Melhores do Ano MMA Brasil 2012: vote agora!

Escolha quem mais se destacou no MMA internacional no ano passado. São nove categorias, com vários lutadores brasileiros na disputa.

A votação dos Melhores do Ano MMA Brasil está de volta! Pelo quarto ano consecutivo, os leitores do MMA Brasil poderão escolher os melhores do MMA internacional em nove categorias. A partir de 2012 nós deixamos de contar com os eventos nacionais, que passaram a ser cobertos pelo Prêmio Osvaldo Paquetá, apoiado pelo MMA Brasil.

As nove categorias em disputa para os Melhores do Ano MMA Brasil 2012 são: Submissão do Ano, onde os leitores vão apontar qual foi a finalização mais bonita de 2012; Nocaute do Ano, onde escolheremos o nocaute mais espetacular do ano passado; Revelação do Ano, para apontar quem mais se destacou entre os prospectos candidatos a futuras estrelas; Virada do Ano, para premiar o lutador que venceu o combate quando estava mais próximo da vala; Zebra do Ano, que indicará a maior surpresa do MMA internacional em 2012; Luta do Ano, a grande obra de arte dos últimos 12 meses e Lutador do Ano, aquele que mais se destacou no ano que terminou. Temos ainda a categoria da Luta Mais Controversa do Ano, que pode ser uma lambança de julgamento ou de arbitragem, desde que tenha afetado o resultado final do combate, além do Acontecimento do Ano, categoria que apontará a grande história, seja um mico ou fato histórico, que aconteceu no ano passado.

Confira os vencedores de 2011 e deixe seus votos nas enquetes abaixo. Não esqueça também de usar a caixinha de comentários para justificar seus votos, para cornetar os finalistas (lembrando que a equipe do MMA Brasil fez uma seleção prévia dos melhores) e até para dizer se nós esquecemos alguém ou sugerir novas categorias para 2013.

[poll id=”126″]
[poll id=”127″]
[poll id=”128″]
[poll id=”129″]
[poll id=”130″]
[poll id=”131″]
[poll id=”132″]
[poll id=”133″]
[poll id=”134″]

  • Botei a matéria no ar e fui votar. Quando entrei, já tinham votos computados. Pessoal tá ligado!

    • Pedro Lins

      Sempre!

  • Lucas Wernke

    Bom, faz tempo que não comento, mas tô voltando estilo Mestre dos Magos mesmo. Aê, já que você falou de sugerir nova categoria, poderia colocar o retorno do ano, que se não me engano ano passado teve.

    • Rafa FriAll

      Acrescentaria também o lutador mais importante do ano, no caso o que fez mais pelo esporte. Exemplo: Votei na Ronda como melhor lutadora, não pq ela fez mais dentro do cage, por ter feito grandes lutas e tal, mas sim pelo que ela significou no ano, ela teve uma papel imensuravel para o MMA feminino ao ponto do Dana mudar totalmente sua opinião sobre o MMA feminino e levar para o UFC.

      • Acho que essa categoria é mais fácil entrar no Acontecimento do Ano.

    • A virada do ano deveria contemplar o retorno do ano também. Vamos separá-las para 2013.

  • Pablorasec

    valeu alexandre com o mmabrail tamos sempre bem acompanhado nesse esporte sensacional

  • Burity

    Submissão – Vou nem comentar que a do Charles foi única né
    Nocaute – O do Page foi um golpe mais difícil, porém eu achei meio miado o nocaute, o cara se levantou e o juiz parou a luta sem motivo, por isso votei no do Edson que foi sensacional! Aliás, dizem que esse Michael Page é o novo Anderson Silva kkkkkk
    Revelação – Tudo bem que ele não era uma revelação pra nós brasileiros mas acho que o Glover talvez contasse e votaria nele. Foi mt difícil mas votei no Holloway!
    Virada – Claro que a do Boestch, apanhou 2 rounds e ganhou kkkk
    Zebra – Tbm Boestch
    Controversa – Votei no Cristiano Marcello mas dps me arrependi e deveria ter votado no Erick Silva…Aliás, achei que o Benson ganhou do Edgar no UFC 150
    Lutador – Curioso não terem colocado o Jon Jones…Mas votei no Henderson, ele ganhou 2 vezes do Edgar (mt duro) e trucidou o Nate Diaz
    Melhor Luta – Acho que Miller x Lauzon vai ganhar por estar mais fresca na mente das pessoas mas eu me empolguei mais com Sung Jung x Poirier e votei nessa!
    Acontecimento – Pra mim foi o cancelamento do UFC 151, deu mt discurssão e falou-se muita coisa e mudou de adversário de uma hora pra outra muito rápido e mudou mt a história da categoria dos meio-pesados. Mulheres pra mim foi o mais surpreendente.

    Podiam criar uma categoria pra melhor trash talking né? O Sonnen ia levar tudo e o Bisping em 2º kkkkkkk
    Também podia ter uma categoria de luta mais sem sentido de todas. Sonnen x Jones e Silva x Bonnar iam concorrer duramente hahahaha

    • Thales Diniz

      De fato as pessoas vão votar na luta do Lauzon x Miller por estar mais fresca na memória, mas nenhuma luta me encantou mais que Zumbi x The Diamond, altíssimo nível técnico, reviravoltas, exploraram o toda a parte de striking e grappling etc, além de ter durado 4 rounds. Só não foi tão sangrenta quanto.

  • Burity

    Aliás, Alexandre, você conseguiu fazer com que cada um só pudesse votar uma vez ou não?

  • Fernando Torres

    Nem tem o que discutir galera, Benson Henderson lutador do ano!!

    • Fernando Torres

      No mais, só eu que acho que a submissão do Davis no Caldeirão merecia ta na lista?

      • Até estava entre os pré-selecionados, mas se ele não ganhou nem o bônus de submissão da noite, imagina o do ano, né?

  • Felipe Freitas

    Deveriamos criar a categoria Announcer do Ano. O Announcer do UCMMA (evento do Michael Page ganhar fácil, ele parece o Elton John hahahahaha http://www.youtube.com/watch?v=4awSmJfuhbU

  • TK

    Submissão – Charles, sem dúvida! Se fosse a “quase-submissão” seria do Vitor ahahahaha
    Nocaute – Edson. O movimento foi perfeito, até o jeito que o Etim caiu foi de filme!
    Revelação – Acho que o Glover, não para os brasileiros, mas revelação para o MMA mundial, na falta foi o Holloway
    Virada – Boestch
    Zebra – Boestch
    Controversa – Até achei a do Prater mais controversa, mas votei na do Ben Henderson por ter mais repercuções.
    Lutador – Ronda, mais pela falta de opção mesmo, não acho que o Ben Henderson foi o melhor, até pelo fato que ele ganhou duas lutas no mínimo controversas contra o Frankie Edgar, se todas tivessem sido como a luta contra o Nate aí sim seria o melhor sem dúvidas. Cain lutou pouco, a pesar de ter passado o carro 2x e recuperado o cinturão acho que ficou no mesmo patamar que outros lutadores. No fim das contas acho que as lesões e lutas sem sentido (Bonnar x AS style) acabaram deixando as opções meio bizarras
    Melhor Luta – Erick x Fitch. A do Miller x Lauzon foi mais sangrenta, mas a luta do Fitch foi extremamente tecnica, em todos os aspectos do jogo, foi animal!
    Acontecimento – Mulhres no UFC, por ter uma repercução gigantesca. O Strikeforce foi praticamente uma incorporação do UFC, mas teve um pouco mais de tempo para transferência. E o cancelamento do UFC 151 não acredito que tenha sido um GRANDE acontecimento, a pesar de ter sido o primeiro cancelamento só aconteceu porque a organização deixou um evento se basear em uma única luta, isso que dá, se tivesse um card principal decente a coisa teria funcionado de qualquer jeito.

    PS: Faltou a categora vexame do ano, aí sim seria jogo duro.

    • Só a segunda vitória do Henderson sobre o Edgar foi controversa. A primeira foi clara.

  • Lista bem legal. Concordo com quase tudo (pelo menos do que eu vi haha)

    Mas Alexandre, corrige lá uma errata na penúltima categoria

    Qual foi a melhor luta de 2012?
    Jim Miller vs Joe Lauzon (UFC 155) (52,0%, 68 Votos)
    Chan Sung Jung vs Dustin Poirier (UFC On FUEL TV 3) (27,0%, 36 Votos)
    Jon Fitch vs Erick Silva (UFC 153) (21,0%, 28 Votos)
    Total de votantes: 132

    O negrito indicando o vencedor (miller x lauzon) está errado.

    • Brother,
      O negrito não indica qual opção está vencendo, e sim, em qual opção você votou.
      Abs

      • Ih rapaz, olha a falta de atenção! hahaha

  • Janse Romero

    pronto…votei la!! quero ver o resultado agora!!!

  • Edson

    Só discordo totalmente que a vitória de Jamie Varner sobre Edson Barboza foi Zebra, C-4 sempre foi Durrissimo na trocação, e Edson Barbosa tinha “perdido” para o Ross Pearson e teve uma luta dura contra o cidadão que recebeu o nocaute do ano.

    • Varner tava em má fase e foi chamado em cima da hora pra luta. Ainda mais, o modo com que a luta acabou configurou a zebra.

  • Anderson

    Meus votos e comentários:

    Nocaute e submissão do ano me parecem claros, visto a maioria esmagadora votando nas vitórias do Charles e do Edson…
    Assim como a vitória mais controversa, a do Carlo Prater sobre o Erick…

    A revelação traz 3 bons lutadores, mas pra mim o Khabib foi a escolha…

    A virada, votei na do Tim Boestch, acompanhando a maioria.. mas o Kampmann ter duas entre 3 escolhas ja mostra que o cara é a Fênix do ano.. rs

    A maior zebra na minha opinião não tem na lista.. que foi a vitória do Boetsch sobre o Lombard… que foi ainda maior que a virada sobre o Okami, NMO… a do Varner sobre o Edson pra mim nao foi zebra, pois o Varner é um cara muito talentoso também… eu votei na do Eddie Yagin sobre o Hominick.. essa eu realmente nao esperava…

    O melhor lutador eu votei no Bendo, que acho que mostrou muito mais do que a Rousey (que ainda nao tem adversaria a altura) e que o Velasquez….

    Na melhor luta, eu fui com a minoria.. votei em Jon Fitch vs Erick Silva… não foi mais sangrenta do que a excelente Jim Miller vs Joe Lauzon, mas foi muito mais técnica… NMO…

    E o maior acontecimento, votei nas mulheres no ufc… é um marco histórico, muito maior do que o cancelamento de uma edição, que vira e mexe acontece em outros eventos por aí!!

    • Boetsch sobre Lombard estava na pré-lista das zebras, mas não ficou entre as 3 primeiras.

      Eu também iria de Henderson, mas o Velasquez passou o carro duas vezes, uma delas no Cigano. Henderson só passou o carro no Nate, mas se enrolou duas vezes com o Edgar.