Por Alexandre Matos | 05/01/2013 13:55

A votação dos Melhores do Ano MMA Brasil está de volta! Pelo quarto ano consecutivo, os leitores do MMA Brasil poderão escolher os melhores do MMA internacional em nove categorias. A partir de 2012 nós deixamos de contar com os eventos nacionais, que passaram a ser cobertos pelo Prêmio Osvaldo Paquetá, apoiado pelo MMA Brasil.

As nove categorias em disputa para os Melhores do Ano MMA Brasil 2012 são: Submissão do Ano, onde os leitores vão apontar qual foi a finalização mais bonita de 2012; Nocaute do Ano, onde escolheremos o nocaute mais espetacular do ano passado; Revelação do Ano, para apontar quem mais se destacou entre os prospectos candidatos a futuras estrelas; Virada do Ano, para premiar o lutador que venceu o combate quando estava mais próximo da vala; Zebra do Ano, que indicará a maior surpresa do MMA internacional em 2012; Luta do Ano, a grande obra de arte dos últimos 12 meses e Lutador do Ano, aquele que mais se destacou no ano que terminou. Temos ainda a categoria da Luta Mais Controversa do Ano, que pode ser uma lambança de julgamento ou de arbitragem, desde que tenha afetado o resultado final do combate, além do Acontecimento do Ano, categoria que apontará a grande história, seja um mico ou fato histórico, que aconteceu no ano passado.

Confira os vencedores de 2011 e deixe seus votos nas enquetes abaixo. Não esqueça também de usar a caixinha de comentários para justificar seus votos, para cornetar os finalistas (lembrando que a equipe do MMA Brasil fez uma seleção prévia dos melhores) e até para dizer se nós esquecemos alguém ou sugerir novas categorias para 2013.

[poll id=”126″]
[poll id=”127″]
[poll id=”128″]
[poll id=”129″]
[poll id=”130″]
[poll id=”131″]
[poll id=”132″]
[poll id=”133″]
[poll id=”134″]

Fundador e editor-chefe do MMA Brasil. Colunista do site oficial do UFC. Prestes a se aposentar e virar colunista especial do próprio site.