Maurício Shogun vence Tyson Pedro com ground and pound violento no UFC Adelaide

Por Thiago Kühl | 02/12/2018 03:46

Maurício Shogun voltou ao caminho das vitórias com uma boa atuação contra Tyson Pedro no duelo coprincipal do UFC Fight Night 142. Após um primeiro round em que sofreu bastante com o striking do australiano, o brasileiro conseguiu dominar o adversário no segundo e nocauteá-lo no terceiro.

Após cerca de um minuto e meio de estudo, Tyson Pedro partiu para cima do ex-campeão da categoria e conseguiu atingi-lo com bons golpes. Com mais sede do que deveria acabou engolindo alguns contragolpes de Maurício, o que foi suficiente para diminuir seu ímpeto. A luta seguiu com Tyson acertando mais vezes o curitibano, que já tinha um sofrido muito dano, além de alguns cortes no rosto. Passados alguns segundos de sofrimento, Shogun conseguiu parar Pedro com um clinch na grade e uma queda, nos últimos segundos de round, o que foi o suficiente para mantê-lo na luta.

A segunda parcial começou com Shogun buscando a luta e travando Pedro na grade, na tentativa de levar a luta para o solo. Após algumas tentativas, o brasileiro conseguiu atingir seu objetivo, chegando até a posição de cem quilos, mas sem causar grandes danos ao australiano em um primeiro momento. Este cenário se manteve até o final do round, sendo que, com algumas cotoveladas e ombradas, Shogun abriu alguns cortes em Pedro, vencendo o assalto e empatando a luta.

A última etapa se iniciou com ambos bastante machucados. Shogun aplicou alguns chutes baixos sem grande efetividade, mas, em um momento de movimentação equivocada de Pedro, acertou um forte cruzado, que derrubou o australiano. No ground and pound violento, Shogun conseguiu uma interrupção pelo árbitro, voltando às vitórias.