Michael Chandler enfrenta Ben Henderson em revanche na luta coprincipal do Bellator Japão

Por Edição MMA Brasil | 26/10/2019 15:16

A revanche entre Michael Chandler e Ben Henderson já tem data e local para acontecer. Conforme anunciado pela organização durante o Bellator 231, o segundo confronto entre os atletas da categoria dos leves será a luta coprincipal do Bellator Japão, válida em peso combinado de até 72.7 quilos.

Ex-campeão dos leves por três vezes, o americano “Iron” Michael Chandler derrotou Benson Henderson no primeiro encontro entre os lutadores, realizado em 2016, por decisão dividida dos juízes. O americano de 31 anos irá em busca de recuperação, pois em sua última luta, acabou sendo destronado pelo brasileiro Patricio Pitbull ao ser nocauteado em 61 segundos na luta principal do Bellator 221, em maio.

Já o veterano ex-campeão peso leve do UFC vive um momento de recuperação na carreira. Depois de decepcionar no início de sua trajetória no Bellator, Benson Henderson, agora, vive um momento oposto. Com quatro vitórias consecutivas, o atleta de 35 anos triunfou sobre o ex-UFC Myles Jury em seu último combate, via decisão unânime dos juízes.

O Bellator Japão será realizado no dia 29 de dezembro na Saitama Super Arena, em Saitama, Japão. Confira o card parcial do evento:

Bellator Japão

Peso pesado: Fedor Emelianenko vs. Quinton “Rampage” Jackson
Peso casado (até 72.7kg): Michael Chandler vs. Benson Henderson