campeões defendem seus títulos no KSW 50

Por Idonaldo Filho | 21/09/2019 12:50

O MMA Além do UFC de hoje é 100% europeu! O principal evento da semana passada foi o KSW 50, na Inglaterra. Tradicional evento polonês, o KSW colocou três títulos em disputa e não viu troca de campeões – exceto em uma categoria em que o título era interino. Na Rússia, alguns duelos relevantes regionalmente aconteceram no RCC, enquanto, na Eslováquia, o Oktagon fez um bom evento com um dos nocautes mais belos do ano até o momento.

KSW 50

O KSW 50 foi realizado em Londres nesse fim de semana e teve três disputas de título. No duelo principal vale apenas a menção ao resultado – a luta foi horrorosa. Nos pesados, Phil De Fries seguiu com seu ressurgimento no MMA e defendeu o cinturão com uma vitória na decisão contra Luiz Henrique KLB, em luta de ex-lutadores do UFC.

Os meios-pesados tiveram o seu campeão retornando de uma tentativa frustrada de conquistar o reinado da divisão de cima. Tomasz Narkun enfrentou o ex-TUF, Przemysław Mysiala, conseguindo uma vitória tranquila com uma guilhotina. O confronto obviamente contou com uma diferença significativa de nível, já que Mysiala se tornou desafiante sem muitas credenciais.

Pelo cinturão interino dos leves, o norte-irlandês Norman Parke conseguiu a vitória sobre Marcin Wrzosek na decisão dividida. Outras vitórias importantes foram a de Roberto Soldic sobre o duro Michał Pietrzak, além do medalhista olímpico Damian Janikowski derrotando Tony Giles com um estrangulamento estranho, se recuperando dos resultados ruins.

RCC: Intro 5

Um dos mais relevantes veteranos do cenário russo é Yasubey Enomoto. Tido como um grande teste para prospecos da região, o suíço aprontou mais uma ao vencer o local Mikhail Ragozin na luta principal do RCC: Intro 5. Enomoto conseguiu uma decisão dividida sobre Ragozin, que conta com uma vitória sobre o campeão do ACA, Dovletdzhan Yagshimuradov, no cartel e lutou por muito tempo nos meios-pesados. Outro resultado importante é o do prospecto Denis Lavrentyev. O russo vem se consolidando como um dos principais pesos galos do país e, dessa vez, superou Matheus Santos após o brasileiro não voltar do primeiro assalto.

OKTAGON 14

O Oktagon foi até a Eslováquia e os lutadores locais fizeram a festa. No combate principal, Tomas Deak conquistou o cinturão dos galos ao derrotar Filip Macek, da Tchéquia, na decisão dos juízes. Ex-UFC, Jeremy Kimball acabou sendo finalizado  pelo alemão Timo Feucht, ex-desafiante do BRAVE CF e que acabou com invencibilidade do americano na promoção. Só que o mais impressionante foi o belíssimo nocaute do prospecto Ludovit Klein sobre João Paulo Rodrigues, com um chute alto que nocauteou o brasileiro de forma limpa. Com 15-2 no cartel, é muito provável que Klein apareça em breve em organizações maiores.

PRINCIPAIS EVENTOS DA PRÓXIMA SEMANA:

WWFC 15
CFFC 78