Mike Tyson volta ao boxe em exibição contra Roy Jones Jr em setembro

Por Rafael Fernandez | 24/07/2020 12:12

As lendas estão de volta. Dois dos maiores nomes da história do boxe, Mike Tyson e Roy Jones Jr., se enfrentarão numa luta de exibição de oito rounds no dia 12 de setembro em Carson, na Califórnia. A notícia foi confirmada oficialmente na tarde de quinta-feira pelos envolvidos.

Tyson já havia admitido que começou a ter vontade de lutar novamente. Desde o ano passado, ele publica vídeos de sparrings e com um físico invejável para a idade de 54 anos. Após voltar aos treinos, a confiança de Mike retornou o que lhe fez querer entrar no ringue novamente.

“Iron” Mike se aposentou em 2005 depois de duas derrotas contra boxeadores de nível mediano. Além disso, problemas financeiros o incomodavam na época e o fizeram aceitar a última luta de sua carreira. Tyson foi o campeão peso pesado mais jovem da história aos 20 anos e dominou a categoria entre 1987 e 1990. Ele possui triunfos notáveis contra Trevor Berbick, Larry Holmes e Frank Bruno.

Enquanto Tyson não luta desde 2005, Roy Jones Jr. se aposentou em 2018 com uma sequência de quatro vitórias. Jones é o único boxeador na história a começar a carreira na categoria dos médios ligeiros e subir até ganhar um título na divisão dos pesados. Além dos pesados, ele conquistou cinturões nos médios, super médios e meio-pesados.

O evento em que Tyson e Jones Jr. se enfrentarão acontecerá em Carson, na Califórnia. Com a data prevista para o dia 12 de setembro, o card ainda terá outras lutas, além de performances musicais.