Max Holloway defende cinturão dos penas contra Frankie Edgar no UFC 222

Por Gabriel Carvalho | 08/01/2018 20:33

UFC 222 já tem uma disputa de cinturão confirmada. O site MMAJunkie.com publicou nesta segunda-feira que o campeão dos penas Max Holloway defenderá o título pela segunda vez frente ao ex-campeão dos leves Frankie Edgar, no dia 3 de março.

A luta chegou a ser marcada para o UFC 218, em dezembro do ano passado, mas Edgar acabou sofrendo uma lesão no rosto.

Max “Blessed” Holloway fará a segunda defesa do cinturão. Depois de conquistar o cinturão interino da categoria com um nocaute sobre Anthony Pettis, ele se tornou o campeão incontestável ao nocautear José Aldo no UFC 212 e repetiu a dose na primeira defesa, no UFC 218, voltando a nocautear o brasileiro. Holloway atualmente tem 12 vitórias seguidas, um recorde na divisão.

O desafiante será Frankie “The Answer” Edgar. Campeão dos leves entre abril de 2010 e fevereiro de 2012, Edgar disputará o cinturão dos penas pela terceira vez. Frankie enfrentou José Aldo em duas oportunidades, perdendo ambas. Ele se credenciou a mais uma disputa de cinturão após bater Jeremy Stephens Yair Rodriguez.

O UFC 222 acontecerá no dia 3 de março, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. Confira as lutas anunciadas:

UFC 222

Disputa do cinturão peso pena: Max Holloway vs. Frankie Edgar
Peso pesado: Stefan Struve vs. Andrei Arlovski
Peso galo: Cat Zingano vs. Ketlen Vieira
Peso galo: Sean O’Malley vs. Andre Soukhamthath
Peso médio: CB Dollaway vs. Hector Lombard

Editor do MMA Brasil. Fã de esportes em geral, apaixonado pela arte de punhos em rostos alheios. Amante de filmes e música.