Max Holloway sofre lesão e trilogia com Alexander Volkanovski é retirada do UFC 272

Por Matheus Costa | 08/01/2022 18:33

Um dia após o esperado anúncio da trilogia entre o campeão dos penas Alexander Volkanovski e o ex-campeão Max Holloway para a luta principal do UFC 272, o combate desmoronou. De acordo com a “ESPN”, Holloway sofreu uma lesão e foi forçado a cancelar o confronto no evento e deve ser substituído por um nome ainda não definido.

+ UFC acerta revanche entre Aljamain Sterling e Petr Yan para o UFC 272

A lesão sofrida por Holloway não foi revelada pela reportagem e o status de Volkanovski no card do UFC 272 ainda é desconhecido. Embora nada tenha sido oficializado, alguns nomes já se ofereceram para substituir o lutador havaiano por uma oportunidade ao cinturão dos penas, tais como Henry Cejudo, Chan Sung Jung e Yair Rodriguez.

Desde as duas derrotas para o atual campeão, o “Blessed” anotou duas ótimas atuações no ano de 2021 para garantir sua credencial a uma nova disputa de cinturão dos penas. Primeiro, Max Holloway fez exemplo de Calvin Kattar após acertar mais de 600 golpes significantes em cinco rounds e vencer por decisão unânime. Depois, bateu o mexicano Yair Rodriguez, também por decisão unânime, em mais uma atuação sem deixar defeitos.

+ Apoie o jornalismo independente e seja colaborador do MMA Brasil no Padrim!

Por ter diversos problemas em decorrência do Covid-19 no ano de 2021, o campeão Alexander Volkanovski fez apenas uma atuação no octógono mais famoso do mundo. O “The Great” enfrentou o Brian Ortega e proporcionou mais uma atuação histórica para o seu currículo, dominando o “T-City” por cinco rounds em uma das melhores lutas do ano.

O UFC 272 será realizado no dia 5 de março na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. Confira o card do evento até o momento:

Disputa de cinturão peso galo: Aljamain Sterling (c) vs. Petr Yan
Peso pena: Edson Barboza vs. Bryce Mitchell
Peso mosca: Jessica Eye vs. Manon Fiorot
Peso mosca: Maryna Moroz vs. Mariya Agapova
Peso meio-pesado: Dustin Jacoby vs. Michael Oleksiejczuk
Peso mosca: Tim Elliott vs. Tagir Ulanbekov
Peso palha: Marina Rodriguez vs. Xiaonan Yan
Peso leve: Jalin Turner vs. Jamie Mullarkey

Foto: UFC/Divulgação/Twitter