Max Holloway defende cinturão dos penas contra Frankie Edgar no UFC 240

Por Matheus Costa | 14/05/2019 10:26

Max Holloway está de volta. De acordo com a “ESPN”, o campeão dos penas retorna para sua categoria para colocar seu cinturão em jogo no UFC 240, enfrentando o ex-campeão dos leves Frankie Edgar na luta principal do evento. Esta é a terceira tentativa da organização em marcar a luta, já que em 2017 Edgar acabou se machucando e em 2018 foi a vez de Holloway se lesionar e impossibilitar a realização do encontro.

Max Holloway tentou entrar para a seleta lista de lutadores que foram campeões de duas categorias simultaneamente, mas acabou falhando ao ser derrotado por Dustin Poirier por decisão unânime no UFC 236. Esta será sua terceira defesa de cinturão, após ter derrotado José Aldo e Brian Ortega em sequência – ambos por nocaute.

Com três vitórias nas últimas quatro lutas, Frankie Edgar recebe mais uma disputa de cinturão na categoria dos penas, totalizando três tentativas de conquistar seu segundo cinturão na organização. Em sua última aparição no octógono, Edgar derrotou Cub Swanson por decisão unânime em abril de 2018.

O UFC 240 será realizado no dia 27 de julho na Rogers Place em Edmonton, Alberta, Canadá.

UFC 240

Disputa de cinturão peso pena: Max Holloway (c) vs. Frankie Edgar
Peso pena: Zabit Magomedsharipov vs. Brian Ortega