Max Holloway e Dustin Poirier disputam cinturão interino dos leves na luta principal do UFC 236

Por Edição MMA Brasil | 23/02/2019 02:08

As previsões se tornaram realidade, e o campeão dos penas realmente subiu para a categoria dos leves – não se sabe até quando. De qualquer forma, de acordo com a “ESPN”, Max Holloway foi escalado para enfrentar Dustin Poirier na luta principal do UFC 236, pelo cinturão interino dos pesos leves.

De acordo com Dana White, a luta original planejada pela organização era Holloway contra Tony Ferguson, mas segundo Dana, o “El Cucuy” acabou rejeitando a oportunidade de disputar o cinturão interino. Para o seu lugar, Poirier, que já havia demonstrado sua insatisfação durante a semana com os rumores do duelo entre Holloway e Ferguson, foi convocado para tentar impedir a conquista do segundo cinturão do lutador havaiano.

Com incríveis 13 vitórias consecutivas, Max Holloway vive, de longe, a melhor fase de sua carreira, mesmo que só tenha 27 anos de idade. Em sua última aparição, o campeão peso pena dominou o desafiante Brian Ortega na luta principal do UFC 231, obtendo o nocaute técnico no quarto round. Com duas defesas de cinturão, o “Blessed” tenta se juntar ao seleto grupo de lutadores que conquistaram dois cinturões em diferentes categorias.

E se Holloway vive o auge de sua carreira, a fase de Dustin Poirier não é nada diferente. Com quatro vitórias consecutivas, o “Diamond” vem de expressivas vitórias sobre Anthony Pettis, Justin Gaethje e Eddie Alvarez – todas por nocaute técnico. Aos 30 anos de idade, o ex-peso pena ostenta um cartel de 24 triunfos e apenas cinco derrotas.

O UFC 236 será realizado no dia 13 de abril na State Farm Arena em Atlanta, Georgia, Estados Unidos. Confira o card do evento até o momento:

UFC 236

Cinturão interino peso leve: Max Holloway vs. Dustin Poirier
Cinturão interino peso médio: Kelvin Gastelum vs. Israel Adesanya
Peso mosca: Paige VanZant vs. Poliana Botelho
Peso pena: Boston Salmon vs. Khalid Taha
Peso mosca: Wilson Reis vs. Alexandre Pantoja