Por Alexandre Matos | 24/12/2010 13:18

É a velha ladainha de novo: mais um ano chega ao fim, blá blá blá. Está na hora de escolhermos os melhores do ano de 2010 no MMA. Depois da edição inaugural em 2009, o Melhores do Ano MMA Brasil volta na versão 2010, um ano cheio de acontecimentos históricos no esporte que mais cresce no mundo. E, como no ano passado, aqui você escolhe os vencedores!

Teremos seis categorias iguais ao ano passado em disputa: Finalização do Ano, onde a galera vai apontar a submissão mais bonita de 2010; Nocaute do Ano, onde escolheremos o nocaute mais espetacular do ano; Revelação do Ano, para apontar quem mais se destacou entre os prospectos candidatos a futuras estrelas (alguns já até viraram estrelas); Zebra do Ano, que indicará a maior surpresa do MMA em 2010; Luta do Ano, a grande obra de arte dos últimos 12 meses e Lutador do Ano, aquele que mais se destacou no ano que está terminando.

Adicionamos mais duas categorias: num ano com tantos resultados controversos e tanta lambança de julgamento, nada mais justo do que apontarmos a maior polêmica de 2010. A última categoria apontará a grande história, seja mico ou fato histórico, que aconteceu no ano que está terminando.

A galera que cuida do site separou vários indicados em cada categoria e fizemos a primeira triagem, quando chegamos à lista final dos indicados. Esta listagem está publicada logo abaixo em forma de enquetes, onde os amigos leitores poderão escolher um vencedor dentro de cada categoria. Caso não lembre de alguma luta, procure pelos vídeos nos sites oficiais dos eventos ou no Youtube, que tem muitos canais oficiais. As enquetes ficarão no ar até o dia 2 de janeiro, quando consolidaremos os votos e divulgaremos o resultado final. Mas antes disso teremos o último episódio do It’s Time! em 2010, quando discutiremos esta votação, com cada um justificando seu voto.

















Fundador e editor-chefe do MMA Brasil. Colunista do site oficial do UFC. Prestes a se aposentar e virar colunista especial do próprio site.