Por Alexandre Matos | 04/05/2017

Depois de tantos eventos de elevada importância se acumularem, nada mais justo do que seguir com o projeto do Minuto do Boxe. A ideia era recuperar o que aconteceu em abril, mas voltamos até a metade de 2017 para debater quatro grandes combates e sérias influências em várias categorias e no peso por peso.

Iniciamos no dia 18 de março, quando Román “Chocolatito” González sofreu uma derrota surpreendente para o tailandês Srisaket Sor Rungvisai, resultado que tirou o craque nicaraguense da liderança do ranking peso por peso de todo o mundo.

Naquela mesma noite de Madison Square Garden lotado, o astro cazaque Gennady Golovkin finalmente encontrou um oponente à altura. O peso médio americano Daniel Jacobs executou uma estratégia excelente e, apesar de ter sofrido um knockdown, quase fez valer seu apelido de “Miracle Man” – e teve gente boa dando a vitória para Jacobs. Agora, uma revanche imediata parece um caminho natural dada a dificuldade de marcar GGG contra Canelo Álvarez. E, segundo nossa análise, o campeão pode ter problemas num eventual segundo confronto.

Já em abril, foi a vez de analisar mais uma obra de Vasyl Lomachenko, que transformou o bravo Jason Sosa num joão do Mané Garrincha. Neste momento, o debate parou para analisar os efeitos do ranking peso por peso – comparamos o famoso da Ring Magazine com o meu e do Pedro Carneiro – e ver como o artista ucraniano pode movimentar a lista. Para isso, enumeramos uma lista de oponentes que podem elevar Lomachenko caso a unificação no peso superpena não ocorra.

LEIA MAIS Nunca um boxeador me impressionou tanto quanto Vasyl Lomachenko

Por fim, a ressurreição da categoria mais importante da nobre arte. Na melhor disputa de cinturão do peso pesado deste século, Anthony Joshua venceu Wladimir Klitschko num combate cheio de vencedores: Joshua, Klitschko, a categoria, os fãs e o boxe em si, que volta a ter sua mais nobre categoria sob os holofotes.

LEIA MAIS Anthony Joshua para Wladimir Klitschko no 11º assalto em batalha para as eras

apoia-se-logo-180-100

Quer se tornar um COLABORADOR do MMA Brasil e concorrer a prêmios, participar do podcast e ajudar a fazer um site cada vez melhor? Conheça todos os BENEFÍCIOS do nosso projeto no APOIA.SE!

[display_podcast]

Endereço para assinar o podcast pelo iTunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/its-time!-o-podcast-do-mma/id939262973

Endereço para quem preferir assinar o feed RSS do podcast por outras vias: http://www.mmabrasil.com.br/feed/podcast

Versão do episódio 3 em arquivo compactado (.zip) (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)