Minuto do Boxe #1: Retrospectiva do mês de setembro com GGG, Canelo, Chocolatito e muito mais

Finalmente com vida própria, destacado do nosso podcast, o Minuto do Boxe apresenta um episódio inicial especial, com uma retrospectiva do que aconteceu de melhor no mês de setembro no mundo da nobre arte.

Os fãs da nobre arte já podem comemorar. O Minuto do Boxe, que tinha um pequeno espaço em nosso podcast, agora tem vida própria.

O primeiro episódio do mais novo programa do MMA Brasil deveria ter saído em setembro, com dois episódios quinzenais, mas alguns contratempos nos fizeram adiar a estreia para outubro. Para compensar, gravamos uma edição mais longa, como se fosse um episódio piloto de uma série de TV, cobrindo todo o conteúdo que seria debatido no mês passado.

Eu e Pedro Carneiro falamos da vitória de Gennady Golovkin sobre Kell Brook, a de Canelo Álvarez sobre Liam Smith e a de Daniel Jacobs, o Miracle Man, dono de uma história de vida incrível, diante de Sergio Mora, o primeiro vencedor do reality show The Contender. De quebra, ainda traçamos um cenário em curto prazo que pode juntar todos os vencedores.

O número um do mundo peso por peso também foi destaque no episódio inaugural. Román “Chocolatito” González teve a mais dura luta de sua carreira contra Carlos Cuadras, mas voltou a fazer história tornando-se o segundo homem a conquistar cinturão mundial nas quatro categorias de peso mais leves do boxe.

A última luta debatida foi mais uma bela atuação de Jorge Liñares, que tirou o título dos leves das mãos de Anthony Crolla. “El Niño de Oro”, que já fora campeão nos pesos pena e superpena, adicionou o cinturão da WBA ao seu do WBC conquistado no fim de 2014.

Para encerrar o episódio #1 do Minuto do Boxe, duas notícias importantes e as lutas mais importantes de outubro. A primeira notícia foi a assinatura de contrato do campeão olímpico Robson Conceição com um dos mais conceituados empresários do boxe mundial. A outra é o doping e a notícia de uma grave condição de saúde do campeão mundial dos pesos pesados Tyson Fury.

Escute nosso papo e deixe seus comentários na caixinha lá embaixo. O Minuto do Boxe volta no dia 18 de outubro, em gravação ao vivo no nosso canal MMA Brasil TV, e aqui no site no dia seguinte. Aproveite e inscreva-se em nosso canal para receber notificações de todos os nossos programas ao vivo.

  • Bruno Fares

    Ouvindo!

  • James sousa

    sensacional a história do Daniel Jacobs , já esperando a próxima luta do Román “Chocolatito” González e já na expectativa de Sergey Kovalev vs Andre Ward em novembro

  • lucas silva

    Aí sim em. O Boxe merece, esse tratamento que o MMA Brasil sempre dá.

  • Fernando Cruz

    Só faltou um link para baixar o podcast. Mas o minuto do boxe está show. Parabéns a todos os envolvidos.