Michael Bisping enfrenta Kelvin Gastelum na luta principal do UFC Fight Night 122

Uma semana após perder o cinturão dos médios do UFC para Georges St-Pierre, o inglês Michael Bisping retornará ainda neste mês. O site MMAFighting.com publicou que o inglês enfrentará o americano Kelvin Gastelum no UFC Fight Night 122, que acontece no dia 25. Bisping substitui o brasileiro Anderson Silva, pego no doping.

Michael era o campeão dos médios desde 2016, quando nocauteou Luke Rockhold no primeiro round no UFC 199. A primeira defesa de título foi contra Dan Henderson, no UFC 204, vencendo por decisão unânime, mas a perda do cinturão veio no último dia 4, quando foi finalizado por St-Pierre na luta principal do UFC 217. A chance de lutar novamente em curto espaço de tempo será uma grande oportunidade para a recuperação de Bisping.

Kelvin Gastelum também buscará recuperação no evento. O americano foi finalizado pelo ex-campeão Chris Weidman na sua última luta, quando fez o duelo principal do UFC on Fox 25. Uma vitória sobre um lutador que acabou de perder o título pode ser o grande triunfo da carreira de Kelvin.

Outras duas lutas foram adicionadas ao card. O indiano Bharat Khandare enfrenta Pingyuan Liu no peso galo e Bobby Nash enfrenta Kenan Song no peso meio-médio.

O UFC Fight Night 122 será realizado no dia 25 de novembro, na Mercedes-Benz Arena, em Xangai, China.

 

  • Vinicius Maia

    WTF kkkk. Ele não teve suspensão médica??? Ta louco.

    • Gabriel Carvalho

      ¯¯_(ツ)_/¯

    • Malk Suruhito

      Nas comissões americanas e canadense né? Já no Oriente…

    • Bruno Coelho

      Li por aí que na China, à falta de Comissões organizadas, as licenças ficam a cargo do UFC. O Borrachinha deveria ter se oferecido na hora pra pegar essa luta. Poderia se arriscar e subir mais ainda na organização.

      • Fernando

        Verdade, ele deu mole.

  • André Guilherme Oliveira

    Massa pô, espero que o Bisping vença essa.

  • Bruno Coelho

    E depois de Evil-Aldo, Shogun-de-Sunga Branca e Velasquez-no-Nível-Mar, nasce uma nova entidade no MMA: Bisping-sem-cinturão, cuja maior característica é aceitar qualquer luta, em qualquer peso e em qualquer lugar, mesmo depois de ter sido nocauteado há pouco tempo atrás.

    PS. Nada me tira da cabeça que ele pegou essa luta só pra escapar de uma possível luta contra o Romero num futuro próximo.

    • Ricardo Sedano

      Bom, nesse caso ele foi finalizado e não nocauteado…

      • Bruno Coelho

        Você tem razão. Retifico meu comentário, apesar de achar que, de todos os modos, é pouco tempo entre uma luta e outra. Será que ele não levou pontos na cara? Vai ser legal ver o cara já entrar na luta com hematomas da luta anterior.

  • Fernando

    Ele falou que queria pegar qualquer luta bosta só p a última luta da carreira dele não ser uma derrota por finalização com ele dormindo. Pegou essa. Provavelmente todas as outras possibilidades assustavam ele mais, então…

    Depois dessa ele pára.