Minuto do Boxe: Especial Mike Tyson 30 anos do título mundial e mais Sergey Kovalev vs. Andre Ward

Minuto do Boxe volta para homenagear os 30 anos da conquista do primeiro título mundial de Mike Tyson e a excelente disputa dos cinturões dos meios-pesados entre Sergey Kovalev e Andre Ward.

Na semana passada, o UFC 205 rendeu dois podcasts. Nesta semana, o It’s Time! já abriu os serviços para falar do super sábado. Agora é a vez do Minuto do Boxe retornar com dois assuntos especiais.

Nesta terça-feira, 22 de novembro, a nobre arte comemorou 30 anos da primeira conquista mundial de Mike Tyson, uma das maiores personalidades da sociedade humana no século XX. Em 22 de novembro de 1986, Iron Mike destruiu Trevor Berbick e deu início a um reinado de terror que angariou fãs nos quatro cantos do planeta.

Para celebrar a data, eu e Pedro Carneiro lembramos da relação de Tyson com o treinador e empresário Cus D’Amato, inclusive tentando imaginar o que teria acontecido na carreira do lutador se Cus tivesse vivido mais uns 10 anos. Falamos também do nível da concorrência enfrentada, do que fez Tyson um mito, de suas qualidades e defeitos como lutador, das derrotas para James “Buster” Douglas e Evander Holyfield e muito mais.

No entanto, este não foi o primeiro assunto abordado. Esta edição do Minuto do Boxe começou avaliando a espetacular vitória de Andre Ward sobre Sergey Kovalev, que rendeu ao americano os cinturões do peso meio-pesado da WBA, WBO e IBF, que estavam de posse do russo. Fizemos uma análise técnica e estratégica do duelo, além de analisar as pontuações e debater sobre os próximos passos, que pode incluir Adonis Stevenson, o dono do outro cinturão da categoria, mas que andou fazendo papelão por aí.

Agora é com vocês, espero que gostem de ouvir tanto quanto eu e Pedro gostamos de gravar. E lembrem-se que este Minuto do Boxe está disponível no nosso formato antigo do podcast. Confira abaixo do player outros modos de receber este conteúdo.

apoia-se-logo-180-100

Quer se tornar um COLABORADOR do MMA Brasil e concorrer a prêmios, participar do podcast e ajudar a fazer um site cada vez melhor? Conheça todos os BENEFÍCIOS do nosso projeto no APOIA.SE!

Endereço para assinar o podcast pelo iTunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/its-time!-o-podcast-do-mma/id939262973

Endereço para quem preferir assinar o feed RSS do podcast por outras vias: http://www.mmabrasil.com.br/feed/podcast