Max Holloway está fora do UFC 223

Depois de todos os desastres que mutilaram o card do UFC 223 ontem, mais um grande baque para o evento aconteceu na manhã desta sexta-feira. Segundo informação do jornalista Brett Okamoto, o havaiano Max Holloway teve que ser retirado do evento após médicos da Comissão Atlética de Nova York interromperem seu corte de peso na reta final da pesagem desta sexta-feira. O campeão peso pena enfrentaria Khabib Nurmagomedov no evento, pelo cinturão oficial do peso leve.

Holloway havia entrado no evento com somente seis dias de antecedência para salvar a luta principal do evento após uma bizarra lesão de Tony Ferguson, no domingo. Foi comentado durante a semana por seu nutricionista, George Lockhart, que seu corte de peso para atingir o peso de 70 quilos empataria com o maior já realizado por ele, com o havaiano chegando na semana da luta tendo que cortar cerca de 10 quilos.

Com Nurmagomedov tendo batido bem o peso na pesagem oficial, foi confirmado por diversas fontes diferentes que o UFC parece estar negociando para que o ex-campeão Anthony Pettis pegue a luta contra o russo, ainda valendo o cinturão peso leve. Para isso, o americano ainda teria que se pesar até o tempo limite da pesagem oficial, que acaba as 11h, no Horário de Brasília. Outro que se movimenta nos bastidores para lutar com Khabib é Al Iaquinta, porém a situação dele é mais complicada, já que na pesagem ele usou a libra de tolerância para chegar no peso leve e teria que se pesar novamente para poder disputar o título.

Em mensagem em seu Twitter, Holloway pediu desculpas a Nurmagomedov e aos fãs pelo ocorrido. Confira a mensagem na íntegra a seguir.

“@TeamKhabib meu irmão eu quero continuar mas eles estão me parando. Desculpas para seu time e para os fãs. Você não merece isso. Isso é o número um. Apoio para você e @Showtimepettis. Dê para os fãs o que eles merecem”

O UFC 223 acontecerá no sábado, 7 de abril, no Barclays Center, no Brooklyn, Nova Iorque, Estados Unidos. Confira o card oficial do evento:

UFC 223

Disputa de cinturão dos leves: Khabib Nurmagomedov vs. Adversário a ser definido
Disputa de cinturão dos palhas: Rose Namajunas (c) vs. Joanna Jedrzejczyk
Peso pena: Renato Moicano vs. Calvin Kattar
Peso pena: Zabit Magomedsharipov vs. Kyle Bochniak
Peso leve: Al Iaquinta vs. Paul Felder

Peso palha: Felice Herrig vs. Karolina Kowalkiewicz
Peso leve: Joe Lauzon vs. Chris Gruetzemacher
Peso leve: Evan Dunham vs. Olivier Aubin-Mercier
Peso mosca: Ashlee Evans-Smith vs. Bec Rawlings
Peso meio-pesado: Mike Rodriguez vs. Devin Clark