MMA Além do UFC: Bellator 225 é destaque em semana de eventos regionais no Brasil

Por Idonaldo Filho | 22/08/2019 02:21

O MMA Além do UFC desta edição mostra que os eventos brasileiros chegam com tudo nessa semana. Temos Future FC e Shooto confirmados na sexta-feira, colocando o esporte nacional em destaque na coluna. Nos Estados Unidos, os principais eventos serão o Titan FC e o Bellator, com bons casamentos para a semana sem UFC.

SEXTA-FEIRA, 23/08 – Future FC 8

A luta principal do Future FC 8 será entre dois veteranos. Depois de alguns problemas na montagem do evento após algumas lutas serem canceladas, a luta principal será entre Marcos Babuíno contra Cleiton Foguete na categoria dos penas. O segundo confronto de destaque no evento será entre o bom Gustavo Erak e o invicto Rogerio Pitbull, que tenta defender seu cartel na categoria dos galos.

Uma boa adição ao evento, através da interessante ideia de permitir o público casar lutas, Henrique Montanha enfrentará o wrestler brasileiro Hugo Cunha, que foi mencionado na série “De olho no Futuro” aqui no MMA Brasil, pela categoria dos pesos pesadso. Veterano do RIZIN, Gabriel Oliveira também está confirmado e estreia no Future contra o iraniano Alireza Noei.

O evento acontece as 19h na Universidade Italo Brasileiro em São Paulo e terá transmissão gratuita no aplicativo do evento.

SEXTA-FEIRA, 23/08 – Shooto Brasil 94

Também no Brasil, mas no Rio de Janeiro, o Shooto Brasil 94 traz bons duelos para o MMA nacional neste fim de semana. Valendo o cinturão até 63,5kg, teremos Glyan Alves encarando Elvis Silva na luta principal da organização. O restante do evento não possui muito destaque em questão de talento, mas há o retorno de Rodolfo Marques ao Brasil encarando Jetron Azevedo. Alguns lutadores invictos estão confirmados no evento e podem surpreender.

SEXTA-FEIRA, 23/08 – Titan FC 56

Uma revanche encabeça o Titan FC 56 com transmissão do UFC Fight Pass. Nos leves, o americano Martin Brown dá mais uma chance para o cazaque Beibit Nazarov, que foi derrotado em casa justamente pelo americano em sua penúltima luta. O cinturão dos penas também será disputado, e o prospecto Jason Soares irá defender seu título contra Andrew Whitney, lutador experiente com 23 lutas na carreira. Outro prospecto para ficar de olho é Mohamed Usman, irmão do campeão do UFC Kamaru Usman, que encara Jaquis Williams nos pesos pesados.

SÁBADO, 24/08 – Bellator 225

Outro evento que tem como luta principal uma revanche é o Bellator 225. O evento, que acontecerá em Bridgeport, Nova Iorque (EUA), receberá Matt Mitrione e Sergei Kharitonov, que buscam fazer de fato uma luta, já que no último encontro entre eles, nada aconteceu. Outro russo que está confirmado no evento é Vitaly Minakov. O ex-campeão da organização, que perdeu a invencibilidade na última luta, agora encara Javy Ayala. Um desafio mais tranquilo para o russo, mas contra um adversário que não é nada bobo e já nocauteou o próprio Kharitonov.

Dois prospectos nos pesados vão se enfrentar, o que é um desperdício. Nocauteador, Rudy Schaffroth terá um complicado confronto contra o ótimo wrestler Tyrell Fortune, ambos invictos. Completando os lutadores mais pesados, temos um lamentável duelo entre Tim Johnson contra Zu Anyanwu, além  da estreia do super prospecto Grant Neal no Bellator.

Um importante combate para os meios-médios acontece entre Yaroslav Amosov e David Rickels. O ucraniano segue invicto em 21 lutas, enquanto o veterano quer ampliar sua sequência de vitórias. Outro prospecto no evento é Austin Vanderford. Participante da temporada passada do Contender Series, Vanderford sobe para os médios e enfrenta o também invicto Joseph Creer. A transmissão no Brasil é pela Fox Sports.