Michael Johnson bate Artem Lobov na luta coprincipal do UFC Fight Night 138

Por Matheus Costa | 28/10/2018 02:11

Lobov e Johnson começaram a luta trocando vários golpes no centro do octógono ao longo do primeiro round. Mais preciso, Michael Johnson acertou mais combinações na longa distância, atingindo Lobov com maior facilidade. O russo não conseguiu implementar muitas combinações e teve dificuldade para encurtar a distância, esbarrando no bate-sai veloz de Johnson. O americano teve mais volume de golpes e impôs seu ritmo durante todo o primeiro assalto.

Mais rápido, Johnson aumentou o ritmo na primeira metade do segundo round e começou a acertar golpes mais efetivos, enquanto Lobov tentava aplicar mais combinações sem muito sucesso. O americano acertou uma bomba de esquerda na ponta do queixo do russo, que balançou mas não caiu. Daquele momento em diante, Artem começou a pegar o tempo das combinações de Johnson e equilibrou o combate usando seus contragolpes, que começaram a gerar danos significativos em Michael. O cansaço também deu as caras para Michael no fim do assalto, tornando-se um alvo mais fácil de ser atingido pelas combinações de Lobov.

Lobov tentou aproveitar seu bom momento do fim do segundo assalto para prolongar suas combinações, mas Johnson se recuperou e retomou as rédeas do confronto. Johnson voltou a acertar mais combinações certeiras, misturando socos na cabeça e na linha de cintura, conseguindo assim aplicar maiores danos em Lobov. O russo mostrou resistência e boa absorção de golpes, mas tornou-se presa fácil no fim do confronto, inclusive chegando a ser derrubado. Até o final da luta Johnson manteve Lobov por baixo, sacramentando sua vitória..

Michael Johnson derrotou Artem Lobov por decisão unânime (29-28 x2, 30-27).