Mirsad Bektic bate Ricardo Lamas em luta parelha no UFC 225

Por Idonaldo Filho | 09/06/2018 22:11

Em uma luta importante no peso pena, o bósnio Mirsad Bektic saiu vencedor em um equilibrado combate contra Ricardo Lamas no UFC 225. A decisão foi dividida, e a luta foi disputada predominantemente na grade, com alguns poucos momentos de luta agarrada e trocação.

Em um início estudado, Mirsad era o mais agressivo no combate soltando sequências, mas acabou sendo quedado por Lamas. Mas logo Bektic levantou, e foi colocado no clinch pelo americano, recebendo algumas joelhadas, uma delas que deu brecha para a reversão do atleta bósnio, que após ficar momentos na grade, saiu da posição e voltou em pé. Lamas tentou um soco, mas acabou escorregando e dando margem para Bektic conseguir pressionar e colocá-lo novamente na grade. Só que o americano conseguiu uma queda do judô, que embora não tenha tido muito sucesso já que o bósnio se levantou rapidamente, conseguiu levar o americano ao chão. Depois de voltarem ao clinch por pouco tempo, retornaram em pé nos segundos finais, até o final da primeira etapa.

No início do segundo round, após momentos de trocação, Lamas buscou uma queda e não foi sucedido. Sem muita efetividade em pé, os atletas seguiram para a grade, onde Bektic estava em posição de vantagem no clinch. Saindo da posição, os atletas tentam buscar a distância um do outro, até que Ricardo Lamas tentou quedar Bektic, que fez bem o sprawl. Levantando, Lamas tentou uma cotovelada giratória que não acertou Mirsad, este por sua vez, novamente levou o americano para ficar de costas para o cage, mas Herb Dean separou os dois atletas depois de certo tempo. Nos segundos finais, Ricardo Lamas tentou um chute acrobático, mas não abalou o bósnio.

O terceiro assalto começou semelhante aos outros, porém Bektic demorou menos para pressionar Lamas contra o cage, por pouco tempo. Após voltarem a trocar golpes, Lamas tentou um chute rodado estranho e acabou caindo por baixo, sendo pressionado por Bektic, mas inverteu a posição, sendo invertido de volta rapidamente pelo bósnio. Com Bektic por cima, Lamas tentou uma guilhotina, só que Mirsad escapou da posição, e colocou Ricardo na grade. O americano também buscou a mesma finalização no clinch, só que a posição não encaixou. Faltando poucos segundos para o fim da luta, Bektic manteve o americano no chão até o gongo soar.

Ao final da luta, dois juízes marcaram placares de 29-28 e 30-27 para Bektic, e um marcou 29-28 para Lamas, com o bósnio portanto vencendo na decisão dividida.