Michael Chandler renova contrato com o Bellator

Por Idonaldo Filho | 23/08/2018 10:00

O ex-campeão dos leves do Bellator, Michael Chandler, estava livre no mercado após finalizar seu contrato no início desse ano e poderia negociar com outras organizações. Porém, segundo a ESPN, o americano acabou renovando o seu contrato após boa proposta do evento presidido por Scott Coker.

Chandler é um dos lutadores mais identificados pelos fãs quando o assunto é Bellator, sendo presença na organização desde seu quarto combate profissional. Ao longo da carreira, tendo feito dezenove lutas no evento, vencendo quinze e perdendo apenas quatro vezes, Chandler se tornou um dos símbolos da organização. Ele conquistou o cinturão do evento pela primeira vez em 2011 ao vencer Eddie Alvarez e pela segunda vez em 2016 ao derrotar Patricky Pitbull.

Em 2017, Chandler perdeu o cinturão para o atual campeão Brent Primus, depois de ser impedido de continuar no combate após uma lesão no início da luta. Ele já teve a revanche marcada para o Bellator 197, mas por causa de lesões, o campeão não conseguiu voltar a lutar desde conquistar o título. Atualmente, o “Iron” está em uma sequência de duas vitórias seguidas, contra Brandon Girtz e Goiti Yamauchi. Não foi informado quantas lutas Chandler terá que cumprir em seu contrato novo.