Michel Trator bate Desmond Green por decisão unânime no UFC Belém

O paraense Michel Trator continuou sua sequência de vitórias com uma grande atuação contra Desmond Green em combate movimentado no UFC Fight Night 125.

Trator começou o duelo sendo mais agressivo, tendo o controle do cage e arriscando alguns chutes. Após algum tempo de estudo, Trator marcou um chute de Green e o desequilibrou com um soco, mas não conseguiu manter a posição no solo. Logo em seguida, foi o estadunidense que conseguiu desequilibrar Michel com um leg trip e caiu por cima, com o brasileiro rapidamente conseguindo se levantar. Os atletas trocaram mais socos na longa distância por um tempo, até que o brasileiro foi pra uma queda e fez com que Green terminasse em uma posição estranha, sendo acidentalmente golpeado na nuca e obrigando Mark Goddard a reiniciar o duelo no centro do cage. Na reta final do round, Desmond aplicou mais duas quedas em Trator.

O segundo round começou com Trator buscando overhands na distância, enquanto Green preferia contragolpes mais rápidos e precisos. O paraense foi derrubado, mas conseguiu obrigar Desmond a voltar para a luta em pé. O “Predador” tentou uma queda e clinchou Michel na grade, que acabou conseguindo se desvencilhar, derrubar e cair montado. Com muita calma e técnica, Green conseguiu escapar da posição adversa, mas logo que retornou a luta em pé, recebeu uma tentativa de guilhotina de Trator, que conseguiu sair pros 100 kg e transicionar pra posição norte-sul, terminando o round controlando totalmente o norte-americano.

A etapa final começou em um ritmo um pouco mais lento, com os atletas se estudando na longa distância e uma ligeira vantagem de Trator. O brasileiro mesclava jabs, diretos e chutes altos extremamente potentes, em grande maioria na guarda de Green, que não os absorvia mas também não atacava. Após algum tempo com esse cenário se repetindo, Trator aplicou um double leg em Desmond e o deixou de barriga pra baixo, absorvendo golpes até o fim da luta.

Ao final da luta, Michel Trator foi coroado pela grande atuação com vitória por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28 x2).