Michael Chandler neutraliza Goiti Yamauchi em desempenho arrasador no Bellator 192

O ex-campeão dos leves Michael Chandler voltou ao cage circular com um desempenho arrasador, dominando completamente o finalizador Goiti Yamauchi em um dos destaques do Bellator 192.

Goiti teve bom início, com chutes da média pra longa distância, mas acabou sendo desequilibrado após investida de Chandler e caiu de costas no solo. Com muita cautela, o ex-campeão foi capaz de adentrar a guarda do nipo-brasileiro para exercitar um jogo de ground and pound. Transbordando calma e precisão, o americano amassou Yamauchi até o fim do round, distribuindo socos e cotoveladas com um controle de posição impecável.

Após um começo de segundo assalto estudado, Goiti surpreendeu Michael com um chute alto lateral preciso. Depois de emendar com uma joelhada e um chute no corpo, Yamauchi não conseguiu manter o volume de seu jogo e Chandler rapidamente se recuperou, aplicando um double leg rápido, restabelecendo seu eficiente jogo de pressão no solo. O brasileiro tentou usar todos os artifícios possíveis na guarda para complicar a vida do adversário, mas foi completamente neutralizado.

Chandler iniciou o terço derradeiro da luta com um direto potente que expôs o cansaço e dano sentido pelo adversário. Em meio a uma troca de golpes da média pra longa distância, Michael acabou acidentalmente acertando um dedo no olho de Goiti, mas a luta foi rapidamente reiniciada. Por volta da marca dos três minutos, uma blitz de Chandler culminou novamente com o mesmo caindo sobre a guarda de Yamauchi. Desta vez, o ex-campeão conseguiu abrir espaços e impor um castigo mais duro ainda ao já combalido adversário, fazendo chover cotoveladas e socos até o último segundo do combate.

Após quinze minutos de domínio, Michael Chandler foi decretado o vencedor por decisão unânime dois juízes, com dois marcando 30 a 26 e o terceiro anotando um 30 a 25.