Max Holloway defende cinturão dos penas contra Alexander Volkanovski no UFC 245

Por Gustavo Lima | 21/09/2019 23:52

Conforme divulgado pelo veículo australiano The Daily Telegraph e confirmado por diversas outras fontes, Max Holloway voltará a colocar o cinturão dos penas em jogo no próximo mês de dezembro, no que deve ser o combate principal do UFC 245, em Las Vegas. Seu oponente será ninguém menos que Alexander Volkanovski, australiano que vem de uma sequência acachapante de 17 vitórias e que reclamou seu direito de disputar o título após passar por cima de alguns dos principais nomes da categoria.

Max Holloway (21-4), sempre prolífico, voltará ao cage menos de cinco meses depois de sua última defesa bem sucedida do cinturão peso-pena. Na ocasião, Frankie Edgar fora derrotado por decisão unânime no duelo principal do UFC 240, realizado em junho. O havaiano mira sua quarta defesa de título.

Volkanovski (20-1) vem de vitória maiúscula por decisão unânime sobre o lendário José Aldo Júnior no UFC 237. O ex-jogador de rugby e atual número 1 do ranking dos penas possui trinta anos de idade (três a mais que Holloway) e poderá se juntar a Robert Whitaker no hall de campeões australianos da organização. Com 7 aparições no UFC, todas vitórias convincentes, o ex-Top 10 do Futuro ainda tem nomes como Chad Mendes, Darren Elkins e Yusuke Yachi na lista de vítimas feitas ao longo da carreira.

O atual campeão leva uma vantagem considerável de altura, com cerca de 12 centímetros a mais, mas tem envergadura virtualmente similar a Alexander “O Grande”. Trocador rápido, volumoso e com poder de fogo considerável na categoria dos penas, Holloway precisará se movimentar constantemente para fazer frente a pujança física de Volkanovski, muito forte no clinch e um dos únicos atletas da categoria com potência nas mãos igualável ao campeão.

O UFC 245 será realizado na T-Mobile em Las Vegas, Nevada, EUA no próximo dia 14 de dezembro. Segue o card parcial do evento, que já conta com duas lutas de título:

Max Holloway (c) vs. Alexander Volkanovski – Cinturão peso-pena do UFC
Amanda Nunes (c) vs. Germaine de Randamie – Cinturão peso-galo do UFC
Santiago Ponzinibbio vs. Robbie Lawler
Jessica Eye vs. Viviane Araújo
Matt Brown vs. Ben Saunders