Michael Chiesa lutará no UFC 223 apesar de cortes em ataque de McGregor

Por Rafael Oreiro | 05/04/2018 18:59

Depois do caos causado por Conor McGregor, que com mais 20 companheiros atacou um ônibus que carregava atletas do UFC saindo do Media Day que promovia o UFC 223, foi posta em dúvida a participação de Michael Chiesa no evento deste sábado. Apesar de ter sofrido diversos cortes pequenos na confusão, o campeão do TUF 15 ainda deve lutar contra Anthony Pettis no card, segundo informação do MMA Fighting.

Atingido por estilhaços de uma janela quebrada por um carrinho de carga atirado por McGregor, Chiesa foi transportado diretamente para o hospital, com Dana White comentando para a mídia presente que o lutador havia cortes muito feios no rosto. Porém, nenhuma das lesões necessitou de pontos e não devem impedir que “Maverick” atue no sábado, com ele inclusive já tendo sido liberado pelo hospital e tendo retornado para o hotel para retomar seu processo de corte de peso, que foi interrompido por diversas horas pelo acidente.

Com a luta mantida, Chiesa buscará se recuperar da recente derrota para Kevin Lee, que contou com toda a polêmica da interrupção do juiz Mario Yamasaki. Ele enfrentará o ex-campeão Anthony Pettis, que vem com um retrospecto bastante decepcionante em seus últimos combates, com cinco derrotas em sete lutas, sendo a última destas para Dustin Poirier no UFC Fight Night 120.

O UFC 223 acontecerá no dia 7 de abril, no Barclays Center, no Brooklyn, Nova Iorque, Estados Unidos. Confira o card oficial do evento:

UFC 223

Disputa de cinturão dos leves: Khabib Nurmagomedov vs. Max Holloway
Disputa de cinturão dos palhas: Rose Namajunas (c) vs. Joanna Jedrzejczyk
Peso pena: Renato Moicano vs. Calvin Kattar
Peso leve: Michael Chiesa vs. Anthony Pettis
Peso leve: Al Iaquinta vs. Paul Felder

Peso palha: Felice Herrig vs. Karolina Kowalkiewicz
Peso mosca: Brandon Moreno vs. Ray Borg
Peso leve: Joe Lauzon vs. Chris Gruetzemacher
Peso leve: Evan Dunham vs. Olivier Aubin-Mercier
Peso mosca: Ashlee Evans-Smith vs. Bec Rawlings
Peso meio-pesado: Mike Rodriguez vs. Devin Clark
Peso pena: Zabit Magomedsharipov vs. Kyle Bochniak