Michael McDonald fará sua estreia no Bellator em dezembro

O peso-galo Michael McDonald já tem data para estrear no Bellator. Segundo o site MMA Fighting, o americano  deve estrear dentro da organização de Scott Coker no dia 15 de dezembro, na edição que acontecerá no Metro Radio Arena, em Newcastle, Inglaterra, em parceria com a organização inglesa BAMMA. Seu adversário para o evento ainda será anunciado pela organização.

Michael “MayDay” McDonald estreou no MMA em 2007 e só perdeu um combate antes de ingressar no extinto WEC. Com a fusão do UFC com o WEC, McDonald se tornou um dos lutadores no plantel do evento de Dana White. Dentro da maior organização de MMA do mundo, “MayDay” emplacou quatro vitórias seguidas no período de um ano e ganhou a chance de disputar o cinturão interino da divisão dos galos, entretanto, acabou sendo derrotado pelo brasileiro Renan Barão. Após vencer Brad Pickett e ser derrotado por Urijah Faber, ambos em 2013, o lutador sofreu uma série de lesões e ficou 2 anos afastado das competições.

No seu retorno os octógonos, enfrentou o japonês Masanori Kanehara e venceu por finalização nos segundo round do UFC 195, realizado em janeiro de 2016. Logo após sofreu mais um revés, dessa vez para o brasileiro John Lineker, no qual foi brutalmente nocauteado ainda no primeiro round. No início do ano, Michael rescindiu com o UFC e assinou com o Bellator.

Michael McDonald possui 17 vitórias e 4 derrotas no seu cartel profissional nas artes marciais mistas e, com a rasa quantidade de lutadores na categoria peso galo do Bellator, estará no máximo a duas lutas de uma chance pelo cinturão, que atualmente pertence ao brasileiro Eduardo Dantas.

  • James sousa

    Se conseguir volta a execelente fase o Mayday pode ser um grande nome no Bellator

  • Tarley Guimarães Ferreira

    Espero que esse ai se reinvente, porque tá um saco assistir suas lutas.